Inicialmente vou utilizar um motor que dá 2.2kg de empuxo, girando uma 12x6 com 3s. O manual pede um ESC de 45A, mas é um componente que gosto que trabalhe com uma boa folga, então uso de 50A. Não sei se esse conjunto vai entregar um bom desempenho, talvez tenha que partir para um motor maior e/ou uma 4s. Veremos.
Obrigado por ter criado essa obra-prima, Phil!

"Por que 148 cm?" Porque dimensionando a "planta-base" para esta envergadura, eu conseguiria construir o charuto da fuselagem sem fazer emendas nas chapas de balsa que eu tinha disponíveis.
Iniciei a construção pela fuselagem, era o que dava pra fazer com a balsa que eu tinha aqui. Depois de pouco mais de duas horas de trabalho, duas chapas e alguns retalhos de balsa e compensado, charuto já estava pronto.
A porta de acesso é fixada por ímans, mas preciso colocar ao menos alguns pinos por segurança.

Sempre dou preferência por internalizar a linkagem, o avião fica esteticamente mais limpo.

Terminado o charuto, foi hora de partir para a empenagem. A planta que serviu de base trazia estabilizadores e comandos construídos em chapas inteiriças, Facilitaria muito o trabalho, mas agregaria peso à cauda. Com um conjunto motopropulsor leve, traria problemas ao ajuste do CG. Sendo assim, fiz uma adaptação tendo como base a planta do Stick 120 da Flying Circus.

Era o que eu tinha de balsa por aqui, então comecei o projeto da asa e a entelagem do que tinha pronto. Depois de passar sufoco transportando a asa inteiriça do meu Stick 170, resolvi adotar uma asa baionetada. Agrega peso, mas esse avião é leve e tem uma área alar enorme, fará pouca diferença.

Quem curte metal clássico vai pegar a referência.

O Stick 170 e sua gigantesca asa inteiriça de 170cm. Construído em depron e balsa, ficou com 1.6kg em ordem de voo, uma delícia de avião.