.:: Zagi ::. - Elétrica Brushless !!
- henriquech
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.:: Zagi ::. - Elétrica Brushless !!
Caros amigos,
Pratico aeromodelismo(Glow) a dois anos e alguns meses, mas a distancia da minha casa até a pista se tornou um fator negativo, juntamente com a taxa de manutenção da pista que é um precinho simbólico de R$100,00 todo mês :shock: , e por esses fatores estou pretendendo mudar de categoria, quem sabe até aproveitando alguns componentes do avião glow. pois tem uma turma boa indo todo final de semana com planadores e asinhas voadoras em um lift No Porto das Dunas aqui em Fortaleza.
Pois bem, estou pedindo um kit de uma asinha Zagi, e me veio na cabeça a dúvida da propulsão da mesma.
-Minha decisão foi por instalar na mesma o sistema de propulsão elétrica e BrushLess. Gostaria da ajudas de todos na montagem da mesma.
Gostaria de saber dicas e sugestões sobre o assunto.
*Vou postar as fotos das etapas de montagem.
Obrigado a todos que colaborarem ;D
Pratico aeromodelismo(Glow) a dois anos e alguns meses, mas a distancia da minha casa até a pista se tornou um fator negativo, juntamente com a taxa de manutenção da pista que é um precinho simbólico de R$100,00 todo mês :shock: , e por esses fatores estou pretendendo mudar de categoria, quem sabe até aproveitando alguns componentes do avião glow. pois tem uma turma boa indo todo final de semana com planadores e asinhas voadoras em um lift No Porto das Dunas aqui em Fortaleza.
Pois bem, estou pedindo um kit de uma asinha Zagi, e me veio na cabeça a dúvida da propulsão da mesma.
-Minha decisão foi por instalar na mesma o sistema de propulsão elétrica e BrushLess. Gostaria da ajudas de todos na montagem da mesma.
Gostaria de saber dicas e sugestões sobre o assunto.
*Vou postar as fotos das etapas de montagem.
Obrigado a todos que colaborarem ;D
.:: Henrique Costa ::.
-Aeromodelismo:
elétrico e combustão
-Fortaleza/Ceará
henriquech@gmail.com
-Freq: 72.630
____________________
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- neto_guima
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servos standart
mesmo se usar motores eletricos .... para zaggi o melhor ainda e usar servos std e receptor std""""
por que ???
e o peso????
prefiro microservo desde que de bom torque e nao seja dese azulzinho..
o meu é microrx(mais leve tambem) mas é da JR.Alcance de 1500 metros..
Eu acho que é o que o alex falou ..ponderar onde vai voar.
outro dia fui ate um campo de futebol para voar..era de frente a um hospital.nao da pra voar asa glow,pois o norvel faz barulho mesmo..
se vai voar onde sempre tem lift eu usaria o eletrico.se fosse voar onde é um pasto como meu caso prefiro o glow..so ele pode analisar suas condiçoes..
Rick
por que ???
e o peso????
prefiro microservo desde que de bom torque e nao seja dese azulzinho..
o meu é microrx(mais leve tambem) mas é da JR.Alcance de 1500 metros..
Eu acho que é o que o alex falou ..ponderar onde vai voar.
outro dia fui ate um campo de futebol para voar..era de frente a um hospital.nao da pra voar asa glow,pois o norvel faz barulho mesmo..
se vai voar onde sempre tem lift eu usaria o eletrico.se fosse voar onde é um pasto como meu caso prefiro o glow..so ele pode analisar suas condiçoes..
Rick
- henriquech
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Re: servos standart
[quote:5094eafd6c="Ricardo_BH"]mesmo se usar motores eletricos .... para zaggi o melhor ainda e usar servos std e receptor std""""
por que ???
e o peso????
prefiro microservo desde que de bom torque e nao seja dese azulzinho..
o meu é microrx(mais leve tambem) mas é da JR.Alcance de 1500 metros..
Eu acho que é o que o alex falou ..ponderar onde vai voar.
outro dia fui ate um campo de futebol para voar..era de frente a um hospital.nao da pra voar asa glow,pois o norvel faz barulho mesmo..
se vai voar onde sempre tem lift eu usaria o eletrico.se fosse voar onde é um pasto como meu caso prefiro o glow..so ele pode analisar suas condiçoes..
Rick[/quote:5094eafd6c]
os microservos excluindo alguns modelos bem caros, são em sua maioria muito mais sensiveis que os servos std
as zaggi não tem trem de pouso e voa normalmente mais rapido que os modelos normais
alem do mais se colocar o motor eletrico atraz e bateria e microservos na frente dificilmente conseguira equilibrar o cg da zaggi sem colocar peso no nariz
os servos std servem para balancear esse cg e resistir bem mais aos impactos que a zaggi sofrera
por que ???
e o peso????
prefiro microservo desde que de bom torque e nao seja dese azulzinho..
o meu é microrx(mais leve tambem) mas é da JR.Alcance de 1500 metros..
Eu acho que é o que o alex falou ..ponderar onde vai voar.
outro dia fui ate um campo de futebol para voar..era de frente a um hospital.nao da pra voar asa glow,pois o norvel faz barulho mesmo..
se vai voar onde sempre tem lift eu usaria o eletrico.se fosse voar onde é um pasto como meu caso prefiro o glow..so ele pode analisar suas condiçoes..
Rick[/quote:5094eafd6c]
os microservos excluindo alguns modelos bem caros, são em sua maioria muito mais sensiveis que os servos std
as zaggi não tem trem de pouso e voa normalmente mais rapido que os modelos normais
alem do mais se colocar o motor eletrico atraz e bateria e microservos na frente dificilmente conseguira equilibrar o cg da zaggi sem colocar peso no nariz
os servos std servem para balancear esse cg e resistir bem mais aos impactos que a zaggi sofrera
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- henriquech
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