SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites

marceloveiga
membro

Mais uma de frente

Mensagempor marceloveiga » 30 Dez 2012 22:24

Essa parte fiz ela toda de izopor, ficou muitissimo resistente...
Anexos
Imagem 016.JPG
Opinem, Obrigado!!!
Imagem 016.JPG (24.86 KiB) Exibido 5119 vezes

Gyovane
membro
Contato:

Mensagempor Gyovane » 31 Dez 2012 16:48

Se você optou pelo modelo de 34" a bateria e a hélice vão ficar superdimensionados para ele, para o de 34" você pode usar o CF2822 com hélice 8X4 e bateria de 1000 mA que fica excelente, a bateria de 1600 mA funciona, mas deixa ele meio pesado.

Não use esta hélice 9X6 no 2822 pois você pode queimá-lo.

Bora pra frente que quero ver o vídeo do Sea voando... :D

WesleyCampinas
membro

Montagem

Mensagempor WesleyCampinas » 31 Dez 2012 17:39

ola galera, depois de um tempo comecei a construção do sea, bom já fiz uma boa parte depois posto as fotos da construção. Oque eu queria era tirar uma duvida, a dobradiça de raio X é só encaixada ou tem que colar a fita de raio X dentro do depron? Bom conforme for se surgir mais duvidas eu corro aqui para perguntar,

Grato

Gyovane
membro
Contato:

Re: Montagem

Mensagempor Gyovane » 31 Dez 2012 18:05

[quote:7a87a1bd6b="WesleyCampinas"]ola galera, depois de um tempo comecei a construção do sea, bom já fiz uma boa parte depois posto as fotos da construção. Oque eu queria era tirar uma duvida, a dobradiça de raio X é só encaixada ou tem que colar a fita de raio X dentro do depron? Bom conforme for se surgir mais duvidas eu corro aqui para perguntar,

Grato[/quote:7a87a1bd6b]

Ela é colada e pra cola "pegar" melhor, geralmente costuma-se lixar a superfície dela, pois como é lisa, pode soltar com o tempo.

Quando for colar, use o epoxi em pouca quantidade, geralmente só sujando a superfície e a fenda no depron e tire o excesso com pano e álcool, pois o excesso além de difícil de remover, depois de seco atrapalha o movimento.

Abs,

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.

marceloveiga
membro

helice

Mensagempor marceloveiga » 31 Dez 2012 18:21

[quote:b595bd609f="gygio"]Se você optou pelo modelo de 34" a bateria e a hélice vão ficar superdimensionados para ele, para o de 34" você pode usar o CF2822 com hélice 8X4 e bateria de 1000 mA que fica excelente, a bateria de 1600 mA funciona, mas deixa ele meio pesado.

Não use esta hélice 9X6 no 2822 pois você pode queimá-lo.

Bora pra frente que quero ver o vídeo do Sea voando... :D[/quote:b595bd609f]

Mas o problema é que eu so tenho isso aqui, não tenho uma bateria mais rfraca e uma helice 8x4, mas você acha que não vai dar então?
Grande abraço!!!

marceloveiga
membro

Mensagempor marceloveiga » 31 Dez 2012 19:04

A e você falou em queimar o motor com essa helice, porque você falou isso, pois ja voei em meu outro aero e nem pra esquentar o motor...(foi so alguns minutos, pois foi lenha)
E agora? o que devo fazer???

Grande abraço amigo!!!

WesleyCampinas
membro

Mensagempor WesleyCampinas » 31 Dez 2012 19:22

a tenho mais duvidas que surgiu agora a madeira que e colada no pilão pode ser aquelas de caixinha de uva não pode? e sera que alguém poderia postar uma foto da cauda do avião onde sai as varetas da linkagem, pois estou em duvida onde que é feito o furo no deprom para passar as varetas.

Grato

marceloveiga
membro

Mensagempor marceloveiga » 31 Dez 2012 19:26

cara, o meu eu fiz na emenda, e ficou bom

Gyovane
membro
Contato:

Mensagempor Gyovane » 31 Dez 2012 19:57

[quote:c4f931a5cf="marceloveiga"]A e você falou em queimar o motor com essa helice, porque você falou isso, pois ja voei em meu outro aero e nem pra esquentar o motor...(foi so alguns minutos, pois foi lenha)

Grande abraço amigo!!![/quote:c4f931a5cf]

O 2822 tem como maior hélice que pode ser usada a 9X5, qualquer hélice maior ou com maior passo que isso. o risco de queimar é grande. Eu uso uma APC 10X5 (por conta e risco) mas nunca dou todo o motor, até porque com o Sea não precisa.

Como você optou pelo Sea de 34" que é menor, não cabe uma hélice maior que 8X4, que é mais que suficiente pra levar o aero com tranquilidade pro alto.
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.

Gyovane
membro
Contato:

Mensagempor Gyovane » 31 Dez 2012 20:04

[quote:2cb7753498="WesleyCampinas"]a tenho mais duvidas que surgiu agora a madeira que e colada no pilão pode ser aquelas de caixinha de uva não pode? e sera que alguém poderia postar uma foto da cauda do avião onde sai as varetas da linkagem, pois estou em duvida onde que é feito o furo no deprom para passar as varetas.

Grato[/quote:2cb7753498]

Pode ser usado caixeta (caixote de frutas) sem problemas, inclusive utilizo em TODOS os meus aeros.

Esta foto vai te ajudar a ver onde as varetas saem. Observe por cima da fuselagem onde começa o estabilizador horizontal, verá as varetas saindo por ali.

[img:2cb7753498]http://i1092.photobucket.com/albums/i410/jpaniceto/DSC02615.jpg[/img:2cb7753498]

Att.

Gyovane

marceloveiga
membro

Mensagempor marceloveiga » 01 Jan 2013 20:12

Amigo Gygio, muito bommmmmmmm
Fiquei um tempão em voo... pena que minha espoza não soube filmar direito, ela ate que tava filmando direitinho, mas foi puchar o zoom que estragou tudo....
Mas tive um problema, fiquei tão empolgado que me apavorei, pois tentava voltar com o aero, mas o mesmo fazia uma curva que parecia que ele tinha ailerons, ai ficou muito dificil, tentava fazer a curva denovo para voltar e ele dava uma caida de naris que ficava assustado... pior que eu nem lembrei de acelerar (acho que foi isso dito para quando for fazer uma curva) e ele felizmente caiu, porque perdi a vizão daonde eu estava, então foi doido, para tentar achar o aero, e corre para um lado e corre para o outro e nada, não encontrava nem a porrete!!!!
Ai corri em casa pois a vizão de la era melhor e foi daonde minha espoza tava filmando, chegando em casa bufando por cauza da subida do morro, perguntei para ela e ela disse que não viu aonde caiu pois estava olhando para a camera para tentar filmar o aero, (pois estava no zoo).
Então agora eu tava era enrrolado, sorte a minha que tinha uma sobrinha da minha esposa que viu aonde tinha caido, beleza então bora eu la denovo correndo para ver aonde está, ai comessou o corre corre denovo... demorei umas 2 horas tentando achar e nada... aff perdi as esperanças... Bora pra casa triste por ter perdido o aero... Cheguei em casa, tomei banho, comi algo, pois tinha ate perdido a fome de tristeza, tirei uma coxilada... a sabe o que mais... "bora la denovo" (penssei comigo)...
corri na mesma rua que fui antes, so que dessa vez fiquei ligando e desligando o motor, fiz isso quaze uns 10 minutos para tentar achar o aero...
ai tive sorte, escutei um barulho do motor funcionando, ai foi o desespero pra achar... nossa... desculpe ai, mas vou encurtar a historia, pois quando começo não paro...
"Achei o aero e fiquei feliz da vida por isso"
Gente Grande Abraço!!!
E Feliz Ano Novo Para Todos!!!

Gyovane
membro
Contato:

Mensagempor Gyovane » 01 Jan 2013 20:40

O lance da curva é assim mesmo, você deve dar uma acelerada e cabrar de leve, pois o aero tem tendência de "afundar" na curva. Mas faça isto usando pouco comando de leme, ele fará uma curva longa mas é bem mais seguro e prático, dará tempo de você treinar.

Quanto à pergunta da carteirinha (na verdade é mais um tipo de seguro), ela existe mas só é cobrada quando se faz parte de um clube, se você não for associado, ela te será inútil.

Não utilizo MSN apesar de ter cadastro pois não tenho tempo, geralmente resolvo tudo por e-mail ou MP, fique à vontade para tirar dúvidas e parabéns pelo voo.

Att.

Gyovane

marceloveiga
membro

Mensagempor marceloveiga » 01 Jan 2013 23:04

[quote:f55a84b620="gygio"]O lance da curva é assim mesmo, você deve dar uma acelerada e cabrar de leve, pois o aero tem tendência de "afundar" na curva. Mas faça isto usando pouco comando de leme, ele fará uma curva longa mas é bem mais seguro e prático, dará tempo de você treinar.

Quanto à pergunta da carteirinha (na verdade é mais um tipo de seguro), ela existe mas só é cobrada quando se faz parte de um clube, se você não for associado, ela te será inútil.

Não utilizo MSN apesar de ter cadastro pois não tenho tempo, geralmente resolvo tudo por e-mail ou MP, fique à vontade para tirar dúvidas e parabéns pelo voo.

Att.

Gyovane[/quote:f55a84b620]

Ta beleza amigo, então vamos la...
No caso, eu com essa minha eletronica e com essa unica helice que tenho, se eu fizesse o modelo maior, acho que é o 42" né? funcionaria sem problemas, ou mesmo assim a helice não serve para essa eletronica (lembrando que a minha eletronica é motor 2822/ ESC Tower Pro 40A /helice APC 9x6 /Bateria Nano Tech 3s 1600 mAh )
Grande abraço amigo!!!

Gyovane
membro
Contato:

Mensagempor Gyovane » 02 Jan 2013 11:50

[quote:65679d3ef3="marceloveiga"][quote:65679d3ef3="gygio"]O lance da curva é assim mesmo, você deve dar uma acelerada e cabrar de leve, pois o aero tem tendência de "afundar" na curva. Mas faça isto usando pouco comando de leme, ele fará uma curva longa mas é bem mais seguro e prático, dará tempo de você treinar.

Att.

Gyovane[/quote:65679d3ef3]

No caso, eu com essa minha eletronica e com essa unica helice que tenho, se eu fizesse o modelo maior, acho que é o 42" né? funcionaria sem problemas, ou mesmo assim a helice não serve para essa eletronica (lembrando que a minha eletronica é motor 2822/ ESC Tower Pro 40A /helice APC 9x6 /Bateria Nano Tech 3s 1600 mAh )
Grande abraço amigo!!![/quote:65679d3ef3]

Retirando a hélice que não é apropriada pro 2822, todo o resto funcionaria sem problemas.

marceloveiga
membro

Mensagempor marceloveiga » 02 Jan 2013 12:08

[quote:a0e960ede8="gygio"][quote:a0e960ede8="marceloveiga"][quote:a0e960ede8="gygio"]O lance da curva é assim mesmo, você deve dar uma acelerada e cabrar de leve, pois o aero tem tendência de "afundar" na curva. Mas faça isto usando pouco comando de leme, ele fará uma curva longa mas é bem mais seguro e prático, dará tempo de você treinar.

Att.

Gyovane[/quote:a0e960ede8]

Grande abraço amigo!!![/quote:a0e960ede8]

Retirando a hélice que não é apropriada pro 2822, todo o resto funcionaria sem problemas.[/quote:a0e960ede8]

Então amigo, qual helice seria ideal para esse motor? Lembrando que tenho varios tipos de modelos.

Gyovane
membro
Contato:

Mensagempor Gyovane » 02 Jan 2013 13:24

[quote:f8680c170a="marceloveiga"][quote:f8680c170a="gygio"][quote:f8680c170a="marceloveiga"][quote:f8680c170a="gygio"]O lance da curva é assim mesmo, você deve dar uma acelerada e cabrar de leve, pois o aero tem tendência de "afundar" na curva. Mas faça isto usando pouco comando de leme, ele fará uma curva longa mas é bem mais seguro e prático, dará tempo de você treinar.

Att.

Gyovane[/quote:f8680c170a]

Grande abraço amigo!!![/quote:f8680c170a]

Retirando a hélice que não é apropriada pro 2822, todo o resto funcionaria sem problemas.[/quote:f8680c170a]

Então amigo, qual helice seria ideal para esse motor? Lembrando que tenho varios tipos de modelos.[/quote:f8680c170a]

[quote:f8680c170a="gygio"][quote:f8680c170a="marceloveiga"]A e você falou em queimar o motor com essa helice, porque você falou isso, pois ja voei em meu outro aero e nem pra esquentar o motor...(foi so alguns minutos, pois foi lenha)

Grande abraço amigo!!![/quote:f8680c170a]

O 2822 tem como maior hélice que pode ser usada a 9X5, qualquer hélice maior ou com maior passo que isso. o risco de queimar é grande. Eu uso uma APC 10X5 (por conta e risco) mas nunca dou todo o motor, até porque com o Sea não precisa.

Como você optou pelo Sea de 34" que é menor, não cabe uma hélice maior que 8X4, que é mais que suficiente pra levar o aero com tranquilidade pro alto.[/quote:f8680c170a]

marceloveiga
membro

Mensagempor marceloveiga » 02 Jan 2013 19:22

Então deixa eu ver se entendi, eu ate posso uzar a 9x5 mas corro o risco de queimar, então tenho que uzar uma 8x4 né?
Grande abraço amigo, e obrigado pelas informações!!!!

Gyovane
membro
Contato:

Mensagempor Gyovane » 03 Jan 2013 09:12

[quote:b5d4c3c0a7="marceloveiga"]Então deixa eu ver se entendi, eu ate posso uzar a 9x5 mas corro o risco de queimar, então tenho que uzar uma 8x4 né?
Grande abraço amigo, e obrigado pelas informações!!!![/quote:b5d4c3c0a7]

Não, você não entendeu.

1- Seu motor 2822 suporta ATÉ uma hélice 9X5, qualquer hélice maior ou com maior passo pode queimá-lo.

2- Você havia optado por construir o Sea 34" (este aero "É MENOR" que o Sea 42") e pelo fato de ser menor, você só conseguirá utilizar nele uma hélice até 8X4. Não há espaço para hélice maior.

3- O Sea 42" (NÃO O MOTOR) aceita hélice ATÉ 10X5 (há espaço pra isso) mas como o motor utilizado será o [b:b5d4c3c0a7]CF2822[/b:b5d4c3c0a7], a maior hélice que você poderá utilizar, será uma 9X5.

Espero que agora tenha ficado mais fácil de entender a diferença entre aquilo que o motor suporta e entre aquilo que poderá ser usado no aero.

Abraços,

Gyovane

Huziel
membro

Asa reta com Aileron

Mensagempor Huziel » 03 Jan 2013 14:45

E ae pessoal, revi o tópico e tem muita informação nova, notei que não 'como fazer' uma Asa reta com Aileron, um 'Modelo'. Vi que tem fotos de vários Seas,.
Então, gostaria de pedir ajudar a vc.
Estou pensando em fazer uma Asa reta de isopor P3 com aileron.
oq usar pra reforçar, fibra de vidro ou de carbono?
como linkar com um servo.(sou iniciante na parte de ailerons)

Desde já agradeço.
Bons Voos a todos!!
Se conhecimento pode trazer problemas, não é sendo ignorante que poderemos solucioná-los. (Issac Assimov)

WesleyCampinas
membro

construção

Mensagempor WesleyCampinas » 03 Jan 2013 21:03

hehe, depois de um tempo babando nesse tópico, porem sem tempo para por a mão na massa, decidi iniciar minha construção segue imagens.

[img:a16d88df25]https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/184436_371740616254948_1872531069_n.jpg[/img:a16d88df25]

[img:a16d88df25]https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/268422_371741269588216_1996192718_n.jpg[/img:a16d88df25]

[img:a16d88df25]https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/542121_371741322921544_864884803_n.jpg[/img:a16d88df25]

[img:a16d88df25]https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/23360_371741506254859_1645405773_n.jpg[/img:a16d88df25]

[img:a16d88df25]https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/224950_371741609588182_1730682693_n.jpg[/img:a16d88df25]

Em breve segue mais fotos

Gyovane
membro
Contato:

Mensagempor Gyovane » 03 Jan 2013 21:14

Está com cara que vai sair uma excelente construção. Estaremos acompanhando.

Att.

Gyovane

Gyovane
membro
Contato:

Re: Asa reta com Aileron

Mensagempor Gyovane » 03 Jan 2013 21:20

[quote:1cd0fad3e1="Huziel"]E ae pessoal, revi o tópico e tem muita informação nova, notei que não 'como fazer' uma Asa reta com Aileron, um 'Modelo'. Vi que tem fotos de vários Seas,.
Então, gostaria de pedir ajudar a vc.
Estou pensando em fazer uma Asa reta de isopor P3 com aileron.
oq usar pra reforçar, fibra de vidro ou de carbono?
como linkar com um servo.(sou iniciante na parte de ailerons)

Desde já agradeço.
Bons Voos a todos!![/quote:1cd0fad3e1]

Tem no tópco dois Seas com asa reta e aileron em P3, inclusive um com asa reta casquinha BI-motor e com ailerons.

O reforço é com fibra de vidro mesmo e você vai ter de usar um servo para cada aileron ou o sistema de varetas de guarda chuva pra usar um servo só.

Vou ver se acho o tópico e posto aqui.

Att.

Gyovane

CONDOR 2
membro

Mensagempor CONDOR 2 » 03 Jan 2013 21:21

E eu também.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!

DaltonRocha
membro
Contato:

Mensagempor DaltonRocha » 04 Jan 2013 09:57

Há muito tempo não vôo com o Sea BB mas acho o projeto mais genial para começar no aeromodelismo.

Construí um que já está precisando de reformas, na verdade uma nova construção.

Um ponto importante para quem está aprendendo a pilotar com o Sea BB diz respeito as curvas.

É importante lembrar que junto com o leme o piloto dê um pouco de atuação no profundor para que o aero possa compensar a tendência de perda de altura nas curvas.

Ou seja, para fazer curvas o modelo exige leme + profundor senão ele invariavelmente vai afundando a ponta da asa até cair por perda de sustentação.

Sempre vejo esse comentário sobre a dificuldade em fazer curvas e comigo aconteceu varias vezes até aprender, repito, LEME + PROFUNDOR.

Fica a dica, pode evitar muitas quedas.

jpaniceto
membro

Curva

Mensagempor jpaniceto » 04 Jan 2013 10:24

[list:51e18e205d]É, eu me lembro de quando estava aprendendo a voar... aprendi isso de [b:51e18e205d]acionar profundor junto com o leme[/b:51e18e205d] na prática... e o pior é que dava pra ter aprendido isso no simulador, mas lá eu não tinha medo do avião cair :D.[/list:u:51e18e205d]

Voltar para “Construções”