| DESAFIO - planador para iniciante c/ materiais comuns. |
|
|
|
http://www.e-voo.com - Índice do Fórum -> Planadores e afins | Ir à página Anterior 1, 2, 3, 4, 5, 6 Próximo |
| Autor | Mensagem | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Marcos Quito
membro Registro Nº 503 Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2004 Mensagens: 2667 Válidas:2031 Temporárias:438 São Paulo SP |
Pessoal, descobri O CARA que faz o planador com materiais alternativos : Raphael Rigoti Eu queria convidar ele para colocar aqui um de seus projetos. Vejam ele consegue fazer um planador com isopor e vareta, com formato ótimo e tamanho ótimo. http://www.youtube.com/watch?v=-kJJo3V8__o _________________ Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !! |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
fhkawasaki
membro Registro Nº 4718 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Novembro de 2007 Mensagens: 1629 Válidas:1565 Temporárias:43 São Paulo |
E-Legância... |
|
warne
membro Registro Nº 5804 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Abril de 2008 Mensagens: 6600 Válidas:5454 Temporárias:343 Belém, Pará |
Ele freqüentava o e-voo, mas nunca vi posta nada aqui. Dificilmente vai postar, deve preferir só publicar no YT suas ideias. Antes de voar aeromodelos, eu já fazia os VL de canudo que ele inventou. Abs Warne _________________ " Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir". Machado de Assis |
|
Marcos Quito
membro Registro Nº 503 Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2004 Mensagens: 2667 Válidas:2031 Temporárias:438 São Paulo SP |
Warne, consegui contato, ele já me mandou o desenho. Agora só falta a mágica que ele não contou - como fazer o modelo com isopor PO !! (sem ficar molenga) ..... Este é o projeto do Raphael Rigoti, que teve muito sucesso, apenas com isopor e bambu ! Ainda faltam detalhes, eu pedi para ele enviar, vamos aguardar ! Este é um vídeo do modelo, só que já está bastante sofisticado, com mixagem de aileron, fibra de vidro no nariz, etc... Quero encontrar a solução simples para o nariz não quebrar. http://www.youtube.com/watch?v=wmdFFAtRgKw Por enquanto este é o material.
_________________ Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !! |
|
warne
membro Registro Nº 5804 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Abril de 2008 Mensagens: 6600 Válidas:5454 Temporárias:343 Belém, Pará |
Ele deve ter usado longarinas de bambu, tanto na asa como na fuseca. Seguindo o estilo do planador do voo silencioso, onde se corta o perfil e acrescenta um longarina de madeira por toda a asa, unindo o perfil novamente. Abs Warne _________________ " Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir". Machado de Assis |
|
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com Registro Nº 1938 Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Julho de 2006 Mensagens: 5290 Válidas:3735 Temporárias:801 São Paulo - SP |
Continuando com a construção. Do jeito que aparece nas fotos está pesando 122g (já com os servos instalados). Falta o resto da eletrônica e um pouco mais de depron, vareta e seda. O peso final vai depender de quanto chumbo vou ter que colocar no nariz, mas de qualquer maneira não vai dar pra ficar nas 140g que eu queria no começo.
_________________ Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. |
|
Marcos Quito
Álvaro, se fosse meu este modelo eu não jogava morro abaixo NEM A PAU !!! Ficou DEMAIS, muito lindo !! _________________ Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !! |
|
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com Registro Nº 1938 Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Julho de 2006 Mensagens: 5290 Válidas:3735 Temporárias:801 São Paulo - SP |
Obrigado Quito! Realmente não pretendo levar pro morro, coloquei um gancho bem preso à fuselagem e vou fazer um hi start pra ele com uma borracha de 3/16". Ficou com cara daqueles planadores alemães antigos, acho que vou batizar de Schlachtplatte mit Sauerkraut und Kartoffeln (ando olhando muito os tópicos do Flavião) _________________ Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. |
|
Marcos Quito
= "Prato de carne com chucrute e batatas" pôxa não tinha um nome mais planadorista ? Ex. : Schlucken (= andorinha) _________________ Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !! |
|
Marcos Quito
xilaxitiplate miti sauercraut unt cartoféun e a andorinha é : xiluquem |
|
fhkawasaki
membro Registro Nº 4718 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Novembro de 2007 Mensagens: 1629 Válidas:1565 Temporárias:43 São Paulo |
Tive o prazer de ver o modelo ao vivo... Está impressionante...bem elegante, leve e bem acabado... Belíssimo projeto! |
|
Marcos Quito
Finalmente estou conseguindo tocar o meu projetinho de novo. Mudei um pouco o design, corrigi o perfil, mas o conceito é o mesmo : 1200mm env. Isopor P0 de papelaria; Vareta japonesa (pipa); Cola quente Cola branca Papel dobradura. Assim que voar mando fotos. Por enquanto os desenhos do sketchup.
|
Alvaro Sala
Legal esse Quito! Vai ser colineiro? |
|
Marcos Quito
Oi Álvaro, Fechei o envelope agora de noite, ficou com 320g. 1200 env 200 corda f (fator de carga cúbica) = 320 / (1,2 x 1,2 x 0,2) = f = 1.111 g/m3 Deu termal Álvaro ! (Entre 800 e 1300 é termal) Colina é entre 1500 e 2500. Perto do seu modelo o meu é um lixo voador... (se voar !). Cara, fiz para principiante, com espírito de principiante... sem usar lixa nenhuma... Assim que encontrar minha pilhas, vou tirar fotos. _________________ Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !! |
|
Marcos Quito
Vou colocar as imagens 3d do sketchup...
|
Marcos Quito
Detalhe mais importante : PERFIL : Usei chapa de 10mm (1cm) de isopor de papelaria. Então, fica muito fina a asa (seria ótimo, mas a resistência fica complicada). Usei então um pedaço de 1/3 da corda na parte superior do perfil. O bordo de ataque é chanfrado com estilete em cima e em baixo. Bordo de fuga chanfrado de cima para baixo. Vareta japonesa como longarina em cima e em baixo somente na peça central da asa. As pontas só com isopor. No 1/3 do bordo de ataque, papel dobradura em cima e em baixo. DECALAGEM : Coloquei 1cm de calço no bordo de ataque.
|
Alvaro Sala
Essa manhã o Schlachtplatte mit Sauerkraut und Kartoffeln voou com um peso final de 190g. Gostei! Fica bonito em voo. O Fernando Nihon fez um vídeo e vai postar depois. |
|
Marcos Quito
O meu Primário voou em Mairiporã com vento noroeste (novo lugar que o Ricardo encontrou) hoje de tarde. Foi muito bem ! No início o vento estava bastante forte, coloquei uma pataca de 90gr na testa dele e ele encarou o vento tranquilamente ! Peso final (sem a pataca) 320 g.
|
Marcos Quito
Olha a cara de contente do dono ! Dá para ver a pataca de 90 gr na testa do modelo !
|
Marcos Quito
Primeiro vôo : http://www.youtube.com/watch?v=gj_vSR4YBzs&feature=youtu.be _________________ Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !! |
|
Marcos Quito
Mais um vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=wlocjE6V8fc&feature=youtu.be |
|
Emerson ramos
membro Registro Nº 16334 Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Dezembro de 2010 Mensagens: 87 Válidas:55 Temporárias:1 Mairiporã SP |
Parabéns Marcos, tive o prazer de voar seu belo projeto e como iniciante que sou adorei o modelo.E logo começarei montar o meu. |
|
-NiHoN-
membro Registro Nº 10728 Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Outubro de 2009 Mensagens: 2229 Válidas:1962 Temporárias:129 São Paulo - SP |
Amigos!! Segue video do modelo do Alvaro Sala. Antes da filmagem fizemos uns vôos e o modelo do Alvaro pegou uma térmica boa...ficamos uns bons 10 minutos voando...depois entrou uma ventaca, filmamos rapidamente e voltamos para casa. Acho que ele irá muito bem na colina também. Acredito que este tópico foi sucesso total, com modelos realmente baratos e com materiais simples. Parabéns!! http://www.youtube.com/watch?v=KGhuG-MgWeM&feature=youtu.be _________________ Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce... |
|
Alvaro Sala
Valeu pelo vídeo Fernando! Estava notando que (entre outras barbeiragens de trimagem e pilotagem) parece que eu seguro o modelo no hi-start e quando acaba a tração ele afunda pelo próprio peso da linha com a borracha. Acho que preciso aprender melhor a hora de dar o zoom. |
|
Alvaro Sala
Alô Quito! Fico olhando o vídeo e cada vez mais me convenço que o CG está atrasado (voou com o CG a 35% da corda média). Trazer o CG até uns 30% da CM parece boa idéia, não? |
|
Todos os horários são |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Página 4 de 6 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. You cannot attach files in this forum You can download files in this forum |