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Enviado: 24 Jan 2011 07:36
por sancler
[quote:2ed6853155="Luiz Pacheco"]Sancler, ficou lindo o modelo realmente, só acho que a asa deveria ser fixada com parafusos, os elásticos não combinaram com um modelo tão bem feito.
Abçs.[/quote:2ed6853155]

Essa ainda é a melhor maneira de manter a integridade do modelo Luiz pacheco
Mas nada impede que o comprador altere esse ponto e coloque parafusos para fixação , é uma tarefa bem simples e qualquer aeromodelista com um mínimo de experiência conseguiria fazer
Nós só não ô fizemos pois as quebras e consertos seriam enormes , e as reclamações seriam ainda piores , pois os incautos não iriam nos das descanso quando aterrissarem errado e reclamar que o fusível do parafuso de asa quebrou
pois chegam a reclamar que o elástico rebentou ! imagina só um fusível de parafuso :shock:

Enviado: 25 Jan 2011 21:50
por sancler
Atendendo a pedidos de aeromodelistas que admiro como o Amigo Granatto , resolvemos alterar o para brisas para que fique um conjunto mais harmonioso
seguem fotos do modelo pronto para vôo

[img:58b91aec42]http://img407.imageshack.us/img407/1904/img4704z.jpg[/img:58b91aec42]

[img:58b91aec42]http://img340.imageshack.us/img340/5633/img4702t.jpg[/img:58b91aec42]

[img:58b91aec42]http://img193.imageshack.us/img193/2307/img4706z.jpg[/img:58b91aec42]

[img:58b91aec42]http://img535.imageshack.us/img535/2784/img4708i.jpg[/img:58b91aec42]

[img:58b91aec42]http://img440.imageshack.us/img440/4861/img4671mz.jpg[/img:58b91aec42]

[img:58b91aec42]http://img338.imageshack.us/img338/1435/img4670f.jpg[/img:58b91aec42]

[img:58b91aec42]http://img375.imageshack.us/img375/9100/img4673j.jpg[/img:58b91aec42]

[img:58b91aec42]http://img577.imageshack.us/img577/6637/img4674.jpg[/img:58b91aec42]

[img:58b91aec42]http://img31.imageshack.us/img31/5248/img4675lx.jpg[/img:58b91aec42]

Enviado: 25 Jan 2011 21:59
por LaercioLMB
Sancler, não sei se a minha dica pode ajudar em algo, já que você nunca aceitou as minhas dicas, mas quem sabe dessa vez.
Quando for colocar o acetato das janelas, se fosse eu montando, montaria primeiro o aeromodelo e deixaria para colocar o acetato das janelas e as cavernas internas, depois de ter entelado a fuselagem, dessa maneira não pegará a goma do vinil no acetato e ele permanecerá transparente como quando você o fez.
Dessa forma poderá entelar e dobrar o vinil para dentro da fuselagem e somente depois de entelado, colocar o acetado das janelas e colar as cavernas de reforço da cabine da fuselagem.

Quem sabe no próximo aeromodelo, assim o acetato das janelas não ficará com resíduos de goma e juntar poeira e nem ficará turvo como ficou dessa vez.

Fica aí a dica para aqueles que forem montar a partir do kit, se tiver a opção de kit.

Enviado: 25 Jan 2011 22:31
por sancler
[quote:d8005f7060="LaercioLMB"]Sancler, não sei se a minha dica pode ajudar em algo, já que você nunca aceitou as minhas dicas, mas quem sabe dessa vez.
Quando for colocar o acetato das janelas, se fosse eu montando, montaria primeiro o aeromodelo e deixaria para colocar o acetato das janelas e as cavernas internas, depois de ter entelado a fuselagem, dessa maneira não pegará a goma do vinil no acetato e ele permanecerá transparente como quando você o fez.
Dessa forma poderá entelar e dobrar o vinil para dentro da fuselagem e somente depois de entelado, colocar o acetado das janelas e colar as cavernas de reforço da cabine da fuselagem.

Quem sabe no próximo aeromodelo, assim o acetato das janelas não ficará com resíduos de goma e juntar poeira e nem ficará turvo como ficou dessa vez.

Fica aí a dica para aqueles que forem montar a partir do kit, se tiver a opção de kit.[/quote:d8005f7060]

Primeiramente Boa noite Laércio
o Material que usamos não é acetato e sim pvc transparente e vacunformado , por isso ele em contato com o calor perde um pouco a transparência
segundo as fotos estão no super macro , por isso dá para notar o turvamento

como você pode ver na montagem do aeromodelo é impossível colocar as janelas após a montagem , pois elas fazem parte da estrutura do modelo ( vide tópico completo )
e acho que isso pode até atrapalhar o piloto em uma chuva forte , mas como é um Piper J-3 vamos avisar para ele tentar voar somente com tempo bom
e depois da alvorada e antes do por do sol pois senão ele pode correr riscos
:P :P :P
Ai vão fotos das peças termoformadas

[img:d8005f7060]http://img403.imageshack.us/img403/6375/img4713r.jpg[/img:d8005f7060]

[img:d8005f7060]http://img138.imageshack.us/img138/4320/img4712s.jpg[/img:d8005f7060]

[img:d8005f7060]http://img585.imageshack.us/img585/6499/img4714p.jpg[/img:d8005f7060]

Enviado: 25 Jan 2011 22:38
por LaercioLMB
Grato pela explicação.

Enviado: 26 Jan 2011 20:27
por Orson
Olá, Sancler, está bom o aero, vai voar bem!

Minha sugestão é você aproveitar o PVC e fazer os "dummy engines" em vacuum forming também (aqueles cabeçotes falsos do motor).

Abraços!

Orson

Enviado: 26 Jan 2011 20:30
por sancler
[quote:8ed549773e="Orson"]Olá, Sancler, está bom o aero, vai voar bem!

Minha sugestão é você aproveitar o PVC e fazer os "dummy engines" em vacuum forming também (aqueles cabeçotes falsos do motor).

Abraços!

Orson[/quote:8ed549773e]

Faremos também amigo , mas para um kit Up Grade
Pois já esta muito pesado o detalhamento para o preço comercializado

Enviado: 27 Jan 2011 16:30
por NelsonSM
Para a alegria dos amigos e para a tristeza daqueles que torciam por um fracasso, hoje, fizemos o primeiro voo e foi um sucesso!

Voo super escala com capacidade de algumas manobras e um planeio muito bom.

Informações tecnicas:

Motor: E-Max 2822
ESC: 25A
Bateria: 3S 1800mAh 20C
Hélice: 9x5HD
Servos: 4 x 9g
Peso RTF: 646g
Estilo de voo: Escala / Intermediário

Segue o video:

http://www.youtube.com/watch?v=xS4-_nKAZhc
[yt]xS4-_nKAZhc[/yt]

Enviado: 27 Jan 2011 17:31
por LaercioLMB
[quote:ec69e4f0f1="NelsonSM"]Para a alegria dos amigos e para a tristeza daqueles que torciam por um fracasso, hoje, fizemos o primeiro voo e foi um sucesso!

Voo super escala com capacidade de algumas manobras e um planeio muito bom.

Informações tecnicas:

Motor: E-Max 2822
ESC: 25A
Bateria: 3S 1800mAh 20C
Hélice: 9x5HD
Servos: 4 x 9g
Peso RTF: 646g
Estilo de voo: Escala / Intermediário[/quote:ec69e4f0f1]

Ficou bom mesmo e bem interessante, mas é impressão minha ou colocaram diedro no Piper, assim deixa de ser escala pois os Pipers J3 e PA18, assim como os demais dessa mesma classe, não tem diedro.
Fora isso, ficou interessante o modelo.

Enviado: 27 Jan 2011 17:36
por sancler
[quote:656fdc3047="LaercioLMB"][quote:656fdc3047="NelsonSM"]Para a alegria dos amigos e para a tristeza daqueles que torciam por um fracasso, hoje, fizemos o primeiro voo e foi um sucesso!

Voo super escala com capacidade de algumas manobras e um planeio muito bom.

Informações tecnicas:

Motor: E-Max 2822
ESC: 25A
Bateria: 3S 1800mAh 20C
Hélice: 9x5HD
Servos: 4 x 9g
Peso RTF: 646g
Estilo de voo: Escala / Intermediário[/quote:656fdc3047]

Ficou bom mesmo e bem interessante, mas é impressão minha ou colocaram diedro no Piper, assim deixa de ser escala pois os Pipers J3 e PA18, assim como os demais dessa mesma classe, não tem diedro.
Fora isso, ficou interessante o modelo.[/quote:656fdc3047]

Tiramos sim da escala nesse ponto Láercio , vou diminuindo o diedro até zerar , para não correr riscos e deixar ele manso e gostoso de voar

Enviado: 27 Jan 2011 17:46
por LaercioLMB
[quote:7a222c42ec="sancler"][quote:7a222c42ec="LaercioLMB"][quote:7a222c42ec="NelsonSM"]Para a alegria dos amigos e para a tristeza daqueles que torciam por um fracasso, hoje, fizemos o primeiro voo e foi um sucesso!

Voo super escala com capacidade de algumas manobras e um planeio muito bom.

Informações tecnicas:

Motor: E-Max 2822
ESC: 25A
Bateria: 3S 1800mAh 20C
Hélice: 9x5HD
Servos: 4 x 9g
Peso RTF: 646g
Estilo de voo: Escala / Intermediário[/quote:7a222c42ec]

Ficou bom mesmo e bem interessante, mas é impressão minha ou colocaram diedro no Piper, assim deixa de ser escala pois os Pipers J3 e PA18, assim como os demais dessa mesma classe, não tem diedro.
Fora isso, ficou interessante o modelo.[/quote:7a222c42ec]

Tiramos sim da escala nesse ponto Láercio , vou diminuindo o diedro até zerar , para não correr riscos e deixar ele manso e gostoso de voar[/quote:7a222c42ec]

Mas acho que com esse diedro será bom para os iniciantes, já que o Piper original, não é aconselhado para iniciantes e esse é um dos motivos e a forma como você fez, ajudará os iniciantes a ter um aeromodelo melhor, com mais cara de avião.

Enviado: 27 Jan 2011 17:50
por sancler
[quote:8a8209eb9b="LaercioLMB"][quote:8a8209eb9b="sancler"][quote:8a8209eb9b="LaercioLMB"][quote:8a8209eb9b="NelsonSM"]Para a alegria dos amigos e para a tristeza daqueles que torciam por um fracasso, hoje, fizemos o primeiro voo e foi um sucesso!

Voo super escala com capacidade de algumas manobras e um planeio muito bom.

Informações tecnicas:

Motor: E-Max 2822
ESC: 25A
Bateria: 3S 1800mAh 20C
Hélice: 9x5HD
Servos: 4 x 9g
Peso RTF: 646g
Estilo de voo: Escala / Intermediário[/quote:8a8209eb9b]

Ficou bom mesmo e bem interessante, mas é impressão minha ou colocaram diedro no Piper, assim deixa de ser escala pois os Pipers J3 e PA18, assim como os demais dessa mesma classe, não tem diedro.
Fora isso, ficou interessante o modelo.[/quote:8a8209eb9b]

Tiramos sim da escala nesse ponto Láercio , vou diminuindo o diedro até zerar , para não correr riscos e deixar ele manso e gostoso de voar[/quote:8a8209eb9b]

Mas acho que com esse diedro será bom para os iniciantes, já que o Piper original, não é aconselhado para iniciantes e esse é um dos motivos e a forma como você fez, ajudará os iniciantes a ter um aeromodelo melhor, com mais cara de avião.[/quote:8a8209eb9b]

É isso ai Laércio , pegou o espírito da coisa :wink:

Enviado: 27 Jan 2011 19:26
por Farleytufao
Sancler, Ficou muito bom o modelo, mas se me permite uma idéia, já que pretende fazer o mesmo para ficar fácil para os iniciantes voarem, ja pensou em colocar um pouco de washout para evitar o stall de ponta de asa em baixa velocidade a exemplo das Zagi? não seria muita coisa, algo em torno de 1 a 2 mm apenas para teste!

Parabéns pelo modelo!

Enviado: 27 Jan 2011 20:47
por sancler
[quote:80bfa056c4="Farleytufao"]Sancler, Ficou muito bom o modelo, mas se me permite uma idéia, já que pretende fazer o mesmo para ficar fácil para os iniciantes voarem, ja pensou em colocar um pouco de washout para evitar o stall de ponta de asa em baixa velocidade a exemplo das Zagi? não seria muita coisa, algo em torno de 1 a 2 mm apenas para teste!

Parabéns pelo modelo![/quote:80bfa056c4]

Já os tem querido amigo , +- 3° de torção no corte

Enviado: 28 Jan 2011 00:40
por Mac2
Sancler,
Estou corujando este tópico desde o início e não poderia deixar de mostrar as caras por aqui.
Parabéns a você e toda a equipe envolvida no desenvolvimento deste modelo. Ficou show!!!
Você já pensou em fazer os servos embutidos nas asas, deixando aparente somente os braços para a linkagem?
Abs
Marco Aurelio

Nem me fale...

Enviado: 28 Jan 2011 01:40
por fabiofleal
[quote:bf72358b1c="sancler"][quote:bf72358b1c="Luiz Pacheco"]Sancler, ficou lindo o modelo realmente, só acho que a asa deveria ser fixada com parafusos, os elásticos não combinaram com um modelo tão bem feito.
Abçs.[/quote:bf72358b1c]

Essa ainda é a melhor maneira de manter a integridade do modelo Luiz pacheco
[/quote:bf72358b1c]

Meu Cherokee bateu na beira da pista no ultimo domingo e tb quebrou o fusivel. So que no meu, o fusivel é o encaixe da base e nao o parafuso em si. Ai foi so colar e voar de novo.
Mesmo assim, so vou voltar a usar parafusos em modelos de corda muito grande, onde não dá p/ usar elástico.