Micro warbirds - BF-109

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Evoo
Equipe E-voo.com
Mensagens: 254
Registrado em: Sex Out 15, 2004 11:57 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Micro warbirds - BF-109

Mensagem por Evoo »

Tentei comprar os micro warbirds da Cox Models ([url]www.coxmodels.com[/url]), que são modelinhos muito bacaninhas e muito acessíveis, por U$20 cada já com motor (brushed) incluído. Mas aparentemente eles não gostaram de mim. Não me mandaram nenhuma resposta nem ao pedido de compra nem aos 3 emails que enviei pra saber o porquê do silêncio.
Como sou brasileiro e não desisto nunca (essa foi péssima, eu sei... :oops: ) resolvi por bem construir meus prórpios micro warbirds. E de pirraça começando por um que eles nem têm pra vender (o meu warbird favorito, aliás): o BF-109.
O modelo foi feito com Styrofoam (que é um material similar ao depron porém vendido em placas com 25mm de espessura no [url]http://www.ramalhocomercial.com.br/2003/prod_tec/produtos/isolamentos/styrofoam.shtml[/url] ) resinado e pintado com esmalte sintético. Eis as características básicas:

56 cm de envergadura
49 de comprimento
165 gramas
aproximadamente 25g/dm² de carga alar
motor de cd rom 12T28Gx2
bateria 2s 700mA
3 canais: motor, ailerons e profundor

Farei o vôo de teste no campão no sábado de manhã e, se voar, posto umas fotos e talvez um vídeo do vôo.
Anexos
1091.jpg
1091.jpg (34.65 KiB) Exibido 4862 vezes
1092.jpg
1092.jpg (35.86 KiB) Exibido 4863 vezes
Avatar do usuário
fraja
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Sáb Jan 08, 2005 9:41 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fraja »

Olá Regis,

Você pode me informar qual empuxo, o consumo e a hélice deste motor.
Já ia esquecento: Parabéns pelo modelo. Eu vi pessoalmente e fiquei impressionado.
Vai entrar em linha de produção? Afinal ele precisa de inimigos para um combate.
Um grande abraço,

Fraja
Avatar do usuário
henriquech
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Mar 27, 2006 7:35 pm
Localização: Fortaleza - Ce

Mensagem por henriquech »

Não identifiquei o nome do companheiro.
Mas o Modelo está primeira.
Parabéns pela aeronave. ;)
Avatar do usuário
fraja
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Sáb Jan 08, 2005 9:41 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fraja »

Eles só vendem para entrega em endereço nos Estados Unidos. Talvez por isto nem se preocuparam em responder seus e-mails. Aquele P51 é lindo. Será o próximo?

Fraja
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:bc5784fac9="henriquech"]Não identifiquei o nome do companheiro.
Mas o Modelo está primeira.
Parabéns pela aeronave. ;)[/quote:bc5784fac9]


O "companheiro" é nada mais nada menos que o criador do forum! De tres pulinhos, um salve Maria, acende uma vela, leia o tora, a biblia e sei mais lá o que porque é o Regis :shock: Por culpa dele é que estamos aqui... alias acho que vc não leu as regras do forum né :P Se tivesse lido ia ver quem é ele :lol:


Vi esse modelo na minha mão, é lindo!!! Muito leve e bem feito... ta matado na pintura :shock: :lol: :lol: mas ta desculpado.. por hora!

Ao que parece vai ser rapido e manobravel... Bird full :lol:
:wink:


O chefe, não deveria estar em micro voo não????? :? :?

Hummm abuso de autoridade nééé!!!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1250
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

Qual foi a tinta utilizada?

estou fazendo um modelo que eu resinei também, so que tenho duvidas de como proceder com a pintura....
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1250
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

[quote:d75be797be="Marco Antonio"][quote:d75be797be="hate"][b:d75be797be]Qual foi a tinta utilizada?[/b:d75be797be]

estou fazendo um modelo que eu resinei também, so que tenho duvidas de como proceder com a pintura....[/quote:d75be797be]

Hate, tem certeza que vc leu tudo direitinho???? Da mais uma passada no texto do Regis e vai ver a resposta a sua pergunta!![/quote:d75be797be]

Tinta Esmalte sintético, eu li isso sim... so formulei minha pergunta errada, pois me referia a marca da tinta, se bem que isso era o de menos...

o que mais me interessa é o processo de pintura sob a resina...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Hate, até onde eu sei o regis ou usou rolinho ou pincel, o esmalte sintetico espalha bem e essa tecnica permite uma boa pintura
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1250
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

[quote:427827558c="Marco Antonio"]Hate, até onde eu sei o regis ou usou rolinho ou pincel, o esmalte sintetico espalha bem e essa tecnica permite uma boa pintura[/quote:427827558c]

mas não precisa preprar a superficie da resina de nenhuma forma?

no modelinho que eu estou fazendo, eu dei uma demão de resina, a superficie esta lisa, bem como cowl que eu fiz em fibra... sera que eu precisaria lixar a superficie deixando a aspera, ou aplicar algum tipo de fundo tipo primer, antes da pintura??
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:1ab1727c9c="hate"][quote:1ab1727c9c="Marco Antonio"]Hate, até onde eu sei o regis ou usou rolinho ou pincel, o esmalte sintetico espalha bem e essa tecnica permite uma boa pintura[/quote:1ab1727c9c]

mas não precisa preprar a superficie da resina de nenhuma forma?

no modelinho que eu estou fazendo, eu dei uma demão de resina, a superficie esta lisa, bem como cowl que eu fiz em fibra... sera que eu precisaria lixar a superficie deixando a aspera, ou aplicar algum tipo de fundo tipo primer, antes da pintura??[/quote:1ab1727c9c]

Uma passada de lixa 500 ou 600 pode até ser mas o esmalte sintetico não precisa disso e a resina é um fundo perfeito.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder