Cloud Dancer 40

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

orson muito bom o seu trabalho no painel de instrumentos,eu uso chapa de pvc é mais fácil para abrir os buracos dos avionicos,se me permitir, posso postar uma foto do painel do meu ,Esquilo AS-350,para ter uma ideia.
Avatar do usuário
Orson
membro
Mensagens: 465
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 5:54 pm
Localização: Londrina - PR

Mensagem por Orson »

Olá pessoal!

[b:0a62b22ccd]Rekit[/b:0a62b22ccd], compro a balsa aqui em Londrina mesmo, na Delta Modelismo, a madeira lá é Midwest, mas a grande maioria é AAAA, eu gostaria de usar mais A ou AA para esse tamanho de aero. Mas gosto de conferir a madeira antes de comprar (se bem que a Midwest nem precisa conferir muito).

[b:0a62b22ccd]Nelson[/b:0a62b22ccd], não pus muitas fotos pois esta construção é bem simples, "straightforward".
Depois eu tiro fotos de alguns detalhes (os "malacabados" - hehehehe).


[b:0a62b22ccd]Marco[/b:0a62b22ccd], eu estou aprendendo ainda muita coisa nova, e vejo que muita coisa que os antigos faziam eram melhores e mais duradouras que os métodos modernos. Só que o trabalho artesanal é desvalorizadíssimo hoje em dia, e muito conhecimento acaba se perdendo. Eu tenho procurado na internet publicações antigas e tento resgatar alguma coisa para usar hoje em dia, às vezes com resultados como este.

[b:0a62b22ccd]Benites[/b:0a62b22ccd], eu gostaria muito que você pudesse nos brindar com suas técnicas maravilhosas de escalismo. Esse painelzinho que fiz é humilde, mas muito fácil de fazer. Por favor compartilhe conosco!!

Abraços a todos!!!

Orson
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

[quote:77e516cad1="Orson"].

[b:77e516cad1]Benites[/b:77e516cad1], eu gostaria muito que você pudesse nos brindar com suas técnicas maravilhosas de escalismo. Esse painelzinho que fiz é humilde, mas muito fácil de fazer. Por favor compartilhe conosco!!
[/quote:77e516cad1]Olá Orson,o material utilizado foi chapa de PVC de 0,5mm e 1,5mm,para abrir os buracos dos avionicos,utilizei um pequeno mandril, com uma broca de 2mm para dar acabamento lima de ourives,os adesivos dos instrumentos mandei fazer em uma gráfica.
Bem o painel inteiro, foi feito a mão,deu um trabalho mas ficou bem escala.
Anexos
11.JPG
11.JPG (33.1 KiB) Exibido 8692 vezes
10.JPG
10.JPG (32.05 KiB) Exibido 8692 vezes
9.JPG
9.JPG (35.3 KiB) Exibido 8692 vezes
8.JPG
8.JPG (33.25 KiB) Exibido 8692 vezes
7.JPG
7.JPG (36.18 KiB) Exibido 8692 vezes
3.JPG
3.JPG (32.06 KiB) Exibido 8692 vezes
Avatar do usuário
Orson
membro
Mensagens: 465
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 5:54 pm
Localização: Londrina - PR

Mensagem por Orson »

Nossa, Benites, muito bom!!!!
Parabens mesmo! Matou a pau!!
Esse sim e' Top Gun!!!

Eu tenho como meta dentro do aeromodelismo fazer escala. Hoje tive uma verdadeira licao. (desculpe a digitacao, mas o teclado esta todo babado -rsrsrsrs).

Eu gostaria de saber algumas coisas, o que 'e esta chapa de PVC, onde e' encontrada? E aqueles detalhes como r'adio, bot'oes? O que usou para faz^e-los?

Eu fui comprar tinta para pintar o piloto em uma casa de material para artesanato e encontrei uma esp'ecie de resina, chamada Acrilex Verniz Vidro Crystal. Comprei pensando em fazer os vidrinhos dos mostradores em forma de lente. Vou ver se da' certo. Algue'm tem experiencia?

[img:ff7c9c45ee]http://www.acrilex.com.br/admin/produtos/Verniz_Vidro_Crystal.jpg[/img:ff7c9c45ee]

Abracos!!!

Orson
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

Sobre a chapa de PVC, na Casa Aerobrás tem para vender,voce vai encontar com várias espessuras diferentes,sobre os detalhes do rádio e botões foi feito com pvc.
Os botões eu usei dois cabos oco, de polegadas diferentes e introduzi um tubinho dentro do outro.
Para imitar vidro convexo dos mostradores,eu uso epoxy transparente, apliquei esta tecnica para fazer o painel de instrumentos do meu Corsair,o resultado fica excelente.
Anexos
corsair_004_120.jpg
corsair_004_120.jpg (35.11 KiB) Exibido 8640 vezes
painel_de_instrumentos_005_533.jpg
painel_de_instrumentos_005_533.jpg (35 KiB) Exibido 8640 vezes
Avatar do usuário
Orson
membro
Mensagens: 465
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 5:54 pm
Localização: Londrina - PR

Re: Cloud Dancer 40

Mensagem por Orson »

Aeromodelo terminado, depois de tantos anos afastado do hobby.






Video:
https://www.youtube.com/watch?v=1tsrmQ6JM3c
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Re: Cloud Dancer 40

Mensagem por Gilberto_CWB »

O bom filho a casa torna !

Uma alegria entrar no site e saber que vou encontrar uma bela construção, daquela em que os cortes foram feitos à mão, sem prazo para voo inaugural.
A certeza de um voo perfeito é absoluta.
Bom retorno, Orson !
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.
Avatar do usuário
dekster
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Dez 08, 2012 10:30 pm
Localização: São Paulo-SP

Re: Cloud Dancer 40

Mensagem por dekster »

Suas construções e inspiração para mim, finalizei recentemente o modelo Cloud Kitten baseado na que você fez.
Espero que venha outras.

Abraços.
Avatar do usuário
GilBarros
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 1:20 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Cloud Dancer 40

Mensagem por GilBarros »

Eu também quero te agradecer você me me deu inspiração para construir o meu kadete senhorita, sua técnica de construção de aeromodelos é uma aula bem vindo de volta!
Avatar do usuário
GabrielPHahn
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Set 05, 2012 1:27 am
Localização: São José - SC

Re: Cloud Dancer 40

Mensagem por GabrielPHahn »

:o
Quando olhei o título na lista achei que era algum comentário(pá de ouro) sobre a construção, já de 4 anos atrás...
Aí me deparo com o autor mostrando essa beleza finalizado!
Que entelagem e acabamento soberbos!
Sensacional!!!!!!!!!
Responder