Laminando asa com fibra de vidro sem vácuo. - vídeo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
MarcaoIvinhema
membro
Mensagens: 389
Registrado em: Sex Fev 22, 2013 8:12 am
Localização: Ivinhema/MS

Mensagem por MarcaoIvinhema »

Olá kemp, estou pesquisando novos jeitos de fazer uma asa forte e resistente, você me esclareceu muita coisa cara, porém ficou uma dúvida: qual a espessura do véu de fibra? Onde compra essa resina juntamente com catalizador? Como fez o molde da asa?

Só por enquanto, ja peço desculpas por ter trazido o tópico pra cima novamente :(
Avatar do usuário
esgrijo
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Qua Set 14, 2011 1:15 pm

Mensagem por esgrijo »

Muito legal, parabéns pelo tutorial. Uma pergunta, uma asa como a primeira que você fez laminada (1.50) aguentaria uma fuselagem de 2kg ? Estou precisando aliviar o peso de um aero de 1.40 que esta com 3kg total, só de asa ele tem 1kg.
Valeu !
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:abc06b9843="MarcaoIvinhema"]Olá kemp, estou pesquisando novos jeitos de fazer uma asa forte e resistente, você me esclareceu muita coisa cara, porém ficou uma dúvida: qual a espessura do véu de fibra? Onde compra essa resina juntamente com catalizador? Como fez o molde da asa?

Só por enquanto, ja peço desculpas por ter trazido o tópico pra cima novamente :([/quote:abc06b9843]

Olá.
A espessura eu não sei, mas a gramatura é 120g/m²
A resina é da Avipol. Fica em São Paulo-SP e eles enviam pelo correio. É só entrar em contato com eles.
Também vende resina epoxi na loja Só Isopor na região da Rua 25 de Março em São Paulo-SP.
O molde é a própria asa cortada em isopor. O que sobra serve de contra molde.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:e397383c76="esgrijo"]Muito legal, parabéns pelo tutorial. Uma pergunta, uma asa como a primeira que você fez laminada (1.50) aguentaria uma fuselagem de 2kg ? Estou precisando aliviar o peso de um aero de 1.40 que esta com 3kg total, só de asa ele tem 1kg.
Valeu ![/quote:e397383c76]

Acredito que sim, ainda mais se for mais larga e mais espessa.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
MarcaoIvinhema
membro
Mensagens: 389
Registrado em: Sex Fev 22, 2013 8:12 am
Localização: Ivinhema/MS

Mensagem por MarcaoIvinhema »

Obrigado Kemp, esclareceu minhas dúvidas ^^
violar
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Ago 12, 2013 9:39 pm
Localização: joinville sc

Mensagem por violar »

Parabéns Kemp pelo seu trabalho esta muito bom e bem feito parabéns.
Estou em duvida como faço para pinta em cima do tecido, para ele ficar brilhoso?

Pinta o plástico primeiro antes de colocar o tecido, depois coloca o tecido e rezina epox, e a tinta penetra no tecido?
Responder