SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
alex3838
membro
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Set 12, 2010 10:27 pm
Localização: Bom Despacho - MG

Mensagem por alex3838 »

Olá Pessoal! Muito bom o tópico! Fiquei babando aqui com os aeros, em breve postarei fotos do meu se me permitirem!
Grande abraço! (Vou alí cortar um depron) :wink:
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos (Sócio-038)
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

[quote:8b0731403a="alex3838"]Olá Pessoal! Muito bom o tópico! Fiquei babando aqui com os aeros, em breve postarei fotos do meu se me permitirem!
Grande abraço! (Vou alí cortar um depron) :wink:[/quote:8b0731403a]

O espaço está aberto a todos que quiserem colaborar, é um excelente treinador, dificuldade média para construir e fácil de voar...fotos só ajudam a melhorar o tópico.

Abs,

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
GeraldoDAF
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Set 12, 2011 10:56 am
Localização: Governador Valadares - MG

Corte do aileron sem seguir o desenho da asa.

Mensagem por GeraldoDAF »

jpaniceto, vi seu projeto de aileron para o sea. Entendi que o aileron segue o desenho da asa. Estou pensando em cortar conforme a imagem que postei. O que você acha? Existe algum motivo para fazê-lo reto?
Anexos
O aileron não segue o desenho da asa.
O aileron não segue o desenho da asa.
SEA-BM.Projeto.Aileron.jpg (8.98 KiB) Exibido 11995 vezes
Geraldo Dias
Avatar do usuário
jpaniceto
membro
Mensagens: 286
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 12:11 am
Localização: Governador Valadares - MG

Re: Corte do aileron sem seguir o desenho da asa.

Mensagem por jpaniceto »

[quote:b47c4aa635="GeraldoDAF"]jpaniceto, vi seu projeto de aileron para o sea. Entendi que o aileron segue o desenho da asa. Estou pensando em cortar conforme a imagem que postei. O que você acha? Existe algum motivo para fazê-lo reto?[/quote:b47c4aa635]


E aí Geraldo, voou hoje? Eu não pude ir pois ainda estou pagiando meu baby :D, mas já estou entrando em parafuso. Se eu não voar logo não sei não viu.

Estou fazendo o aileron deste jeito pois foi a indicação do [b:b47c4aa635]Warne [/b:b47c4aa635](no inicio da página 6) e foi a forma que o [b:b47c4aa635]hermesed [/b:b47c4aa635]desenhou no aero dele.

[img:b47c4aa635]http://img28.imageshack.us/img28/5182/gedc0192l.jpg[/img:b47c4aa635]
"Vida longa e próspera aos moderadores."
GeraldoDAF
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Set 12, 2011 10:56 am
Localização: Governador Valadares - MG

Re: Corte do aileron sem seguir o desenho da asa.

Mensagem por GeraldoDAF »

[quote="jpaniceto"][quote:3648282afc="GeraldoDAF"]jpaniceto, vi seu projeto de aileron para o sea. Entendi que o aileron segue o desenho da asa. Estou pensando em cortar conforme a imagem que postei. O que você acha? Existe algum motivo para fazê-lo reto?[/quote:3648282afc]


E aí Geraldo, voou hoje? Eu não pude ir pois ainda estou pagiando meu baby :D, mas já estou entrando em parafuso. Se eu não voar logo não sei não viu.

Estou fazendo o aileron deste jeito pois foi a indicação do [b:3648282afc]Warne [/b:3648282afc](no inicio da página 6) e foi a forma que o [b:3648282afc]hermesed [/b:3648282afc]desenhou no aero dele.


Bleza, Jeff! Voei muito hoje... (com vento ou sem vento, estou voando). Vamos aproveitar para testar, pois, fiz o corte conforme o desenho que postei. Recebeu minha msg? Comprei varetas de fibra para gente! Se não estiver utilizando no momento, vou precisar das hélices tripás para testes. Valeu a dica!!!
Geraldo Dias
Avatar do usuário
alex3838
membro
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Set 12, 2010 10:27 pm
Localização: Bom Despacho - MG

Mensagem por alex3838 »

Estava pensando em colocar o Motor para trás? Alguma idéia ou sugestão?
Grande abraço a todos!
GeraldoDAF
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Set 12, 2011 10:56 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por GeraldoDAF »

[quote:e220f4d4f3="alex3838"]Estava pensando em colocar o Motor para trás? Alguma idéia ou sugestão?
Grande abraço a todos![/quote:e220f4d4f3]

Olá, alex3838! Vi alguns testes em modelos pusher e não gostei muito do resultado. Nenhum deles foi efetuado com o SEA-BB. Acredito que o jpaniceto poderá descrever um pouco da experiência dele com a utilização do motor na parte de trás do aero.
Geraldo Dias
Avatar do usuário
Contini
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Set 30, 2010 8:31 am

Sea BB bandejinha também voa muito!!

Mensagem por Contini »

http://www.youtube.com/watch?v=YitMurGLQTo
Seja melhor que você mesmo, seja feliz!
Avatar do usuário
jpaniceto
membro
Mensagens: 286
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 12:11 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por jpaniceto »

[quote:c01490904f="GeraldoDAF"][quote:c01490904f="alex3838"]Estava pensando em colocar o Motor para trás? Alguma idéia ou sugestão?
Grande abraço a todos![/quote:c01490904f]

Olá, alex3838! Vi alguns testes em modelos pusher e não gostei muito do resultado. Nenhum deles foi efetuado com o SEA-BB. Acredito que o jpaniceto poderá descrever um pouco da experiência dele com a utilização do motor na parte de trás do aero.[/quote:c01490904f]


Alex, eu pensei na possibilidade de fazer um montante que permitisse utilizar o motor apontado pra frente ou pra traz. Seria até facil fazer isto, mas não vou fazer pois sou o culpado da esperiência ruim que o Geraldo presenciou com modelos pusher :(

Só garanto uma coisa, se você fizer e voar EU COPIO!!!! :D
"Vida longa e próspera aos moderadores."
GeraldoDAF
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Set 12, 2011 10:56 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por GeraldoDAF »

[quote:c3caabdd91="jpaniceto"][quote:c3caabdd91="GeraldoDAF"][quote:c3caabdd91="alex3838"]Estava pensando em colocar o Motor para trás? Alguma idéia ou sugestão?
Grande abraço a todos![/quote:c3caabdd91]

Olá, alex3838! Vi alguns testes em modelos pusher e não gostei muito do resultado. Nenhum deles foi efetuado com o SEA-BB. Acredito que o jpaniceto poderá descrever um pouco da experiência dele com a utilização do motor na parte de trás do aero.[/quote:c3caabdd91]


Alex, eu pensei na possibilidade de fazer um montante que permitisse utilizar o motor apontado pra frente ou pra traz. Seria até facil fazer isto, mas não vou fazer pois sou o culpado da esperiência ruim que o Geraldo presenciou com modelos pusher :(

Só garanto uma coisa, se você fizer e voar EU COPIO!!!! :D[/quote:c3caabdd91]

:) jpaniceto, foi só um primeiro teste... está na hora de tentar novamente, heim......
Pusher seria outra boa variação do modelo! Alex, se resolver testar, não deixe de postar no forum.
Geraldo Dias
Responder