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Enviado: Seg Fev 21, 2011 9:15 pm
por warne
O 2822 com LIFE 3s só dá 550 grama de empuxo, não mais que isso Marco! Isso em teste de bancada, claro!! Com Life 4s ele fica igual a LIPO 3s, pelo menos é o resultado que notei.
Abs
Warne

Enviado: Seg Fev 21, 2011 9:16 pm
por alessandro_rodrigues
Pessoal, para todos que acompanharam o meu post, fica aqui uma indicação para o modelo Basic.

O mesmo tem um voo bem dócil de fácil comando.

O meu modelo ficou mais "completo", pois decidi colocar trem de pouso com bequilha móvel traseira, pois em Jundiaí a pista permite o taxiamento, mas se a sua decisão for usar sem trem de pouso, com certeza escolheu um ótimo treinandor.

Enviado: Seg Fev 21, 2011 10:07 pm
por Mac2
[quote:165424244b="warne"]O 2822 com LIFE 3s só dá 550 grama de empuxo, não mais que isso Marco! Isso em teste de bancada, claro!! Com Life 4s ele fica igual a LIPO 3s, pelo menos é o resultado que notei.
Abs
Warne[/quote:165424244b]
Por isso usamos as 9x5 e 9x6. Com LiFe 4S achei que o motor esquentava muito, mesmo com uma hélice 8x4. Meu chaveirinho (Tucaninho) vai usar uma LiFe 4S em uma motor 2215/20 e hélice 9x6 ou 9x7 ou 8x4 tripá, mas ainda tenho que fazer os testes com o Wattímetro para ver qual a melhor configuração, mas já deu para notar que o motor fica bem mais "nervoso"
Abs
Marco Aurelio

Enviado: Dom Fev 27, 2011 7:22 pm
por alessandro_rodrigues
Hoje fiz diversos voo utilizando um motor 2215/10 com hélice 9x5.

O voo ficou muito mais "tranquilo" e confiável, com o 2822 não conseguia voar de dorso, mas agora com 2/3 de motor já consigo voar de dorso. Agora tenho motor de sobra, pois com a colocação de Trem de Pouso o avião ficou com 630 grama.

Enviado: Dom Fev 27, 2011 7:33 pm
por warne
Legal ter um modelo com motor de sobra, isso nos dá mais confiança para voar e arriscar algumas manobras que não são possíveis com um motor no seu limite.
Abs
Warne

Enviado: Dom Fev 27, 2011 8:12 pm
por educaco
[quote:8fb57d27f3="warne"]Legal ter um modelo com motor de sobra, isso nos dá mais confiança para voar e arriscar algumas manobras que não são possíveis com um motor no seu limite.
Abs
Warne[/quote:8fb57d27f3]

Nem fala, não quero mais saber desse 2822 nunca mais, é melhor investir um pouco mais e pegar outro.

Enviado: Seg Mar 14, 2011 9:10 pm
por alessandro_rodrigues
Esse final de semana o meu avião bateu em uma arvore, até ai tudo bem, nada tinha acontecido como aeromodelo. O problema ocorreu mesmo quando o aeromodelo estava sendo retirado da arvore.

Um rapaz com toda a intenção em ajudar falou - "Puxa que eu pego". O problema foi que eu puxei, mas ele não pegou, deixando o aero cair no chão, estragando a frente.

Segue foto da restauração.

Basic

Enviado: Ter Mar 15, 2011 8:21 pm
por Márcio gonçalves
Alessando, meu Basic ficou com 540 g RTF, motor Emax 2822, bateria 3s 20c de 1500, com uma hélice 90*50, voa tranquilo, bem manso, testei uma APC 80*40, o bichinho ficou um foguetinho!! Este final de semana vou testar com uma 80*40 hd, acho que vai voar bem e mais econômico que a 90*50.
Abs e boa sorte na restauração!!

Enviado: Qua Mar 16, 2011 3:43 pm
por rib.ale
Estou querendo comprar um basic desses, sera que ele não é muito fragil, claro um avião é feito para voare não para cair...masss sabe né, de que altura ele caiu, Alessandro?

Enviado: Qua Mar 16, 2011 6:42 pm
por SirRobbyn
Realmente parece que está com muito comando de ailerons, tente diminuir o comando pelo rádio ou deixar o dedo mais "sensível" rsrs

Faz um vídeo dele reformado e com o novo motor e posta aí pra gente ver!

Márcio, faz um vídeo do seu e posta ai tbm, imagino que ele deve ter um oo bem lento e suave. Tem pouca informação sobre esse aero na net, qualquer vídeo/informação já ajuda hehe