SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
henrique_sc
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Jul 22, 2008 8:22 pm
Localização: major gercino -sc

Mensagem por henrique_sc »

outra coisa, posso prender o rx com fita dupla face?
Avatar do usuário
jpaniceto
membro
Mensagens: 286
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 12:11 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por jpaniceto »

[quote:e64db2a5ba="henrique_sc"]outra coisa, posso prender o rx com fita dupla face?[/quote:e64db2a5ba]

Poder pode. Eu já usei fita dupla face, velcro, abraçadeira e até fita crepe.
Não necessariamente ao mesmo tempo. :D

Todos funcionam muito bem. O problema é, como foi meu caso por muito tempo, quando você tem que ficar tirando o rx pra colocar eu outro aero. Aí com o tempo o velcro solta da fuselágem, a abraçadeira afrouxa, a fita dupla face e a crepe vão perdendo a cola, etc.
"Vida longa e próspera aos moderadores."
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

[quote:df3d1fbd9b="henrique_sc"]outra coisa, posso prender o rx com fita dupla face?[/quote:df3d1fbd9b]

Pode sim, mas lembre-se que dependendo da qualidade da fita, ela costuma soltar e se for de boa qualidade, se precisar retirar o receptor, pode estragar a fuselagem.

Eu optei por velcro adesivo, é bem mais tranquilo e seguro.

Abs,

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:797a03254d="Luiz Pacheco"]Pessoal, hoje fui levar as cachorras para passear e aproveitei pra fazer o primeiro vôo (com muito vento) com meu SEA BB, segue o vídeo. Assistam à partir de 1m30s porque no primeiro minuto e meio a única coisa que foi filmada foi eu me enrolando inteiro com uma p***a de uma linha de pipa que estava na grama e teimava em grudar no meu tênis :oops: :oops:

Muito show o aero.
Abçs

[yt]jG5opWE9LLo[/yt][/quote:797a03254d]

Muito bom Luiz, vc tem uma baita coragem de voar esse modelo com tanto vento. Parabéns
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Guilherme_Crepaldi
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Seg Ago 23, 2010 5:36 pm
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Guilherme_Crepaldi »

Alguém está vendendo o Kit Do SeaBB? Tem disponível? Prefiro comprar o kit que comprar depron e isopor e fazer um serviço meia boca. Aguardo.
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

[quote:c614b29093="Guilherme_Crepaldi"]Alguém está vendendo o Kit Do SeaBB? Tem disponível? Prefiro comprar o kit que comprar depron e isopor e fazer um serviço meia boca. Aguardo.[/quote:c614b29093]

Infelizmente para o Sea até agora só fabricação manual mesmo, com depron e estilete. mas acredito que nada impeça de usar o PDF e gerar alguma planta que possa ser cortada em CNC. Aqui o link do PDF em formato A0 para o Sea 42".

[url]https://docs.google.com/folder/d/0B_092ijxwF1lYmMzZmZhMDYtN2EwNy00ZDUyLWI4NzAtMjBiODNmNzc4M2Qx/edit?hl=pt_BR&pli=1&docId=0B_092ijxwF1lMjFmMjE5OWQtZjJlNi00MDg0LThlNzMtZmY5ZDQyZjdiNDI0[/url]

Abs,

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
Guilherme_Crepaldi
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Seg Ago 23, 2010 5:36 pm
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Guilherme_Crepaldi »

[quote:126d48ec32="gygio"][quote:126d48ec32="Guilherme_Crepaldi"]Alguém está vendendo o Kit Do SeaBB? Tem disponível? Prefiro comprar o kit que comprar depron e isopor e fazer um serviço meia boca. Aguardo.[/quote:126d48ec32]

Infelizmente para o Sea até agora só fabricação manual mesmo, com depron e estilete. mas acredito que nada impeça de usar o PDF e gerar alguma planta que possa ser cortada em CNC. Aqui o link do PDF em formato A0 para o Sea 42".

[url]https://docs.google.com/folder/d/0B_092ijxwF1lYmMzZmZhMDYtN2EwNy00ZDUyLWI4NzAtMjBiODNmNzc4M2Qx/edit?hl=pt_BR&pli=1&docId=0B_092ijxwF1lMjFmMjE5OWQtZjJlNi00MDg0LThlNzMtZmY5ZDQyZjdiNDI0[/url]

Abs,

Gyovane[/quote:126d48ec32]

Obrigado pela resposta, se alguém quiser cortar o kit (estilete) e porventura vender por favor entrar em contato pois tenho interesse. Obrigado.
Avatar do usuário
Luiz Pacheco
membro
Mensagens: 512
Registrado em: Dom Jan 27, 2008 6:51 pm
Localização: Itu/SP

Mensagem por Luiz Pacheco »

[O problema é, como foi meu caso por muito tempo, quando você tem que ficar tirando o rx pra colocar eu outro aero. Aí com o tempo o velcro solta da fuselágem, a abraçadeira afrouxa, a fita dupla face e a crepe vão perdendo a cola, etc.[/quote]

Uma dica legal para o velcro não ficar soltando da fuselagem, é colar primeiro uma tira de fita adesiva daquelas de embalagem mesmo direto no depron no interior da fuselagem, aí cola na fita o velcro onde vai ser preso o RX, fica mais difícil de soltar o velcro com o tempo.
Imagem
Avatar do usuário
Luiz Pacheco
membro
Mensagens: 512
Registrado em: Dom Jan 27, 2008 6:51 pm
Localização: Itu/SP

Mensagem por Luiz Pacheco »

[quote:5873df1d3f="warne"][quote:5873df1d3f="Luiz Pacheco"]Pessoal, hoje fui levar as cachorras para passear e aproveitei pra fazer o primeiro vôo (com muito vento) com meu SEA BB, segue o vídeo. Assistam à partir de 1m30s porque no primeiro minuto e meio a única coisa que foi filmada foi eu me enrolando inteiro com uma p***a de uma linha de pipa que estava na grama e teimava em grudar no meu tênis :oops: :oops:

Muito show o aero.
Abçs

[yt]jG5opWE9LLo[/yt][/quote:5873df1d3f]

Muito bom Luiz, vc tem uma baita coragem de voar esse modelo com tanto vento. Parabéns
Abs
Emerson[/quote:5873df1d3f]

Fala Warne, nesse dia tinha tomado umas cervejinhas antes do almoço, aí sabe como é né, a gente fica corajoso pra caramba, rsrs. Mas falando sério agora, acho que esse foi o melhor modelo que já fiz até hoje pra voar com vento, como ele é relativamente pesado, mesmo a asa sendo casquinha ele voa bem, se bem que tem que ficar corrigindo a tragetória o tempo todo, mas voando bem lento, contra o vento ele literalmente para no ar. Abçs
Imagem
Avatar do usuário
jpaniceto
membro
Mensagens: 286
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 12:11 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por jpaniceto »

[b:044c360850]Luiz[/b:044c360850], valeu pela dica do velcro, mas só pra ser mais específico, vocês está se referindo em usar velcro adesivo sobre as fitas de embalagem? Se for o velcro que não é adesivo, então qual cola é mais eficaz a ser utilizada?


Aqui em Valadares, voar com o sea em dias de vento, mesmo que forte, a gente chama de "Soltar Pipa" :D.


Por falar nisso tem uma história interessante que aconteceu aqui: [list:044c360850][i:044c360850]Depois de aproximadamente um mês e meio sem voar, marcamos de nos encontrar no aeroclube durante a semana mesmo, pois a universidade que sedia a nossa pista estava de férias. Cada um levou seu melhor avião. Resultado, o [b:044c360850]gygio [/b:044c360850]perdeu o controle do aero dele e caiu no meio do matagal. Eu fui pousar pra ajudar ele na busca pelo aero e bati o motor no chão, o que o fez se soltar da parede de fogo. O [b:044c360850]geraldoDAF [/b:044c360850]foi fazer um voo com seu pylon e como resultado fomos procurar outro aero caído. No dia seguinte haviam 3 SEAs no ar, planando tranquilamente e neste dia ninguem voltou com carrapichoo pra casa.[/i:044c360850][/list:u:044c360850]
Responder