Sugestões para construção de um "azulão"

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

[quote:dc56aaf9cb="Sky_Raider"]Esse material é ESPUMA DE POLIETILENO.[/quote:dc56aaf9cb]

Pois esta é a minha duvida se não seria este material. Porém na minha concepção a espuma de polietileno seria talvez aquele spray que usam em construção, só que devido a cor não me parece que seja o de spray. Fica a duvida. Vamos ver quem esclarece porque as minhas fotos estão com boa definição para que alguém tire esta duvida.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

[quote:de952eb75b="jujuba"]Acho que esse material se chama elapor, e é um pouco menos denso do que o isopor usado na construção do X- Twin.[/quote:de952eb75b]

Elapor tenho certeza de que não é.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

Minha intenção era cortar com fio quente, mas existe a duvida se não exalaria algum gas venenoso, pois desconheço a propriedade deste material
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

Opa, Fui eu quem fiz o Scout Bob Esponja, que fez a alegria de um monte de iniciante, que perdiam o medo de voar, pois sabia que não iriam quebrar o aero.. rsrsrsrsrs

É essa espuma mesmo, ainda não sei que material que é, eu cortei com Estilete é relativamente facil de cortar e é só alegria..

E vou te contar, acaba que ninguem lenha o aero, como todos voam relaxado, pensam só em pilotar e não fazem bobagem..
Avatar do usuário
Sky_Raider
membro
Mensagens: 746
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 2:00 pm
Localização: Limeira/SP e Campinas/SP - 29

Mensagem por Sky_Raider »

Esse material é ESPUMA DE POLIETILENO com certeza!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
mrgold2
membro
Mensagens: 158
Registrado em: Qua Nov 17, 2010 8:48 pm

Mensagem por mrgold2 »

[quote:18041d510b="leandro.ifpb"]olha... nao sei o nome desse material

mas sei que é o mesmo daqueles "espaguetes" de utilizar em piscina...

é possível cortar com fio quente sim, porém acho ele um pouco mole para fazer um aero.[/quote:18041d510b]
Acho que se procurar na net com o nome de BLUE FOAM tambem se encontra outra que e PINK FOAM aqui em inglaterra usa-se para isolamentos de paredes ou chao
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Pedro, esse material eu usei na minha Plank. É uma mistura de plástico com ar, muito resistente, agente passa o estilete e o corte já sair preciso. Aguenta bem bancada e não deforma.
Imagino que uma asa com tubo de carbono fica indestrutível
Acompanhando!

[img:f3bb660032]http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAABju-8ng_N6_1dcN55vzHbDdyOO6JHBuJus_KRbe3N3PcNdLvY3X9zG_MFVRy_v5uJzhdPeQW4I5sVws629osxQAm1T1UDCbi6w4xT3w379Dvsm2afcxNeyR.jpg[/img:f3bb660032]

Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

[quote:42cfd13aad="Sky_Raider"]Esse material é ESPUMA DE POLIETILENO com certeza!!!!!!!!!!!!![/quote:42cfd13aad]

Pois é acho que no final vc esta certo :

http://portuguese.alibaba.com/product-gs-img/epe-packing-foam-204974276.html
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

[quote:4a0f2d2301="warne"]Pedro, esse material eu usei na minha Plank. É uma mistura de plástico com ar, muito resistente, agente passa o estilete e o corte já sair preciso. Aguenta bem bancada e não deforma.
Imagino que uma asa com tubo de carbono fica indestrutível
Acompanhando!

[img:4a0f2d2301]http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAABju-8ng_N6_1dcN55vzHbDdyOO6JHBuJus_KRbe3N3PcNdLvY3X9zG_MFVRy_v5uJzhdPeQW4I5sVws629osxQAm1T1UDCbi6w4xT3w379Dvsm2afcxNeyR.jpg[/img:4a0f2d2301]

Warne[/quote:4a0f2d2301]

Uma boa idéia esta da plank. Estava mesmo pensando numa, quem sabe não sai agora.....hehehehe
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

[quote:86cdc1f713="Buts"]Opa, Fui eu quem fiz o Scout Bob Esponja, que fez a alegria de um monte de iniciante, que perdiam o medo de voar, pois sabia que não iriam quebrar o aero.. rsrsrsrsrs

É essa espuma mesmo, ainda não sei que material que é, eu cortei com Estilete é relativamente facil de cortar e é só alegria..

E vou te contar, acaba que ninguem lenha o aero, como todos voam relaxado, pensam só em pilotar e não fazem bobagem..[/quote:86cdc1f713]

Eu sei, tinha visto algum tempo atras e agora que este material caiu nas minhas mãos lembrei só não conseguia achar o tópico, custoumas achei....rs..minha boa sua idéia, vou nessa também, gosto de inventar e o material esta ai.
Abraços
Responder