Aero todo em depron
- maranhense
- membro
- Mensagens: 1173
- Registrado em: Dom Dez 06, 2009 10:17 am
Aero todo em depron
bom galera a muito tempo que eu vinha discutindo com alguns colegas a possibilidade de fazer um avião completamente em depron,e todos me diziam não presta fica pesado,hoje resolvi tirar a duvida,começei o aero as 07 : 00 da manhã e as 16 : 00 estava pronto pra voar,me surpreendir com a rapidez e o acabamento,não tem que lixar,não suja nada não tem pó e o melhor de tudo a diferença de peso é irrisória,não quero afirmar ainda mais eu acho que o isopor vai perder lugar.
- Anexos
-
- SAM_0091_429x322_400x300.jpg (37.48 KiB) Exibido 12823 vezes
-
- SAM_0093_429x322_400x300.jpg (39.85 KiB) Exibido 12823 vezes
-
- membro
- Mensagens: 140
- Registrado em: Qui Mar 31, 2011 5:52 pm
- Localização: são paulo,sp
- maranhense
- membro
- Mensagens: 1173
- Registrado em: Dom Dez 06, 2009 10:17 am
[quote:f75881540b="desordeiro"]tá certo que sou leigo no assunto,mas como foi feita a asa em depron ? do mesmo modo que em balsa ??[/quote:f75881540b]
positivo soldado...rsrsrsr é uma asa nervurada e pra fazer a curvatura do bordo de ataque você risca o depron com um cortador de pizza,(pelo lado de dentro)depois vou colocar um tutorial pra ajudar a explicar.o resultado é exelente.
positivo soldado...rsrsrsr é uma asa nervurada e pra fazer a curvatura do bordo de ataque você risca o depron com um cortador de pizza,(pelo lado de dentro)depois vou colocar um tutorial pra ajudar a explicar.o resultado é exelente.
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13847
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Eu prefiro fazer meus aeromodelos somente em depron, nada de isopor.
É certo que uma asa de isopor dá menos trabalho, isso não restam dúvidas, mas vi que asas em depron são muito mais resistentes do que asas em isopor e sei disso na prática, nada de simples teoria.
Abaixo um exemplo de asas estruturais em depron. Se o maranhense não gostar das fotos no tópico dele, basta pedir que eu as retiro sem nenhum problema, pois respeitarei a vontade dele pois o tópico é dele.
É certo que uma asa de isopor dá menos trabalho, isso não restam dúvidas, mas vi que asas em depron são muito mais resistentes do que asas em isopor e sei disso na prática, nada de simples teoria.
Abaixo um exemplo de asas estruturais em depron. Se o maranhense não gostar das fotos no tópico dele, basta pedir que eu as retiro sem nenhum problema, pois respeitarei a vontade dele pois o tópico é dele.
- Anexos
-
- 1 (35).JPG (36.22 KiB) Exibido 12773 vezes
-
- 1 (8).JPG (35.63 KiB) Exibido 12773 vezes
-
- S6300483.JPG (38.06 KiB) Exibido 12773 vezes
-
- S6300444.JPG (35.7 KiB) Exibido 12773 vezes
-
- S6300441.JPG (33.71 KiB) Exibido 12773 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Eu também. Dá para seguir o mesmo esquema de construção de asas em balsa e fica muito bom.
[img:63cbeecdd1]http://www.e-voo.com/forum/files/snc00600_796.jpg[/img:63cbeecdd1]
[img:63cbeecdd1]http://www.e-voo.com/forum/files/snc00614_198.jpg[/img:63cbeecdd1]
[img:63cbeecdd1]http://www.e-voo.com/forum/files/snc00708_650.jpg[/img:63cbeecdd1]
Abs
Marco Aurelio
[img:63cbeecdd1]http://www.e-voo.com/forum/files/snc00600_796.jpg[/img:63cbeecdd1]
[img:63cbeecdd1]http://www.e-voo.com/forum/files/snc00614_198.jpg[/img:63cbeecdd1]
[img:63cbeecdd1]http://www.e-voo.com/forum/files/snc00708_650.jpg[/img:63cbeecdd1]
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
- andré felipe packer
- membro
- Mensagens: 127
- Registrado em: Seg Mai 10, 2010 8:11 pm
- Localização: rio negrinho, santa catarina
- david loos
- membro
- Mensagens: 1144
- Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
- Localização: Brusque SC
[quote:3dc93f497a="david loos"]já a algum tempo eu queria montar um slow stick usando uma asa neste tipo... e vi que o Laercio fez um par de asas do stick lá em cima...
bom, é só reforçar a asa com uma vareta de fibra e posso entelar com vinil? ou neste caso teria que entelar com deprom mesmo?
abraço[/quote:3dc93f497a]
Uma vareta de fibra não, duas. Uma em cima e outra embaixo da longarina.
As duas varetas atuam em conjunto, enquanto uma atua nas forças de tração, a outra atua nas forças de compressão, equilibrando o sistema e dando resistência ao conjunto.
Uma única vareta não agrega muita resistência ao conjunto e com certeza o aero irá fechar as asas (bater palmas)
Abs
Marco Aurelio
bom, é só reforçar a asa com uma vareta de fibra e posso entelar com vinil? ou neste caso teria que entelar com deprom mesmo?
abraço[/quote:3dc93f497a]
Uma vareta de fibra não, duas. Uma em cima e outra embaixo da longarina.
As duas varetas atuam em conjunto, enquanto uma atua nas forças de tração, a outra atua nas forças de compressão, equilibrando o sistema e dando resistência ao conjunto.
Uma única vareta não agrega muita resistência ao conjunto e com certeza o aero irá fechar as asas (bater palmas)
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001