Simplesmente Ugly/Toda história tem seu fim

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
karlusandre
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Seg Set 27, 2010 4:44 pm

Mensagem por karlusandre »

Olá gabriel..
Vi seus vídeos e observei muitos erros...diga-se de passagem..absurdos..
fora os vídeos as suas linkagens cara..não estão boas..eu sei muito bem que você sabe a maneira certa de se linkar..e voce falou que antes do voo iria trocar as linkagens.. não fez...
esse teu ugly ta voável concerteza..mas não vai pro campo já jogando pro alto e querendo que o bicho saia voando..olhe nos tópicos sobre o ugly como trimá-los e acerto do CG pelomenos, esse teu ta com o CG atrasadíssimo...
vou te dar um conselho de amigo mesmo.....


tira essas porcarias que estão no lugar das linkagens e coloca umas "z link" que você vai sentir no comando que vai melhorar 500%..
eu nunca tive experiência com ugly mas alguém do fórum que tem um pode te indicar o CG dele...

outra coisa.. as superfícies de comando estão muito nervosas...lá no braço do servo coloca a linkagem no furo mais próximo do eixo do servo...
vai ficar mais manso..
e na hora de voar, preste atenção pra não dar muito comando no profundor se não ele estola como aconteceu no vídeo ( além do CG atrasado)..
Quando jogá-lo, assim que sair da mão do lançador ou se for no chão mesmo..não queira que o avião suba logo e vá na vertical " ao infinito e além"..como diz o bonequinho do toy story que o aero estola e é chão na certa..dê comandos suaves cabrando devagar a não ser que tenha um obstáculo...
a mesma coisa nas curvas..tente voar fazendo um circuito em "8" ...

Você evoluiu muito desde aquele piper garden que voce começou...
você tava indo bem mas agora você regrediu bastante...
....vai lá...tira os arames que voce colocou e faça do jeito certo...eu tenho certeza que o próximo vídeo vai ser um vôo aceitável....
abraços..
Karlus..
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

CG atrasadíssimo, tá faltando apender pelo menos a teoria básica do aeromodelismo senão nunca vai consegui voar nada!
Avatar do usuário
Elias Gabriel
membro
Mensagens: 711
Registrado em: Qua Abr 20, 2011 2:52 pm
Localização: Campo Grande-MS

Mensagem por Elias Gabriel »

[quote:e02d750357="karlusandre"]Olá gabriel..
Vi seus vídeos e observei muitos erros...diga-se de passagem..absurdos..
fora os vídeos as suas linkagens cara..não estão boas..eu sei muito bem que você sabe a maneira certa de se linkar..e voce falou que antes do voo iria trocar as linkagens.. não fez...
esse teu ugly ta voável concerteza..mas não vai pro campo já jogando pro alto e querendo que o bicho saia voando..olhe nos tópicos sobre o ugly como trimá-los e acerto do CG pelomenos, esse teu ta com o CG atrasadíssimo...
vou te dar um conselho de amigo mesmo.....


tira essas porcarias que estão no lugar das linkagens e coloca umas "z link" que você vai sentir no comando que vai melhorar 500%..
eu nunca tive experiência com ugly mas alguém do fórum que tem um pode te indicar o CG dele...

outra coisa.. as superfícies de comando estão muito nervosas...lá no braço do servo coloca a linkagem no furo mais próximo do eixo do servo...
vai ficar mais manso..
e na hora de voar, preste atenção pra não dar muito comando no profundor se não ele estola como aconteceu no vídeo ( além do CG atrasado)..
Quando jogá-lo, assim que sair da mão do lançador ou se for no chão mesmo..não queira que o avião suba logo e vá na vertical " ao infinito e além"..como diz o bonequinho do toy story que o aero estola e é chão na certa..dê comandos suaves cabrando devagar a não ser que tenha um obstáculo...
a mesma coisa nas curvas..tente voar fazendo um circuito em "8" ...

Você evoluiu muito desde aquele piper garden que voce começou...
você tava indo bem mas agora você regrediu bastante...
....vai lá...tira os arames que voce colocou e faça do jeito certo...eu tenho certeza que o próximo vídeo vai ser um vôo aceitável....
abraços..
Karlus..[/quote:e02d750357]

Pois é karlus realmente, foi a pressa que causou tudo desde que peguei no radio pela 1° vez so queria fazer logo um aero e voar a sensação me subiu a cabeça e me deixei passar os detalhes, mas agora vou rever tudo com calma, até porque nao tenho mais tempo estou trabalhando das uma da tarde ate as dez da noite e amnha começam as aulas e que nao vou ter tempo nenhum mesmo so fim de semana, mas tenho uma triste noticia, quando o motor soltou do ugly e saiu rodando causou uma avaria no fio talvez será necessário reenrolar vou postar uma foto para vc ver, esta em curto, mal contato...
Shock Diablo 3d/Shock Extra 330/ Das UglyStick/ScoutCesnna/Piper/Cesnna Skylane 182
Avatar do usuário
Elias Gabriel
membro
Mensagens: 711
Registrado em: Qua Abr 20, 2011 2:52 pm
Localização: Campo Grande-MS

Mensagem por Elias Gabriel »

...
Anexos
DSC_0000035.jpg
DSC_0000035.jpg (29.1 KiB) Exibido 6950 vezes
DSC_0000036.jpg
DSC_0000036.jpg (30.41 KiB) Exibido 6950 vezes
Shock Diablo 3d/Shock Extra 330/ Das UglyStick/ScoutCesnna/Piper/Cesnna Skylane 182
Avatar do usuário
Rickremers
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Qua Jun 10, 2009 12:39 pm
Localização: Ouro Branco MG

Mensagem por Rickremers »

Gabriel, dê uma olhada em tudo que ficou a desejar e corrija com calma! Não tem nada melhor que voar o aero todo certinho, bem construido e trimado. vai na fé!
Avatar do usuário
karlusandre
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Seg Set 27, 2010 4:44 pm

Mensagem por karlusandre »

[quote:b238319be7="Gabriel aspirante de aero"]...[/quote:b238319be7]

Isso não é pra se reenrolar o motor não amigo...
retira o termoretrátil e verifica se os fios estão intactos..
o meu outrunner 2408 deu um problema desse também...e não foi preciso reenrolar...
verifa também se todas as "pernas" que saem do induzido estão intactos..se lá dentro das voltas estiver algum quebrado aí sim só reenrolando...mas eu não posso te dar um conselho desse pois não entendo bulhufas de reenrolar motor brushless...
...mas boa sorte aí..
abraços..
Karlus...
Aero reto não vôa torto
Avatar do usuário
Elias Gabriel
membro
Mensagens: 711
Registrado em: Qua Abr 20, 2011 2:52 pm
Localização: Campo Grande-MS

Mensagem por Elias Gabriel »

[quote:dff09c8d59="karlusandre"][quote:dff09c8d59="Gabriel aspirante de aero"]...[/quote:dff09c8d59]

Isso não é pra se reenrolar o motor não amigo...
retira o termoretrátil e verifica se os fios estão intactos..
o meu outrunner 2408 deu um problema desse também...e não foi preciso reenrolar...
verifa também se todas as "pernas" que saem do induzido estão intactos..se lá dentro das voltas estiver algum quebrado aí sim só reenrolando...mas eu não posso te dar um conselho desse pois não entendo bulhufas de reenrolar motor brushless...
...mas boa sorte aí..
abraços..
Karlus...[/quote:dff09c8d59]

Pois é karlus infelismente estão rompidos está por dois fios, por isso o mal contato, ou reenrolo ou guardo, estava vendo o tutorual de reenrolamento do 2822 acha que devo tentar?estava vendo os preços do fio awg 30 e 31 no ml e estam bem baratos , mas o awg 26 que é o do tutorial nao tem foto então fiquei meio suspeito com o vendedor
Shock Diablo 3d/Shock Extra 330/ Das UglyStick/ScoutCesnna/Piper/Cesnna Skylane 182
Avatar do usuário
Elias Gabriel
membro
Mensagens: 711
Registrado em: Qua Abr 20, 2011 2:52 pm
Localização: Campo Grande-MS

Mensagem por Elias Gabriel »

[quote:b63c729e78="Rickremers"]Gabriel, dê uma olhada em tudo que ficou a desejar e corrija com calma! Não tem nada melhor que voar o aero todo certinho, bem construido e trimado. vai na fé![/quote:b63c729e78]

valeu amigão
Shock Diablo 3d/Shock Extra 330/ Das UglyStick/ScoutCesnna/Piper/Cesnna Skylane 182
Avatar do usuário
alysson_bh
membro
Mensagens: 225
Registrado em: Sex Out 29, 2010 11:21 am
Localização: Belo Horizonte, MG - 35
Contato:

Mensagem por alysson_bh »

Gabriel, se você tiver paciência e muuuito cuidado, não é complicado reenrolar um 2822.É bem simples, é só seguir o tutorial. É mais trabalhoso que difícil. Quando reenrolei o meu aqui ele ficou bem melhor que o original. Fica a dica: tenha um motor de reserva e peças de reposição. Esses motores são baratinhos e compensa você tê-los de reserva. Enquanto um está parado você arruma o outro.
Avatar do usuário
Elias Gabriel
membro
Mensagens: 711
Registrado em: Qua Abr 20, 2011 2:52 pm
Localização: Campo Grande-MS

Mensagem por Elias Gabriel »

sim alysson valeu mas se nao for incomodo, podeira me dizer se posso usar a mesma hélice que usava quando original a 9x5, ainda tenho umas 8x6 SF
Responder