| Ritewing Zephyr II de Longa Distancia. |
|
|
|
http://www.e-voo.com - Índice do Fórum -> Aero Fotografia/Filmagem e FPV | Ir à página 1, 2, 3 Próximo |
| Autor | Mensagem | ||||
|---|---|---|---|---|---|
|
alvinho
membro Registro Nº 4132 Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Setembro de 2007 Mensagens: 98 Válidas:90 Temporárias:0 Goiânia, GO |
Olá Pessoal, Inspirado pelos videos do Team Black Sheep, resolvi montar uma Asa Zephyr, para longa distância. Já comprei todo o equipamento, e irei montando com calma, a medida que for tendo tempo. O Equipamento é o seguinte: RX / TX: UHF Chainlink VTX / VRX: Lawmate, 1.3GHZ 1W Antena: Patch 8dbi e 14 dbi Yagi com Antenna tracker Ground Station / Tracker: Range Video OSD: Range Video OSD v5 Cameras: Gopro Hero 1080 e uma Sony 420tvl CCTV Baterias: 2x 3600MAH 40C 3S para o Motor/Servos + 1000MAH 3S para o video Motor: 1200 KV Turnigy G10 Helice: 10x6 APC Fold (Gerando uns 600-700 Watts ) Esc: BIRD-60A Segue a fotos abaixo da inicio da montagem. Alvinho Layout
Receptor Chainlink e Range Video OSD ![]() Editado pela última vez por alvinho em Sex Mai 04, 2012 9:00 pm, num total de 1 vez |
||||
|
capusso10
membro Registro Nº 1620 Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Abril de 2006 Mensagens: 177 Válidas:97 Temporárias:31 campo grande -MS- |
to acompanhando .. show! |
||||
|
Juverto
membro Registro Nº 7942 Registrado em: Sábado, 17 de Janeiro de 2009 Mensagens: 2033 Válidas:1486 Temporárias:230 Nordeste de Santa Catarina |
Este sim é um equipamento que promete (só merecia um motor mais confiável) |
||||
|
alvinho
membro Registro Nº 4132 Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Setembro de 2007 Mensagens: 98 Válidas:90 Temporárias:0 Goiânia, GO |
Oi Juverto. Alguma sugestão de motores? de prefêrencia pra Baterias 3S? Obrigado. |
||||
|
alvinho
Antenna Tracker, com Lawmate VRX . A yagi ficou muito pesada para esse tracker. Vou bolar oque fazer com ela depois.
Asas coladas.
GOPRO + CCTV CAM
Lawmate VTX com dissipador de um ESC ![]() |
||||
|
Juverto
membro Registro Nº 7942 Registrado em: Sábado, 17 de Janeiro de 2009 Mensagens: 2033 Válidas:1486 Temporárias:230 Nordeste de Santa Catarina |
Cara, com um equipamento desse nível eu tiraria o escorpião do bolso e colocava de uma vez um motor Hacker (ou alternativamente um Scorpion) O Juka de Timbó tem uma Zephyr com um hacker e é "outra vida" (consumo infinitamente menor e risco zero de quebrar) Eu já vi um turnigy virar fumaça no ar e quase fritar o OSD/TX/ETC com a sobrecarga (sorte que o piloto tinha usava BEC que evitou fritar todo o conjunto). Um Hacker original vai te custar uns 70 dólares + Frete e pode te economizar mais de 800 dólares em equipamento http://www.espritmodel.com/hacker-a30-10l-motor-v2.aspx Abç |
||||
|
Juverto
Outra coisa, para uma Zagui, eu usaria a polarização circular (antena helicoidal + uma cloveleaf ou bluebeam). Ja vi o Juka voar mais de 11km com esse setup e o sinal estava idêntico de quando voava a 100 metros. E uma helicoidal é bem mais leve que uma yagi, servindo fácil na sua A.tracking Abç |
||||
|
alvinho
Obrigado pelas dicas Juverto. Eu concordo com todas elas. Eu fiz uma pesquisa aqui, e elas adicionariam uns 300$ no projeto. Acho que, no momento, seria meio difícil justificar esse investiomento com a Patroa, Mas esses items ficaram no meu "Wish list". Alvinho |
||||
|
juliogdiana
membro Registro Nº 21246 Registrado em: Terça-Feira, 20 de Dezembro de 2011 Mensagens: 689 Válidas:487 Temporárias:0 Irlanda |
Alvinho, sem querer sem chato, mas você já testou o CG da sua asa? Digo isso porque acho que você ta colocando muito peso no bico. Abraços |
||||
|
alvinho
Oi Julio, obrigado pela dica. Ainda não balanciei a asa, mas o CG é a 9''3/8 to 9'1/2 polegadas do bico, de acordo com o fabricante. http://www.ritewingrc.com/buy-cores/wing-cores/ Realmete parece que a gopro faria muito peso no bico, mas aparentemente é a maneira que todo mundo faz. Abraços, Alvinho
|
||||
|
idogawa
membro Registro Nº 10160 Registrado em: Sábado, 15 de Agosto de 2009 Mensagens: 1523 Válidas:1095 Temporárias:183 Interlagos - SP 33 |
Acabei de postar sobre EPP e vejo teu tópico... Estou acompanhando. |
||||
|
kleber moraes
membro Registro Nº 11326 Registrado em: Domingo, 22 de Novembro de 2009 Mensagens: 160 Válidas:103 Temporárias:30 Senador Canedo-Goias |
muito bom seu equipamento , quem ta te ajudando a montar aqui em goiania ou voçe esta montando sozinho ? ja fiz fpv no meu bixler mais estou sem antena de recepçao (antena original esta muito ruin) e estou pensando em mudar para zagui pois e um modelo mais agil e rapido. espero ter a chance de ver de perto este modelo no ar. abraço |
||||
|
alvinho
Oi Kleber, Não estou mais morando em Goiânia (mudei para os EUA), então estou o montando sozinho. Porém, vou a Goiânia com frequência. Quando estou ai, geralmente voo no Paço municipal (com meu irmao Humberto). Eu já tenho um Easy Star preparado para FPV, e gosto muito dele, mas também resolvi montar a Zephyr para ter um voo mais radical. hehehe. Depois que a gente experimenta voar neste estilo de voo, a tendencia é sempre querer mais, e melhor! hahahaha Abraços, Alvinho
|
||||
|
alvinho
Segue abaixo mais algumas fotos do progresso da zephyr. Caixa das cameras instalada.
Entelamento com ultracote (dorso). Foi a primeira vez que usei esse material... Apanhei pra caramba.
Instalação dos skis de deslisamento.
![]() |
||||
|
kleber moraes
membro Registro Nº 11326 Registrado em: Domingo, 22 de Novembro de 2009 Mensagens: 160 Válidas:103 Temporárias:30 Senador Canedo-Goias |
ficou lindao sua zagui conheço o humberto ele tb monta fpv aqui em goiania boa sorte com seu projeto estou acompanhando seu topico abraço |
||||
|
alvinho
Como o Juverto sugeriu, eu resolvi comprar um motor mais confiável. Acabei escolhendo o O.S. OMA-3820 1200kv . Segue abaixo mais algumas fotos da evolução do projeto. Abraços, Alvinho
![]() |
||||
|
guto_bhz
membro Registro Nº 15841 Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Novembro de 2010 Mensagens: 1523 Válidas:1149 Temporárias:14 Belo Horizonte, MG |
Ta ficando show!!! Já tem ideia do peso? Abraço |
||||
|
capusso10
membro Registro Nº 1620 Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Abril de 2006 Mensagens: 177 Válidas:97 Temporárias:31 campo grande -MS- |
é ta ficando bacana! |
||||
|
alvinho
2.2 KG, pronto pra voar. Estava no dilema se usava uma bateria dedicada pra video ou não pra salvar peso. Muita gente não usa. Mas eu acabei escolhendo usar.
|
||||
|
erik.chaves
membro Registro Nº 13845 Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Junho de 2010 Mensagens: 35 Válidas:13 Temporárias:0 |
alvinho qual a envergadura de seu modelo? |
||||
|
vitor4
membro Registro Nº 10750 Registrado em: Domingo, 4 de Outubro de 2009 Mensagens: 705 Válidas:512 Temporárias:0 Sao Paulo, São Paulo |
Muito legal Também quero começar no FPV e estou pensando em também comprar uma Zephyr Pelo que vejo na foto ela parece ser grande, qual a autonomia?? _________________ Vitor Fozzatti |
||||
|
guto_bhz
membro Registro Nº 15841 Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Novembro de 2010 Mensagens: 1523 Válidas:1149 Temporárias:14 Belo Horizonte, MG |
O Alvinho tinha me passado as medidas por MP. A asa tem 142cm
_________________ GUTO ER9X FRSKY / RMILEC UHF - Bixler 2 - Zephyr 170 |
||||
|
thiagobt2
membro Registro Nº 20145 Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Setembro de 2011 Mensagens: 53 Válidas:36 Temporárias:0 Brasilia DF |
E aí alvinho, cara já vôo nessa asa sem o sistema fpv?!? Mentes minha asa igual a sua mas estou meio receoso em voar nela, sou bom em quads. Comprei a minha e estou montando com o sistema de vídeo lawmate e dragonlink.. Devo estar passando por gym nas próximas semanas, vc poderia passar umas dicas?!?! |
||||
|
juliogdiana
membro Registro Nº 21246 Registrado em: Terça-Feira, 20 de Dezembro de 2011 Mensagens: 689 Válidas:487 Temporárias:0 Irlanda |
Alvinho, to fazendo uma asa tipo essa também, só estou com medo na hora de lançar, será que ela plana um pouco até dar tempo de ligar o motor? Como você tá pensando em fazer o lançamento da sua? Abraços |
||||
|
alvinho
Oi, thiagobt2, Ainda não voei com ela ainda, mas já voei varias outros Zagis. Estou meio sem tempo pra voar, mas acho que o voo de estreia será em 2 semanas. Assim que eu fizer a estreia, vou reportar como foi. Abraços Alvinho
|
||||
|
Todos os horários são |
|||||
|
Página 1 de 3 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. You cannot attach files in this forum You can download files in this forum |