SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

Fala pessoal, eu construí um SEA 42" ficou mais ou menos mas voo. Como foi a minha segunda construção foi um resultado satisfatório. Agora quero construir um de 26" e um de 84" mas tenho algumas duvidas quanto a eletrônica.
Um 2822 da conta do recado? No de 26 penso usar uma LIPO 2S de 1000mAH e no de 84 uma 3S de 2200mAH. Ambos usando um ESC de 30Amp. Se o esse motor aguentar, o ideal é continuar na 9x5 ou outra hélice.
Grato
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

[quote:c89642a902="Krizar"]Fala pessoal, eu construí um SEA 42" ficou mais ou menos mas voo. Como foi a minha segunda construção foi um resultado satisfatório. Agora quero construir um de 26" e um de 84" mas tenho algumas duvidas quanto a eletrônica.
Um 2822 da conta do recado? No de 26 penso usar uma LIPO 2S de 1000mAH e no de 84 uma 3S de 2200mAH. Ambos usando um ESC de 30Amp. Se o esse motor aguentar, o ideal é continuar na 9x5 ou outra hélice.
Grato[/quote:c89642a902]

Opa fala sumido..te falar oque eu sei..

O motor 2822 dá conta do recado perfeitamente tanto no de 42 como no de 26..ja nesse de 84 eu nao sei, mas como deve ser bem maior acredito que deve uzar um motor mais forte, exemplo: 2215/20 , que o pessoal usa ate no de 42 tmbm..com bateria de 3s 2200 e ESC de 30Amp dá conta do recado sim,..com o 2215/20 tmbm dá..a elice é tranquilo pode usara 9X5 com esses dois motores ai...no 2215/20 e sea de 84 achho bom ate uma apc 9x6,

Boa sorte e quero te ver voando o Sea ja to sabendo do Rick que ta voando legal hehe..agora eu tmbm aj to pegando as manhas com o telemaster ja fiz ate uns rools hehe..e terminando meu Decathlon..so aprender a pousar direito..
-Bora marcar de voar..abraço
Cessna 182 Skylane 1200mm / Treinadorzão 140cm / Messersmith Bf-109 FMS 800mm. / Zagui 100 / Extrinha 90cm / Turnigy 9XR -Frsky telemetry
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

[quote:30cd5afdef="Vitor-Meireles"][quote:30cd5afdef="Krizar"]Fala pessoal, eu construí um SEA 42" ficou mais ou menos mas voo. Como foi a minha segunda construção foi um resultado satisfatório. Agora quero construir um de 26" e um de 84" mas tenho algumas duvidas quanto a eletrônica.
Um 2822 da conta do recado? No de 26 penso usar uma LIPO 2S de 1000mAH e no de 84 uma 3S de 2200mAH. Ambos usando um ESC de 30Amp. Se o esse motor aguentar, o ideal é continuar na 9x5 ou outra hélice.
Grato[/quote:30cd5afdef]

Opa fala sumido..te falar oque eu sei..

O motor 2822 dá conta do recado perfeitamente tanto no de 42 como no de 26..ja nesse de 84 eu nao sei, mas como deve ser bem maior acredito que deve uzar um motor mais forte, exemplo: 2215/20 , que o pessoal usa ate no de 42 tmbm..com bateria de 3s 2200 e ESC de 30Amp dá conta do recado sim,..com o 2215/20 tmbm dá..a elice é tranquilo pode usara 9X5 com esses dois motores ai...no 2215/20 e sea de 84 achho bom ate uma apc 9x6,

Boa sorte e quero te ver voando o Sea ja to sabendo do Rick que ta voando legal hehe..agora eu tmbm aj to pegando as manhas com o telemaster ja fiz ate uns rools hehe..e terminando meu Decathlon..so aprender a pousar direito..
-Bora marcar de voar..abraço[/quote:30cd5afdef]

Pois é, 42" eu sei que da conta por que estou usando no meu hehe. Pois é 84" tem pouco mais de 2m de envergadura to com medo do 2822 não aguentar. Agora

Pois é, to voando legal já. Hoje eu até fiz uma filmagem mas, esqueci de mudar a resolução da câmera ai não deu pra ver nada. Ele já ta um pouco torto de tanto cair no começo mas, ainda voa. Eu to meio sumido porque estou no Sul de Minas na casa dos meus pais. Cuidando de um probleminha de saúde.

Vou ver se começo construir o 26" e o 84". Só sei que esse ultimo vai ficar bem grande, pra voar com vento forte vai ficar bom.
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

É.eu ainda nem sabia desse de 84..grande mesmo..mas tipo mesmo grande o Sea nao vai ficar muito rapido nao..vai enfrentar o vento melhor por ser mais peado etc..mas vai continuar com voo docil, devido ao perfil da asa casquinha corda etc, bem carateristico de voo lento..Boa sorte ai espero que resolva os problemas..

Abração
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

[quote:a5bd52a1b8="Vitor-Meireles"]É.eu ainda nem sabia desse de 84..grande mesmo..mas tipo mesmo grande o Sea nao vai ficar muito rapido nao..vai enfrentar o vento melhor por ser mais peado etc..mas vai continuar com voo docil, devido ao perfil da asa casquinha corda etc, bem carateristico de voo lento..Boa sorte ai espero que resolva os problemas..

Abração[/quote:a5bd52a1b8]

Na verdade eu peguei a planta de 42" e redimensionei no Corel Draw para 84". Eu não quero ele rápido mas, acho que o 2822 não oferece o empuxo necessário. Fora que eu não faço asa casquinha, devo fazer ela de isopor normal, igual ao meu Sea 42"
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

ÁA..bacana foi mals...eu ainda n sabia que tinha feito a asa em isopor....Bom mas nesse tamanho que vc redimensionou, creio que o 2215/20 dá conta..puxa ate 1,1kg..

abs
Avatar do usuário
Rickremers
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Qua Jun 10, 2009 12:39 pm
Localização: Ouro Branco MG

Mensagem por Rickremers »

[quote:82b235f527="Krizar"][quote:82b235f527="Vitor-Meireles"]É.eu ainda nem sabia desse de 84..grande mesmo..mas tipo mesmo grande o Sea nao vai ficar muito rapido nao..vai enfrentar o vento melhor por ser mais peado etc..mas vai continuar com voo docil, devido ao perfil da asa casquinha corda etc, bem carateristico de voo lento..Boa sorte ai espero que resolva os problemas..

Abração[/quote:82b235f527]

Na verdade eu peguei a planta de 42" e redimensionei no Corel Draw para 84". Eu não quero ele rápido mas, acho que o 2822 não oferece o empuxo necessário. Fora que eu não faço asa casquinha, devo fazer ela de isopor normal, igual ao meu Sea 42"[/quote:82b235f527]

Empuxo depende de todo conjunto motor hélice...
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=103764

Se o aero não ficar pesado o 2822 leva sim mas terá que usar uma hélice slow flayer pra ter o empuxo sufciente. Mas contrua o aero de boa...e veja o motor a ser usado depois, assim fica mais tranquilo.
Rickremers \o/ "Mentes são como pára-quedas, só funcionam se estiverem abertas”
Bons Pousos!!!
Pablo Peres
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Sex Nov 26, 2010 3:51 am
Localização: Barra Mansa RJ

Mensagem por Pablo Peres »

Agradeço mais uma vez ao Gygio que salvou mesmo.

Pessoal, estou imprimindo aqui o meu Sea BB 42 e vou começar a cortar o depron. Seja o que Deus quiser!
Avatar do usuário
celo003
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Sex Nov 18, 2011 1:56 pm
Localização: São José de Ubá - RJ

Mensagem por celo003 »

SEA de 84" deve ficar muito legal!!

Depois de vários meses tive a chance de testar o meu SEA 42" na água, é muito legal decolar e pousar na água, mais rola um certo stress, não tem margem para erros, qualquer erro e a eletrônica já era!!!

Achei a decolagem mais difícil que o pouso, (primeira do vídeo foi esquisita, já a segunda foi legal) , ao acelerar ele "gruda" na água e demora um pouco para começar a deslizar na água e ganhar velocidade. Percebi que tem que dá o comando de profundor no início da aceleração, assim ele levanta um pouco o nariz e desliza melhor na água, se não fizer isso no início fica quase impossível decolar!!!

Vídeo:
[yt]vJgtBmhaCGw[/yt]
Marcelo
Calmato, Cherokee, Asa Zagi. Rádio 2.4GHZ airtronic.
Pablo Peres
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Sex Nov 26, 2010 3:51 am
Localização: Barra Mansa RJ

Mensagem por Pablo Peres »

@celo003
irmão, não entrou água no seu aero??
Responder