Treinador com 2m de envergadura

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
ginodouglas
membro
Mensagens: 150
Registrado em: Qua Ago 13, 2008 10:49 am
Localização: Taubate,SP

Mensagem por ginodouglas »

Para um modelo de 2m de envergadura voce precisa usar servos standard, o micro servo não vai servir para nada, só para se arrebentar e o modelo junto.

Gino
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Já fiz treinador de isopor deste tamanho pesando menos de 1kg alimentado por um brushless de 120W, ESC de 18A e bateria LiPo 3S 2400mAh. Neste caso usei servos de 9g mesmo, o mais difícil era achá-los dentro do avião.

Mas com motor de 815W com certeza não vai ficar tão leve nem tão lento, então servos standard parecem uma boa pedida.

A hélice de 12 polegadas também ficou pequena no nariz dele, se eu for repetir um modelo assim tentarei usar alguma configuração que permita hélice de 14 ou 15.

[img:3bd01785c1]http://www.e-voo.com/forum/files/dsc08417_214.jpg[/img:3bd01785c1]
[img:3bd01785c1]http://www.e-voo.com/forum/files/dsc08368_429.jpg[/img:3bd01785c1]
gajowebmaster
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qua Mar 04, 2009 1:05 am
Localização: Indaiatuba,SP

Mensagem por gajowebmaster »

Alex vi seu topico ..inclusive procurei todas as postagem que vc fez de outros modelos ...vc foi um dos que me inspiraram a fazer um modelo grandão com eletronica basica ..

Como eu vou voar bem lento ...acho que a eletronica basica da conta ...
Em tudo dai graças ....
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:485b19e959="gajowebmaster"]Alex vi seu topico ..inclusive procurei todas as postagem que vc fez de outros modelos ...vc foi um dos que me inspiraram a fazer um modelo grandão com eletronica basica ..

Como eu vou voar bem lento ...acho que a eletronica basica da conta ...[/quote:485b19e959]

Não critico a sua construção e sim a sua forma de pensar, isso acaba por ensinar aos iniciantes que podem usar qualquer tipo de servo em qualquer tipo de aeromodelo e na falta de grana (da maioria) acabam por escolher equipamentos errados pois viram em um ópico que o cara fez assim, então pode ser feito assim, mas nunca se atentam aos detalhes, tanto é que sempre veem com as mesmas pergunts se em um aeromodelo de 600g podem usar o CF2822.
Não sou contra cada um fazer suas maluquices, mas nãoa cho coreto postar aqui certas coisas que fogem das regras e dos parâmetros, pois com certeza, darão idéias bem erradas aos que estão começando.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Mensagem por marcos soares »

[quote:7080f3b5b2="LaercioLMB"][quote:7080f3b5b2="gajowebmaster"]Alex vi seu topico ..inclusive procurei todas as postagem que vc fez de outros modelos ...vc foi um dos que me inspiraram a fazer um modelo grandão com eletronica basica ..

Como eu vou voar bem lento ...acho que a eletronica basica da conta ...[/quote:7080f3b5b2]

Não critico a sua construção e sim a sua forma de pensar, isso acaba por ensinar aos iniciantes que podem usar qualquer tipo de servo em qualquer tipo de aeromodelo e na falta de grana (da maioria) acabam por escolher equipamentos errados pois viram em um ópico que o cara fez assim, então pode ser feito assim, mas nunca se atentam aos detalhes, tanto é que sempre veem com as mesmas pergunts se em um aeromodelo de 600g podem usar o CF2822.
Não sou contra cada um fazer suas maluquices, mas nãoa cho coreto postar aqui certas coisas que fogem das regras e dos parâmetros, pois com certeza, darão idéias bem erradas aos que estão começando.[/quote:7080f3b5b2]

laercio concordo plenamente com voçe, se um novato ver uma ideia errada geralmente ele vai seguir por ela, mas uma coisa que acontece muito aqui no forum e axo muita falta de interesse dos mais esperientes no assunto, E quando um novato posta suas primeiras construçoes e estao cheio de duvidas e preciza de umas dicas e os mais esperiente dizem o seguinte (usa a ferramenta de pesquiza, usa o google) mesmo pesquizando nao da para sanar as duvidas, no meu caso nunca tinha visto um aero, meu primeiro contato com aeromodelo foi em revistas e aqui no e-voo, e nunca vi um aero que outra pessoa esperiente fez, os outros aeromodelista que tem aqui aprenderam comigo, imaginem a dificuldade que foi fazermos os primeiros voos! se todo contrutor que postar aqui no forum ja saber fazer um modelo sem alguma duvida o forum sera apenas para mostra as construçoes e nao para sanar duvidas! Abraços
Avatar do usuário
hericktalles
membro
Mensagens: 218
Registrado em: Sáb Out 16, 2010 11:22 pm
Localização: Matins - RN

Mensagem por hericktalles »

[quote:85e0d94698="marcos soares"][quote:85e0d94698="LaercioLMB"][quote:85e0d94698="gajowebmaster"]Alex vi seu topico ..inclusive procurei todas as postagem que vc fez de outros modelos ...vc foi um dos que me inspiraram a fazer um modelo grandão com eletronica basica ..

Como eu vou voar bem lento ...acho que a eletronica basica da conta ...[/quote:85e0d94698]

Não critico a sua construção e sim a sua forma de pensar, isso acaba por ensinar aos iniciantes que podem usar qualquer tipo de servo em qualquer tipo de aeromodelo e na falta de grana (da maioria) acabam por escolher equipamentos errados pois viram em um ópico que o cara fez assim, então pode ser feito assim, mas nunca se atentam aos detalhes, tanto é que sempre veem com as mesmas pergunts se em um aeromodelo de 600g podem usar o CF2822.
Não sou contra cada um fazer suas maluquices, mas nãoa cho coreto postar aqui certas coisas que fogem das regras e dos parâmetros, pois com certeza, darão idéias bem erradas aos que estão começando.[/quote:85e0d94698]

laercio concordo plenamente com voçe, se um novato ver uma ideia errada geralmente ele vai seguir por ela, mas uma coisa que acontece aqui no forum e axo muita falta de interesse dos mais esperientes no assunto! E quando um novato posta suas primeiras construçoes e estao cheio de duvidas e preciza de umas dicas e os mais esperiente dizem o seguinte (usa a ferramenta de pesquiza, usa o google) mesmo pesquizando nao da para sanar as duvidas, no meu caso nunca vi um aero que outro pessoa esperiente fez, os outros aeromodelista que tem aqui aprenderam comigo, imaginem a dificuldade que foi fazermos os primeiros voos, se todo contrutor que postar no forum ja saber fazer um modelo sem alguma duvida o forum sera so mostra as construçoes e nao para sanar duvidas! Abraços[/quote:85e0d94698]


Cara, creio que isso seja uma questão muito complicada, pois existe um limite entre dúvida e pura prequiça de ler um tópico ou artigo. É notável nos tópicos, os iniciantes que ja pesquisaram alguma coisa, pois as dúvidas são bem mais técnicas, e não algo do tipo: O que é diêdro?; Posso fazer a asa sem perfil?(acredite, ja vi isso aqui); Pessoal quero fazer um pylon, mais não quero que ele fique rápido!! :shock: :shock: :shock: :shock: .
Ai já é apelar!
flw..
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Mensagem por marcos soares »

[quote:4ef8feafc7="hericktalles"][quote:4ef8feafc7="marcos soares"][quote:4ef8feafc7="LaercioLMB"][quote:4ef8feafc7="gajowebmaster"]Alex vi seu topico ..inclusive procurei todas as postagem que vc fez de outros modelos ...vc foi um dos que me inspiraram a fazer um modelo grandão com eletronica basica ..

Como eu vou voar bem lento ...acho que a eletronica basica da conta ...[/quote:4ef8feafc7]

Não critico a sua construção e sim a sua forma de pensar, isso acaba por ensinar aos iniciantes que podem usar qualquer tipo de servo em qualquer tipo de aeromodelo e na falta de grana (da maioria) acabam por escolher equipamentos errados pois viram em um ópico que o cara fez assim, então pode ser feito assim, mas nunca se atentam aos detalhes, tanto é que sempre veem com as mesmas pergunts se em um aeromodelo de 600g podem usar o CF2822.
Não sou contra cada um fazer suas maluquices, mas nãoa cho coreto postar aqui certas coisas que fogem das regras e dos parâmetros, pois com certeza, darão idéias bem erradas aos que estão começando.[/quote:4ef8feafc7]

laercio concordo plenamente com voçe, se um novato ver uma ideia errada geralmente ele vai seguir por ela, mas uma coisa que acontece aqui no forum e axo muita falta de interesse dos mais esperientes no assunto! E quando um novato posta suas primeiras construçoes e estao cheio de duvidas e preciza de umas dicas e os mais esperiente dizem o seguinte (usa a ferramenta de pesquiza, usa o google) mesmo pesquizando nao da para sanar as duvidas, no meu caso nunca vi um aero que outro pessoa esperiente fez, os outros aeromodelista que tem aqui aprenderam comigo, imaginem a dificuldade que foi fazermos os primeiros voos, se todo contrutor que postar no forum ja saber fazer um modelo sem alguma duvida o forum sera so mostra as construçoes e nao para sanar duvidas! Abraços[/quote:4ef8feafc7]


Cara, creio que isso seja uma questão muito complicada, pois existe um limite entre dúvida e pura prequiça de ler um tópico ou artigo. É notável nos tópicos, os iniciantes que ja pesquisaram alguma coisa, pois as dúvidas são bem mais técnicas, e não algo do tipo: O que é diêdro?; Posso fazer a asa sem perfil?(acredite, ja vi isso aqui); Pessoal quero fazer um pylon, mais não quero que ele fique rápido!! :shock: :shock: :shock: :shock: .
Ai já é apelar!
flw..[/quote:4ef8feafc7]

com certeza ha muita gente folgada que quer tudo nas maos ,nao faz o minimo esforco para pesguiza algo, mas tem alguns que sao bem leso mesmo,que se nao tiver um empuraozinho nao sai do lugar..... mas como voce disse isso e um assunto bem complicado. abracos
Avatar do usuário
SirRobbyn
membro
Mensagens: 241
Registrado em: Dom Jan 09, 2011 10:07 pm
Localização: MG - Belo Horizonte

Mensagem por SirRobbyn »

[quote:aea393fcb5="marcos soares"][quote:aea393fcb5="hericktalles"][quote:aea393fcb5="marcos soares"][quote:aea393fcb5="LaercioLMB"][quote:aea393fcb5="gajowebmaster"]Alex vi seu topico ..inclusive procurei todas as postagem que vc fez de outros modelos ...vc foi um dos que me inspiraram a fazer um modelo grandão com eletronica basica ..

Como eu vou voar bem lento ...acho que a eletronica basica da conta ...[/quote:aea393fcb5]

Não critico a sua construção e sim a sua forma de pensar, isso acaba por ensinar aos iniciantes que podem usar qualquer tipo de servo em qualquer tipo de aeromodelo e na falta de grana (da maioria) acabam por escolher equipamentos errados pois viram em um ópico que o cara fez assim, então pode ser feito assim, mas nunca se atentam aos detalhes, tanto é que sempre veem com as mesmas pergunts se em um aeromodelo de 600g podem usar o CF2822.
Não sou contra cada um fazer suas maluquices, mas nãoa cho coreto postar aqui certas coisas que fogem das regras e dos parâmetros, pois com certeza, darão idéias bem erradas aos que estão começando.[/quote:aea393fcb5]

laercio concordo plenamente com voçe, se um novato ver uma ideia errada geralmente ele vai seguir por ela, mas uma coisa que acontece aqui no forum e axo muita falta de interesse dos mais esperientes no assunto! E quando um novato posta suas primeiras construçoes e estao cheio de duvidas e preciza de umas dicas e os mais esperiente dizem o seguinte (usa a ferramenta de pesquiza, usa o google) mesmo pesquizando nao da para sanar as duvidas, no meu caso nunca vi um aero que outro pessoa esperiente fez, os outros aeromodelista que tem aqui aprenderam comigo, imaginem a dificuldade que foi fazermos os primeiros voos, se todo contrutor que postar no forum ja saber fazer um modelo sem alguma duvida o forum sera so mostra as construçoes e nao para sanar duvidas! Abraços[/quote:aea393fcb5]


Cara, creio que isso seja uma questão muito complicada, pois existe um limite entre dúvida e pura prequiça de ler um tópico ou artigo. É notável nos tópicos, os iniciantes que ja pesquisaram alguma coisa, pois as dúvidas são bem mais técnicas, e não algo do tipo: O que é diêdro?; Posso fazer a asa sem perfil?(acredite, ja vi isso aqui); Pessoal quero fazer um pylon, mais não quero que ele fique rápido!! :shock: :shock: :shock: :shock: .
Ai já é apelar!
flw..[/quote:aea393fcb5]

com certeza ha muita gente folgada que quer tudo nas maos ,nao faz o minimo esforco para [color=red:aea393fcb5][b:aea393fcb5]pesguiza[/b:aea393fcb5][/color:aea393fcb5] algo, mas[b:aea393fcb5] tem alguns que sao bem leso mesmo[/b:aea393fcb5],que se nao tiver um empuraozinho nao sai do lugar..... mas como voce disse isso e um assunto bem complicado. abracos[/quote:aea393fcb5]

Esse não é o caminho...
gajowebmaster
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qua Mar 04, 2009 1:05 am
Localização: Indaiatuba,SP

fotos leme e profundor

Mensagem por gajowebmaster »

Pessoal desculpa a qualidade das fotos mas tirei com a web cam ..
leme e profundor feitos com depron 5mm o profundor tem uma fibra de carbono e um arame que tirei de uma sombrinha que achei na rua ....

[img:f0ae7d7a0b]http://3.bp.blogspot.com/-2JMvfuJrmaM/TgpZHXq4stI/AAAAAAAAAD8/XjFi_iwCckw/s1600/leme.jpg[/img:f0ae7d7a0b]

guardas chuvas e sombrinhas são otimas fontes de arames de aço pequena que em sua maioria são pequenos servindo mais para reforços e linkagem de asinhas

[img:f0ae7d7a0b]http://2.bp.blogspot.com/-KqanXTL74wA/TgpZERGHo8I/AAAAAAAAAD4/gz1gyN05Q0M/s1600/leme-%25281%2529.jpg[/img:f0ae7d7a0b]
Em tudo dai graças ....
gajowebmaster
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qua Mar 04, 2009 1:05 am
Localização: Indaiatuba,SP

profundor entelado

Mensagem por gajowebmaster »

[img:2d13bc27a1]http://2.bp.blogspot.com/-g__ihtP_0bA/Tgp24MWaSyI/AAAAAAAAAEA/HnQ7A5dKAKQ/s640/profundor.jpg[/img:2d13bc27a1]
Em tudo dai graças ....
Responder