conversão trainer 40 hobby delivery

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
jotto
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 4:58 pm
Localização: botucatu-SP

Mensagem por jotto »

Ola alex, legal o tutorial, na realidade faço o que fiz, e se der nesta conta tosca 20 minutos no primeiro voo eu vo no 10 minutos, ai após recarregar eu avalio se da para aumentar, mas como estou mexendo muito com esses "aviozinhos" heheeh semana que não tenho nada para montar parece que estou pelado heheh vou comprar um watimetro.


jotto
jotto
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 4:58 pm
Localização: botucatu-SP

Mensagem por jotto »

Bom pessoal fiz o voo de estreia hoje, com baterias 2 de 2200 o aero ficou pesando 2400 gr, estava com medo do motor não dar conta mas simplesmente voou muito bem, teve um ótimo planeio e voou com meia aceleração com a hélice 10x5. em 11 minutos de voo, entrou 1400 mah em cada bateria em teoria daria 17 minutos mas vou deixar em 13 minutos hehehe, neste voo, não desliguei motor. Mas da para subir la em cima e ficar brincando se tirar o motor e deixar ele vem alinhado e baixando muito pouco se tiver espaço pousa sozinho e mesmo com um pouco de vente se comportou muito bem..fez alguns loops e voo de dorço.
Jotto
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Que beleza, confesso que fiquei um pouco preocupado, mas cada vez mais me surpreendo em como setups aparentemente com pouca potência dão conta. Ou, melhor ainda, como a tal regra dos 150W/kg (desde que com pitch-speed e empuxo suficientes também) funciona bem.

Pelas minhas contas você voou com pouco mais de 180W na média, excelente para um modelo deste tamanho.
jotto
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 4:58 pm
Localização: botucatu-SP

Mensagem por jotto »

eu confesso que de tanto ler aqui o pessoal com uns motores monstros estava com medo de decolar, esperei chegar um amigo do aero clube bem experiente para isso, e quando ele foi decolar parecia o meu isoporzinho de 1 m, correu um pouco na pista e ganhou altura muito rápido, mesmo estando pesado, este aero e comprido e para acertar o cg, ou se colocar muito peso ou leva em bateria, foi o que fiz, para voar com as nanotec de 1600, liguei 2 e coloquei uma de 1500 desligada mesmo so para acertar CG.

O que achei legal e que as baterias de 2200 são baratas e 2 delas dão uma boa autonomia.

So uma coisa me deixou com a pulga atras da orelha ao carregar as baretias uma entrou 1400 e na outra 1700, porem a voltagem das duas estavam em 3,77 por celula, esta diferença é no balanceamento? sera que uma balanceou mais rápido que a outra ou é um aviso que vai dar alguma m***a?

Outra coisa com a hélice 10x5, o motor simplesmente descia morno e o esc nem isso. deu para ver que sobra para aumentar a hélice caso necessário.

Fiquei imaginando o wingmam que fica bem mais leve, deve tem ficado o bicho.

Jotto
jotto
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 4:58 pm
Localização: botucatu-SP

Mensagem por jotto »

Bom Pessoal fiz um vídeo com a camera a bordo do aero.


[yt]vCkhnWkXfI4[/yt]

jotto
jotto
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 4:58 pm
Localização: botucatu-SP

Mensagem por jotto »

So tenho que achar um local melhor para prender a câmera,onde não fique a hélice aparecendo.

Jotto
jotto
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 4:58 pm
Localização: botucatu-SP

Mensagem por jotto »

Olha após varios voos, este aero se tornou o meu favorito, muito estavel, mais facil de pilotar que os de isopor de 1m, plana muito. ja estou voanso 16 minutos com as 2 baterias de 2200, e sobra carga entra em torno de 1400 mah isso carregando em modo balanceamento.

ja deu para ver que é plenamente viavel a montagem de treinadores glow com kits economicos eletricos neste modelo foi 65 dolares toda eletronica, motor, esc, servos standand e ubec separado.

Jotto
henry.vanderlaan
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Set 12, 2011 9:24 pm
Localização: Caceres

Mensagem por henry.vanderlaan »

Cara, to ansioso para a chegada do meu, porém, vou montar um motor JBA 56 nele, e meu unico medo agora é o lance do elástico. Será que segura, por que parte-se do principio que o motor glow tem mais força né. Enfim...veremos...Ninguem ai sabe uma forma de adaptar essa asa passando-a de elastico para parafuso?
jotto
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 4:58 pm
Localização: botucatu-SP

Mensagem por jotto »

depende do motor...............não e todo glow que é mais forte que eletrico ha eletrico mais fortes que este jba 56.

Lembre que o modelo é para motores 40 e 46, veja se o 56 não e muito não tenho referencia em motores glow.

e o elástico aguenta sim, mas lembre que o aero e um treinador......................
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Mensagem por coelho72 »

Acabei de comprar um desses. Vou montar com setup elétrico também e usar para FPV.
Nada mais prático do que uma boa teoria.
Responder