AVIÃO SEM BATERIA----COM CAPACITOR

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Duvido que vc consiga um vôo melhor com capacitor do que com baterias. A Li-po do Aero Ace pesa 3.6g e tem 3,7V(nominal) e 130mAh. Claro que o capacitor tem muita vantagem durante a carga mas sua tensão varia muito durante a descarga, não sei se dá pra fazer um circuito eficiente...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:7033b5c2ed="Alexandre Cruz"]Duvido que vc consiga um vôo melhor com capacitor do que com baterias. A Li-po do Aero Ace pesa 3.6g e tem 3,7V(nominal) e 130mAh. Claro que o capacitor tem muita vantagem durante a carga mas sua tensão varia muito durante a descarga, não sei se dá pra fazer um circuito eficiente...[/quote:7033b5c2ed]

Isso é verdade!
além de que uma bat 3S que vc pode desmontar e fazer 3 de 1s custar no asas 80 reais.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Mas vai ter que fazer um timerzinho certo tio?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:ceb47e113a="Alexandre Cruz"]Mas vai ter que fazer um timerzinho certo tio?[/quote:ceb47e113a]

se for FF sim, claro.. teve uma epoca que eu até bolei um e ele ficava micro micro e pesava 0,7g
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Pra ff tem isso aqui ó:
http://www.atomicworkshop.co.uk/ZombiePUP.asp?ID=100

Dá uma olhada num Me-323 (6 motores elétricos - vôo livre indoor). Decolagem, vôo e pouso, tudo controlado por esse timer:
http://www.atomicworkshop.co.uk/Articles/Images/ME323.mpg
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

uuuuuuuuuuaaaaaaau.... :shock:

hehehe gostei , gostei mesmo 8) :D :D

gostei tb do motor da empresa.. ta me dando idéias.

O temporizador que bolei era até parecido, com ajustes tb :roll:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:e080afb26e="Alexandre Cruz"]Duvido que vc consiga um vôo melhor com capacitor do que com baterias. A Li-po do Aero Ace pesa 3.6g e tem 3,7V(nominal) e 130mAh. Claro que o capacitor tem muita vantagem durante a carga mas sua tensão varia muito durante a descarga, não sei se dá pra fazer um circuito eficiente...[/quote:e080afb26e]

Alexandre, lógico que concordo com vc, baterias são baterias, mas é uma questão de pesquisas e ir acompanhando a evolução das coisas.
Pelo que pesquisei até agora, esses capacitores estão tomando o lugar de alguma baterias, e isso é a evolução das coisas.
Um fusca não é o melhor carro do mundo, mas não troco o meu por um zerinho he he mesmo sabendo que qualquer um é melhor que ele.
Assim são as baterias,mas, quem sabe........a ciencia evolui dia - a -dia.
Mas valeu sua opinião.
Braços.
...de volta ao passado...
Romulo_RJ
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Dom Jan 15, 2006 12:32 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Romulo_RJ »

Amigos, muito interessante esse assunto de capacitores! Qual seria a faixa de corrente que esses supercapacitores conseguem numa descarga?
Abraços!
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

Olha só, esse link abaixo é um camarada que só fala do "AeroX", esse o nome dele, ou Xaero como queiram.
Ele, fez um modelo diferente e voou dentro de casa, foi bacana.

Vejam a página e baixem os videos, vale a pena.

http://www.maxconrad.com/aerox.htm


Tai, braços
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:35574e250c="Marco Antonio"][quote:35574e250c="Alexandre Cruz"]Duvido que vc consiga um vôo melhor com capacitor do que com baterias. A Li-po do Aero Ace pesa 3.6g e tem 3,7V(nominal) e 130mAh. Claro que o capacitor tem muita vantagem durante a carga mas sua tensão varia muito durante a descarga, não sei se dá pra fazer um circuito eficiente...[/quote:35574e250c]

Isso é verdade!
além de que uma bat 3S que vc pode desmontar e fazer 3 de 1s custar no asas 80 reais.[/quote:35574e250c]

Vc disse que tem no asas?
Ha ha, lá só tem uma tal de [b:35574e250c]indisponivel[/b:35574e250c] he he he he.
...de volta ao passado...
Responder