Wingman I

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

[quote:5289773127="Mac2"][quote:5289773127="Cesar-SP"]Muito legal Alex fiquei impressionado com o peso , muito leve ,ja eletrifiquei alguns modelos glow, mas este sem duvida é o mais leve, eu colocaria um motor com mais de 300W, para ficar com sobra.

abs

Cesar-SP[/quote:5289773127]
Alex,

Concordo com o Cesar. Um motorzinho eficiente de uns 450W não irá deslocar muito o CG e com certeza você não terá problemas para balancear o modelo.

Agora se quer uma sugestão, tenho um modelo 40 EP pesando 1,5 kg com o motor 2826 da Emax e ficou muito, mas muito bom mesmo. Econômico e muito forte. Esse motor funciona com 3S e 4S. Como o seu modelo é treinador, dá para colocar uma bateria 3S tranquilamente.

Eu tenho curiosidade para ver o Wingman II eletrificado. Me parece que é mais leve ainda...

Abs

Marco Aurelio[/quote:5289773127]tambem to curioso marco pois o meu essa vez foi enviado por transportadora e nao pelo correio e ainda nao chegou
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Com pack Li-Po 4S fica mais eficiente, pois dá para baixar a corrente um pouquinho e reduzir as perdas por calor.

Mas 3S ainda funciona com folga para um modelo desse porte.

Qual a carga alar do aero se ficar com 1,3kg?
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:50e5317e9d="Sukyake"]Com pack Li-Po 4S fica mais eficiente, pois dá para baixar a corrente um pouquinho e reduzir as perdas por calor.

Mas 3S ainda funciona com folga para um modelo desse porte.

Qual a carga alar do aero se ficar com 1,3kg?[/quote:50e5317e9d]

[code:1:50e5317e9d]Code No. : GA027GP
Wing Span : 60 in / 1525 mm
Wing Area : 620 sq in / 40 sq dm
Flying Weight : 3.7 lbs / 1680 g
Fuselage Length : 48.5 in / 1235 mm
Engine Required : 2-stroke 0.40 engine
Radio Required : 4-channel radio w/ 4 standard servos
[/code:1:50e5317e9d]

Pelas informações que achei no site deles http://www.thewingsmaker.com/airplane_details.php?name=Wingman%20I%20(GP)
Deve ficar em torno de 32,5g/dm²
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Ops... :roll:
Valeu Marco!

Agora estava de olho nos servos... será que dá para usar uns metal gear mais compactos?

Não digo micro servos, mas talvez "mini" MG para leme por exemplo, ou seria besteira?
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:5b1f8654a6="Sukyake"]Ops... :roll:
Valeu Marco!

Agora estava de olho nos servos... será que dá para usar uns metal gear mais compactos?

Não digo micro servos, mas talvez "mini" MG para leme por exemplo, ou seria besteira?[/quote:5b1f8654a6]
Pelo torque até acredito que dê para colocar um servo menor, mas que tenha o mesmo torque que um standard acabará pagando mais caro. Por exemplo, um HS-311 Standard da Hitec custa na Hobby Delivery: R$ 30,41. Um Servo Micro com 0,4 kg a menos de torque custa R$ 41,81 e além de tudo você terá que adaptar o suporte dos mesmos o que acabará por compensar a diferença de peso.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

[quote:43fc281056="Mac2"][quote:43fc281056="Sukyake"]Ops... :roll:
Valeu Marco!

Agora estava de olho nos servos... será que dá para usar uns metal gear mais compactos?

Não digo micro servos, mas talvez "mini" MG para leme por exemplo, ou seria besteira?[/quote:43fc281056]
Pelo torque até acredito que dê para colocar um servo menor, mas que tenha o mesmo torque que um standard acabará pagando mais caro. Por exemplo, um HS-311 Standard da Hitec custa na Hobby Delivery: R$ 30,41. Um Servo Micro com 0,4 kg a menos de torque custa R$ 41,81 e além de tudo você terá que adaptar o suporte dos mesmos o que acabará por compensar a diferença de peso.

Abs

Marco Aurelio[/quote:43fc281056]marco vc acha que os servos de 16 gramas que uso no extra vai da certo no wingman? principalmente o servo o aileron que usa só um
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:43898b9679="dyogenes"]marco vc acha que os servos de 16 gramas que uso no extra vai da certo no wingman? principalmente o servo o aileron que usa só um[/quote:43898b9679]
Acredito que não fique bom, pois os servos do seu Extra são do tamanho dos HS-81 não?

Coloque tres servos Standard como recomendado pelo fabricante.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

pronto para teste o seu wingman alex???? liguei na hd e a previsão de entrega do meu é na terça feira, eles agora estão optando mais por trasmportadora que por correio.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:a21b1ecb80="dyogenes"]pronto para teste o seu wingman alex???? liguei na hd e a previsão de entrega do meu é na terça feira, eles agora estão optando mais por trasmportadora que por correio.[/quote:a21b1ecb80]

Que nada... a DAC arranjou tanta coisa para fazer estes dias que mal tive tempo de respirar, quanto mais de montar alguma coisa.

A atualização foi que o motor já está no lugar, tenho que sair agora, mais tarde posto as fotos.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

[quote:5cbebef274="alexcmag"][quote:5cbebef274="dyogenes"]pronto para teste o seu wingman alex???? liguei na hd e a previsão de entrega do meu é na terça feira, eles agora estão optando mais por trasmportadora que por correio.[/quote:5cbebef274]

Que nada... a DAC arranjou tanta coisa para fazer estes dias que mal tive tempo de respirar, quanto mais de montar alguma coisa.

A atualização foi que o motor já está no lugar, tenho que sair agora, mais tarde posto as fotos.[/quote:5cbebef274]entao semana que vem podemos estreiar juntos, essa semana vou ter bastante tempo para montar o meu, e ja consegui um servo standar
Responder