Treinador com 2m de envergadura

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
gajowebmaster
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qua Mar 04, 2009 1:05 am
Localização: Indaiatuba,SP

Mensagem por gajowebmaster »

Olá eliabew, obrigado estou apanhando bastante mas to indo aos poucos...
Quando vc vem dinovo pra voar com a gente.
gajowebmaster
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qua Mar 04, 2009 1:05 am
Localização: Indaiatuba,SP

asa motada com reforço de balsa para o elastico não estragar

Mensagem por gajowebmaster »

[img:5f4e129580]http://2.bp.blogspot.com/-lFsjRGeZkus/TmpD4xgwKZI/AAAAAAAAAEo/DVfopLJoFQ0/s320/asa-balsa.JPG[/img:5f4e129580]

[img:5f4e129580]http://4.bp.blogspot.com/-nx9GBVFANkc/TmpD8IqQjoI/AAAAAAAAAEs/uou3BO4qCcc/s320/asa-balsa+%25281%2529.JPG[/img:5f4e129580]
Em tudo dai graças ....
Avatar do usuário
danilofalioni2
membro
Mensagens: 557
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 12:14 pm
Localização: são jorge do ivai paraná

Mensagem por danilofalioni2 »

Esta ficando muito bom parabéns!
Que madeira foi usada em cima da asa?
Abraços.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: mesa de servos

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:ffa0636eec="gajowebmaster"]to com duvida como faço para furar a fuselagem no lugar certo para passar a vareta de fibra ...sempre que furo da errado, ai fica um rasgo muito grande na fuselagem, pra dar certo o angulo da vareta que liga o profundor ao servo.

[/quote:ffa0636eec]

Para resolver essa dúvida, entra leitura e interpretação de desenho.
Ahh, mas eu não tenho planta desse aeromodelo !!.

Simples então, faça um desenho em escala do seu aeromodelo, vamos escolher uma escala 1:5 e se o seu aeromodelo tem 1200mm de envergadura, 1200 : 5 = 240 e se a fuselagem tem 900mm, 900 : 5 = 180.
Então você já sabe que terá que fazer um desenho do seu aeromodelo seguindo a divisão por 5.
Depois de feito o desenho da fuselagem em escala exata de 1:5, desenhe onde ficarão os servos, mas seguindo a mesma escala que usou para desenhar a fuselagem, então a medida do servo terá que ser também dividida por 5, inclusive os braços do servo terão que aparecer nesse desenho seguindo a escala que você escolheu, que nesse caso, eu dei como exemplo, 1:5.
Depois de ter desenhado a fuselagem com vista superior e vista lateral, escolha a posição em que os horns irão ficar no profundor e no leme e desenhe eles também seguindo a escala que você escolheu.
Depois de tudo desenhado, trace uma linha ligando o horn do profundor ao braço do servo que você pretende que acione o profundor e faça o mesmo com o do leme, mas faça isso nos dois desenhos, no de vista superior e no de vista lateral, pois dessa forma poderá medir onde é que o furo terá que começar na fuselagem para que o pushroad fique exatamente na posição correta.
Pode parecer meio complicado diante tanta explicação e tanto texto, mas se fizeres isso, verá que é rápido e terá sempre os locais exatos de onde terá que fazer os furos, pois você poderá medir a partir da ponta de trás da fuselagem até onde sai a haste do pushroad e poderá também medir a partir de baixo da fuselagem onde é que as distâncias se encontram no furo do desenho.
simples e fácil.
Abaixo uma imagem de como fazer isso, lógico que eu uso o AutoCAD para fazer isso, mas pode perfeitamente ser feito um desenho à mão em uma folha A4.
As medidas no desenho estão em milímetros, para evitar que alguém se confunda com a leitura.
O mesmo vale para fazer a furação das cavernas, se segue o mesmo modo usado para furar a fuselagem, já que sabemos extamente onde irá passar as hastes dos pushroads.
Anexos
Neste eu só usei o exemplo com a haste do leme e o mesmo se faz para a do profundor, para que saibamos os locais exatos dos furos.
Neste eu só usei o exemplo com a haste do leme e o mesmo se faz para a do profundor, para que saibamos os locais exatos dos furos.
Exemplo 2.JPG (24.09 KiB) Exibido 10615 vezes
Nesse temos a vista superior onde irão passar as hastes do leme e do profundor.
Nesse temos a vista superior onde irão passar as hastes do leme e do profundor.
Exemplo 1.JPG (20.85 KiB) Exibido 10615 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
gajowebmaster
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qua Mar 04, 2009 1:05 am
Localização: Indaiatuba,SP

Aqui a asa entelada ficou com 1,80 m

Mensagem por gajowebmaster »

A madeira em cima da asa é balsa mesmo, só que não tenho muita intimidade com esse material.


Laercio valeu pela explicação vou fazer esse esquema na proxima vez.


Aqui a asa entelada ficou com 1,80 m

[img:f509ce8879]http://1.bp.blogspot.com/-AktAQ9zM7zQ/Tmy49BSMlAI/AAAAAAAAAEw/LUZiilChf_M/s480/asa+entelada.JPG[/img:f509ce8879]
Em tudo dai graças ....
Avatar do usuário
eliabew
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 12:03 am
Localização: porto alegre/RS

Mensagem por eliabew »

[quote:2dd88c9482="gajowebmaster"]Olá eliabew, obrigado estou apanhando bastante mas to indo aos poucos...
Quando vc vem dinovo pra voar com a gente.[/quote:2dd88c9482]. Apanhando nada amigo ,e isso ai muito bom,via ver o voo que ele via ter . Agora via demorar mas apareco qualquer dia desses . Grande abc
Responder