SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão
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- warne
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[quote:ebdd7e4e50="DaltonRocha"]Caros Aeromodelistas.
Segue o link do video do primeiro voo de minha construção do Sea BB.
http://www.youtube.com/watch?v=u-x0afwBVm4
[yt]u-x0afwBVm4[/yt][/quote:ebdd7e4e50]
Beleza!
Como esse modelo sofre muito com ventos fortes, e parecia ter um ventinho mais o menos no dia do voo, não dá para saber se há algo errado na positividade do motor, mas tem algo estranho tem.
Abs
Warne
Segue o link do video do primeiro voo de minha construção do Sea BB.
http://www.youtube.com/watch?v=u-x0afwBVm4
[yt]u-x0afwBVm4[/yt][/quote:ebdd7e4e50]
Beleza!
Como esse modelo sofre muito com ventos fortes, e parecia ter um ventinho mais o menos no dia do voo, não dá para saber se há algo errado na positividade do motor, mas tem algo estranho tem.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
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- jpaniceto
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[quote:5bad2d9d19="DaltonRocha"]Caros Aeromodelistas.
Segue o link do video do primeiro voo de minha construção do Sea BB.
http://www.youtube.com/watch?v=u-x0afwBVm4[/quote:5bad2d9d19]
muito bom e que lugar bacana pra voar em.
E como foi o restante do voo? caiu? como foi o pouso? :!:
quanto a questão de acelerar e o aero tender a cabrar (subir) o dandam resolveu de uma forma bem simples: ele colocou ruelas nos parafusos de cima pra apontar o motor um pouco pra baixo. :wink:
Eu vou deixar do jeito que está no projeto por enquanto pra poder fazer o teste de decolar da água :D
Segue o link do video do primeiro voo de minha construção do Sea BB.
http://www.youtube.com/watch?v=u-x0afwBVm4[/quote:5bad2d9d19]
muito bom e que lugar bacana pra voar em.
E como foi o restante do voo? caiu? como foi o pouso? :!:
quanto a questão de acelerar e o aero tender a cabrar (subir) o dandam resolveu de uma forma bem simples: ele colocou ruelas nos parafusos de cima pra apontar o motor um pouco pra baixo. :wink:
Eu vou deixar do jeito que está no projeto por enquanto pra poder fazer o teste de decolar da água :D
"Vida longa e próspera aos moderadores."
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Minha construção também ficou um pouco para cima demais, puxando o aeromodelo para cima, obrigando um ajuste na base do motor.
Meu erro foi distanciar a haste da frente do pilão do bordo de ataque o que somente percebi após o primeiro voo.
Assim, a dica é montar o pilao com sua haste da frente rente ao bordo de ataque da asa, pois assim o ângulo fica correto.
O grau ou ângulo não sei exatamente, mas nas fotos do tópico dá para ver como deve ficar o motor.
Meu erro foi distanciar a haste da frente do pilão do bordo de ataque o que somente percebi após o primeiro voo.
Assim, a dica é montar o pilao com sua haste da frente rente ao bordo de ataque da asa, pois assim o ângulo fica correto.
O grau ou ângulo não sei exatamente, mas nas fotos do tópico dá para ver como deve ficar o motor.
- hermesed
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[quote:ace146faaa="DaltonRocha"]Minha construção também ficou um pouco para cima demais, puxando o aeromodelo para cima, obrigando um ajuste na base do motor.
Meu erro foi distanciar a haste da frente do pilão do bordo de ataque o que somente percebi após o primeiro voo.
Assim, a dica é montar o pilao com sua haste da frente rente ao bordo de ataque da asa, pois assim o ângulo fica correto.
O grau ou ângulo não sei exatamente, mas nas fotos do tópico dá para ver como deve ficar o motor.[/quote:ace146faaa]
Quando estamos construindo o pilão, temos o "instinto" de deixar as varetas um pouco mais compridas para atravessar a asa(dá impressão que vai ficar mais firme, mais bem colado) e como já tem uma vareta de fibra no bordo de ataque, é natural que acabe ficando um pouco recuado em relação ao BA.
Na planta não existe nenhuma informação referente a incidência do motor em relação a linha do profundor, asa ou fuselagem.
Meu erro foi distanciar a haste da frente do pilão do bordo de ataque o que somente percebi após o primeiro voo.
Assim, a dica é montar o pilao com sua haste da frente rente ao bordo de ataque da asa, pois assim o ângulo fica correto.
O grau ou ângulo não sei exatamente, mas nas fotos do tópico dá para ver como deve ficar o motor.[/quote:ace146faaa]
Quando estamos construindo o pilão, temos o "instinto" de deixar as varetas um pouco mais compridas para atravessar a asa(dá impressão que vai ficar mais firme, mais bem colado) e como já tem uma vareta de fibra no bordo de ataque, é natural que acabe ficando um pouco recuado em relação ao BA.
Na planta não existe nenhuma informação referente a incidência do motor em relação a linha do profundor, asa ou fuselagem.
- jpaniceto
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[quote:6f8477ee93="hermesed"][quote:6f8477ee93="DaltonRocha"]Minha construção também ficou um pouco para cima demais, puxando o aeromodelo para cima, obrigando um ajuste na base do motor.
Meu erro foi distanciar a haste da frente do pilão do bordo de ataque o que somente percebi após o primeiro voo.
Assim, a dica é montar o pilao com sua haste da frente rente ao bordo de ataque da asa, pois assim o ângulo fica correto.
O grau ou ângulo não sei exatamente, mas nas fotos do tópico dá para ver como deve ficar o motor.[/quote:6f8477ee93]
Quando estamos construindo o pilão, temos o "instinto" de deixar as varetas um pouco mais compridas para atravessar a asa(dá impressão que vai ficar mais firme, mais bem colado) e como já tem uma vareta de fibra no bordo de ataque, é natural que acabe ficando um pouco recuado em relação ao BA.
Na planta não existe nenhuma informação referente a incidência do motor em relação a linha do profundor, asa ou fuselagem.[/quote:6f8477ee93]
Olá pessoal, estou um pouco afastado da construção porque nasceu meu primogênito então não tenho podido continuar a construção da asa reta do SEA. No entanto, enquanto o bixinho dorme eu vou acompanhando as dúvidas aqui e consegui dar uma fugidinha ontem pra fazer uma filmagem do sea decolando da água, vou editar e mais tarde coloco aqui.
Não respondi sobre o ângulo de incidência do motor porque realmente esta não é minha área.
Posso dizer que segundo o projeto, depois das asas coladas é feito dois furos conforme a imagem abaixo e depois é que são coladas as logarinas.
[img:6f8477ee93]http://i1092.photobucket.com/albums/i410/jpaniceto/localdopilao.jpg[/img:6f8477ee93]
Está aí outra diferença entre o que eu faço e o que o projeto prevê pois ele indica colocar uma vareta no bordo de fuga mas cá entre nós, eu nunca bati um aero no bordo de fuga :D e olha que eu já tive vários acidentes com ele.
[b:6f8477ee93]hermesed[/b:6f8477ee93], atravessar a vareta é realmente o normal e conforme disse o DaltonRocha a vareta fica rente ao bordo de ataque. A incidência pode ser corrigida colocando ruelas nos parafusos de cima do motor como faz o [b:6f8477ee93]dandam[/b:6f8477ee93].
Meu erro foi distanciar a haste da frente do pilão do bordo de ataque o que somente percebi após o primeiro voo.
Assim, a dica é montar o pilao com sua haste da frente rente ao bordo de ataque da asa, pois assim o ângulo fica correto.
O grau ou ângulo não sei exatamente, mas nas fotos do tópico dá para ver como deve ficar o motor.[/quote:6f8477ee93]
Quando estamos construindo o pilão, temos o "instinto" de deixar as varetas um pouco mais compridas para atravessar a asa(dá impressão que vai ficar mais firme, mais bem colado) e como já tem uma vareta de fibra no bordo de ataque, é natural que acabe ficando um pouco recuado em relação ao BA.
Na planta não existe nenhuma informação referente a incidência do motor em relação a linha do profundor, asa ou fuselagem.[/quote:6f8477ee93]
Olá pessoal, estou um pouco afastado da construção porque nasceu meu primogênito então não tenho podido continuar a construção da asa reta do SEA. No entanto, enquanto o bixinho dorme eu vou acompanhando as dúvidas aqui e consegui dar uma fugidinha ontem pra fazer uma filmagem do sea decolando da água, vou editar e mais tarde coloco aqui.
Não respondi sobre o ângulo de incidência do motor porque realmente esta não é minha área.
Posso dizer que segundo o projeto, depois das asas coladas é feito dois furos conforme a imagem abaixo e depois é que são coladas as logarinas.
[img:6f8477ee93]http://i1092.photobucket.com/albums/i410/jpaniceto/localdopilao.jpg[/img:6f8477ee93]
Está aí outra diferença entre o que eu faço e o que o projeto prevê pois ele indica colocar uma vareta no bordo de fuga mas cá entre nós, eu nunca bati um aero no bordo de fuga :D e olha que eu já tive vários acidentes com ele.
[b:6f8477ee93]hermesed[/b:6f8477ee93], atravessar a vareta é realmente o normal e conforme disse o DaltonRocha a vareta fica rente ao bordo de ataque. A incidência pode ser corrigida colocando ruelas nos parafusos de cima do motor como faz o [b:6f8477ee93]dandam[/b:6f8477ee93].
"Vida longa e próspera aos moderadores."
O meu fiz de 26"!
:D
:D
- Anexos
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- Modelo cortado e eletronica, 218 gramas
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- Servos veim!
- DSC06119.JPG (25.71 KiB) Exibido 12044 vezes
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- DSC06126.JPG (32.91 KiB) Exibido 12045 vezes
Amo muito tudo isso! Procurando uma namorada na hobbyking!
- jpaniceto
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- Localização: Governador Valadares - MG
Isso aí Bruno, até que enfirm alguem fazendo o de 26" :D
Parece estar faltando alguns passos pra terminar ainda né. Vou te pedir um favor então: quando já estiver pronto pra voar coloque no post o peso dele completo bem como a eletronica utilizada, ok. Vai ajudar quem estiver com dúvidas a escolher o tamanho do SEA a construir.
Só uma dúvida: a frente dele está oca, é isso mesmo?
Abraços,
Parece estar faltando alguns passos pra terminar ainda né. Vou te pedir um favor então: quando já estiver pronto pra voar coloque no post o peso dele completo bem como a eletronica utilizada, ok. Vai ajudar quem estiver com dúvidas a escolher o tamanho do SEA a construir.
Só uma dúvida: a frente dele está oca, é isso mesmo?
Abraços,