Mais um kit Ugly Stick do Mauri

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
thiagovvv
membro
Mensagens: 197
Registrado em: Sex Ago 12, 2011 8:07 am
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por thiagovvv »

Para que serve a segunda bateria? O aeromodelo necessita somente de uma certo?
illetacol
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Mai 26, 2010 1:34 am
Localização: cascavel, PR

Mensagem por illetacol »

[b:15a9577bf9]Mac2[/b:15a9577bf9]

Quanto peso preciso colocar na fuselagem para o teste de esforço?
Esse PVC que utilizo é de 3 mm e é bem rígido (mesmo), quando falei em "mole", estava falando da fixação do conjunto que ficou assim devido a ficar só no isopor na parte inferior. Ainda colocarei mais uma placa na parte inferior, só não coloquei de início já pq achei esse PVC meio pesado e quis tentar sem pra ver como ficava. Não tenho a mínima idéia de onde encontrar esse tal liteply aqui na minha cidade, que apesar de ser uma cidade de médio porte (300 mil hab.) é preciso garimpar por coisas simples.
Vou fazer o teste de esforço e depois altero a forma de fixação, caso necessário.
Abraço.


[b:15a9577bf9]Alysson bh[/b:15a9577bf9]

Obrigado.
O engraçado é que antes das baterias chegarem eu liguei o carregador e funcionava tudo ok, agora que as baterias chegaram ele não quer funcionar nem estando desconectado delas. Não funciona nem mesmo na bateria do carro, dá sempre o mesmo erro.
Sobre o aerógrafo, é bem fácil de utilizar, só precisa diluir bem a tinta PVA.
Como compressor, utilizei o sistema com motor de inalador, descrito aqui nesse tutorial:

[url]http://www.bancadavirtual.com/tutoriais/Construindo+um+Compressor+com+Inalador-fotos.html[/url]

Não sei se é pq utilizei um motor de inalador usado, mas achei que dá pouca pressão, fica meio "gotejado", mas bem diluído vai até tranquilo.
Estou pensando em substituir por um compressor 12v, tipo esse:

[url]http://www.hardmob.com.br/threads/430254-MagazineLuiza-Compressor-de-Ar-300psi-Schulz-12V-c-Lanterna-R-35-90-EM-ESTOQUE[/url]

[b:15a9577bf9]Adri-gja[/b:15a9577bf9]

Obrigado.
Como pode ver em uma das fotos, utilizei ganchos de PVC, trava de canopy e os imãs como um reforço extra, será que não aguenta o tranco com esse sistema?
Usei o mesmo PVC na parede de fogo sim, testei o motor ao máximo com a hélice 8040 e nem sinal de problemas, colei a parede de fogo com epoxy. É um PVC muito rígido.
sobre o trem de pouso, eu vou colocar mais uma placa na parte inferior.

[b:15a9577bf9]thiaghovvv[/b:15a9577bf9]

Só coloquei as duas pra mostrar as que adquiri pra usar no aero, mas vai uma de cada vez sim. Pelo que li em algum lugar, dá pra utilizar as duas ao mesmo tempo, mas não é o caso para um aero pequeno como esse.


[b:15a9577bf9]SirRobbyn, marx, Rogerio Lima[/b:15a9577bf9]

Obrigado, que bom que gostaram.
felipe_ce
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 12:09 pm
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por felipe_ce »

Tb estou tentando construir um ugly com a planta do fórum gringo. Porém estou fazendo algumas alterações nas medidas por conta de não conseguir depron aqui em fortaleza, tive que construir em isopor. Estou utilizando isopor de papelaria de 10mm para que tivesse um pouco mais resistência.

Quanto a parede de fogo pretendo construir de balsa mesmo. Mas resta a dúvida.. De quantos milímitros teria de ser a chapa de balsa?

Quanto a resistência da fuselagem e asas. Seria uma boa idéia revestir ambas com fibra de vidro? Isso iria aumentar o peso do ugly, mas tb aumentaria consideravelmente sua resistência a lenhas quase que certas.. rs. Mas valeria a pena?

E sobre esse reforço em liteply, como é a técnica? Qual planta utilizou que permitesse isso?


Grato,
Felipe Ray.
thiagovvv
membro
Mensagens: 197
Registrado em: Sex Ago 12, 2011 8:07 am
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por thiagovvv »

[quote:d7070cadda="felipe_ce"]Tb estou tentando construir um ugly com a planta do fórum gringo. Porém estou fazendo algumas alterações nas medidas por conta de não conseguir depron aqui em fortaleza, tive que construir em isopor. Estou utilizando isopor de papelaria de 10mm para que tivesse um pouco mais resistência.

Quanto a parede de fogo pretendo construir de balsa mesmo. Mas resta a dúvida.. De quantos milímitros teria de ser a chapa de balsa?

Quanto a resistência da fuselagem e asas. Seria uma boa idéia revestir ambas com fibra de vidro? Isso iria aumentar o peso do ugly, mas tb aumentaria consideravelmente sua resistência a lenhas quase que certas.. rs. Mas valeria a pena?

E sobre esse reforço em liteply, como é a técnica? Qual planta utilizou que permitesse isso?


Grato,
Felipe Ray.[/quote:d7070cadda]

Isopor comum de papealaria? Confesso que quando fui tentar fazer um focou uma *****,, mas uma dica, teve uma hora que sem querer coloquei a asa perto do fogao e.. ela ficou mais resistente. EU NAO SEI O PQ, MAS ELA DERRETEU UM PUOCO, MAS NAO DEFORMOU E FICOU MAIS DURA E RESISTENTE, FASSA O TESTE E V NO QUE QUE DA.

Sobre a respeito do agly , quanto foi gasto para construir/ Ha alguam forma de gastar menos e fazer um parecido?
illetacol
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Mai 26, 2010 1:34 am
Localização: cascavel, PR

Mensagem por illetacol »

[quote:0a068d8c15="felipe_ce"]Tb estou tentando construir um ugly com a planta do fórum gringo. Porém estou fazendo algumas alterações nas medidas por conta de não conseguir depron aqui em fortaleza, tive que construir em isopor. Estou utilizando isopor de papelaria de 10mm para que tivesse um pouco mais resistência.

Quanto a parede de fogo pretendo construir de balsa mesmo. Mas resta a dúvida.. De quantos milímitros teria de ser a chapa de balsa?

Quanto a resistência da fuselagem e asas. Seria uma boa idéia revestir ambas com fibra de vidro? Isso iria aumentar o peso do ugly, mas tb aumentaria consideravelmente sua resistência a lenhas quase que certas.. rs. Mas valeria a pena?

E sobre esse reforço em liteply, como é a técnica? Qual planta utilizou que permitesse isso?


Grato,
Felipe Ray.[/quote:0a068d8c15]


Acho que 10 mm de isopor com fibra de vidro ficaria meio pesado, não? Eu utilizei uma vareta de fibra de vidro (que vem junto no kit) na parte interna da fuselagem para reforço.

Abraço.
Responder