Asa de 1.2m com motor brushless 480 ... será q rola ??

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

[quote:4c92d9ed77="Vitaum"]PessoAll,

Fiz duas asas, de isopor de papelaria, 6mm, cortado com fio quente e com um perfil que peguei na Internet, e o modelo é copia da ZAGI. Uma ficou com 1 metro de envergadura e a outra com 0,90 mts. Estou usando motor 400, da GWS, com bateria também da GWS, de Ni-MH de 750 mah e com helice 6 x 3. Elas estão voando muito bem. Elas ficaram bem leves. Se achar as fotos que tirei dela vou tentar postar aqui.
Vlw e []s

Vitaum.[/quote:4c92d9ed77]

Ola amigo, estou com algumas duvidas voce esta dizendo que usou Isopor de papelaria de 6mm 0,6cm essa foi a espessura final da Asinha e qual o perfil que voce utilizou com essa espessura, outra coisa voce tem ideia do peso final da sua Asa
Fernando Galvão
Vitaum
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mai 09, 2006 9:40 pm
Localização: Santos / Sao Paulo
Contato:

Mensagem por Vitaum »

Galvão,

Desculpe a falha. O isopor é de 6 cms e não 6 mms. O perfil que usei é esse abaixo. Não lembro do peso. Vou pesar hj a noite e depois posto aqui.
Anexos
mh64ko1.gif
mh64ko1.gif (1.48 KiB) Exibido 6779 vezes
A gente leva da vida a vida que a gente leva. Viva como se fosse o último dia de sua Vida e aprenda tudo como se fosse viver eternamente.
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

O pessoal do forum poderia me ajudar se uso esse perfil MH64, ou zagi10 ou zagi 12 para fazer minha asinha ? (quero uma Asa lenta)
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Use MH45
Avatar do usuário
Joel Maciel
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 12:29 pm
Localização: Cuiabá, MT

Re: Asa de 1.2m com motor brushless 480 ... será q rola ??

Mensagem por Joel Maciel »

[quote:120df6b338="ATARI"]montei uma asa de 1.20m ( do Laerte )
e coloquei um motor Brushless Multiples Permax 480/8D ( 1600KV )

esse motor vira uma helice 8x4 no eixo direto ( DD )

será q o pitch speed vai ser o suficiente com bateria 3S ???

alguma dica de quem entende ???[/quote:120df6b338]
Atari,

Afinal, vc já voou essa asa com esse Permax 480/8D?
Pergunto porque eu tenho um Permax 480/6D com redução e outro 480/4D DD. E gostaria de saber sobre o desempenho desse motor. Até hoje não coloquei os meus pra rodar e ainda não tenho avião pronto para eles. Até pensei em instar o 480/6D com redução em um Mini Edge da E-Flite mas a instalação ficaria muito complicada e o motor é bem longo para caber naquele cowl.

Você já tem experiência com esse motor?

[]´s
Joel Maciel
joelmaciel@uol.com.br
Cuiabá, Mato Grosso
65-3028-4597
65-9236-3667
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

[quote:8426196319="alexcmag"]Use MH45[/quote:8426196319]

Ok obrigado, farei conforme essa planta
Anexos
asa.JPG
asa.JPG (17.62 KiB) Exibido 6575 vezes
Fernando Galvão
Vitaum
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mai 09, 2006 9:40 pm
Localização: Santos / Sao Paulo
Contato:

Mensagem por Vitaum »

PessoAll,

Fiquei devendo o peso d minhas asas. Uma está com 390 gramas e a outra 380 gramas, prontas para voar.
Vlw e []s

Vitaum.
A gente leva da vida a vida que a gente leva. Viva como se fosse o último dia de sua Vida e aprenda tudo como se fosse viver eternamente.
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

Vitaum,
que beleza eih???como estao leves..

me diga uma coisa :quanto tempo voce voa nessa configuraçao, acelerando o tempo todo???acho esse dado bem importante.e sua asa ficou bem em conta ne??
Muito bonita e bem feita parabens!


Eu fico pensando que motor brusheless substituiria o br400 em peso e baixo consumo??para usarmos com essas baterias de metal hidreto baratas??
Vitaum
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mai 09, 2006 9:40 pm
Localização: Santos / Sao Paulo
Contato:

Mensagem por Vitaum »

Ricardo,

Realmente elas ficaram bem leves mesmo. Tb só tem o isopor, durex pra entelar e cola quente aonde necessário. O peso maior é das bateras e do motor mesmo. Agora, o tempo d voo, naum deu pra medir, pq como a gente naum sabe voar direito, a gente tá caindo antes de descarregar as bateras. Essas asas voam bem legal mesmo. Saum as primeiras q a gente faz. E qdo caem, naum quebram fácil naum e se quebram é fácil e barato consertar.
[]s

Vitaum.
A gente leva da vida a vida que a gente leva. Viva como se fosse o último dia de sua Vida e aprenda tudo como se fosse viver eternamente.
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

muito legal sua asa..a bateria voce montou o pack???que pilha usou???e o receptor seu parece um micro né?
vc acha que voa 15 minutos??
Responder