SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

[quote:804319f3c3="marcelo marques"]Aos construtores meus parabéns pela contruçao,realmente é ideal para iniciantes como eu.Será se a asa for feita em p3 ele terá o mesmo desempenho?Pois meu depron acabou e ainda tenho p3 disponível.Obrigado ,e uma boa noite!![/quote:804319f3c3]

Você pode fazê-la em P3 sim, pode até mudar o perfil, fazê-la reta com ailerons e etc.
O detalhe é que vai diminuir o arrasto e deixá-lo mais arisco. Fiz um teste fechando a asa por baixo com depron e não gostei do resultado, ficou mais difícil de controlar e precisava de mais velocidade.

Mas aí também depende do gosto de cada um e neste caso o melhor mesmo é fazer o teste prático.

Abs,

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
cassiodm
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Set 02, 2011 4:11 pm

Mensagem por cassiodm »

[quote:c10fba7dce="GeraldoDAF"]Bom dia, prezados. Meu SEA ficou pronto. Entelei na cor verde para diferenciar dos demais, mesmo correndo o risco de dificultar a procura ao "aterrissar" no mato. Procurei seguir o mesmo padrão de entelagem do jpaniceto. Agradecimento especial ao Gygio pela ajuda na construção do Aero e ao jpaniceto pela planta e "fita verde". :)[/quote:c10fba7dce]

Geraldo,

Ficou bacana o seu avião, só está faltando eu mesmo terminar o meu.... Estou enrolando demais.... 8)
Avatar do usuário
jpaniceto
membro
Mensagens: 286
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 12:11 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por jpaniceto »

Então pessoal, vou continuar a postar daqui. Antes de continuar a asa, preciso terminar a fusezagem, neste caso o nariz do avião.

O projeto preve usar bloco de depron. Os meus amigos aki preferiram usar bloco de isopor mesmo achando que ficaria mais leve.


[img:3f39c9fa3f]http://i1092.photobucket.com/albums/i410/jpaniceto/foto41-1.jpg[/img:3f39c9fa3f]


[img:3f39c9fa3f]http://i1092.photobucket.com/albums/i410/jpaniceto/foto42.jpg[/img:3f39c9fa3f]

[img:3f39c9fa3f]http://i1092.photobucket.com/albums/i410/jpaniceto/foto43.jpg[/img:3f39c9fa3f]

Como podem ver nas fotos acima, meus amigos estão certos :D
E olha que estes pedaços aí tem menos da metade do que precisa.

Por outro lado, eu gosto de seguir o projeto sempre que puder, e na minha opinião, o depron seria mais resistente do que o isopor em casos de queda. Então,...

[img:3f39c9fa3f]http://i1092.photobucket.com/albums/i410/jpaniceto/foto44.jpg[/img:3f39c9fa3f]

Agora é só lixar e colar no restante da fusezagem.

Amanha vou fazer a asa. Quero voar ainda neste sábado de manha.
Avatar do usuário
evandro gomes
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 10:19 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por evandro gomes »

É impressão minha ou o ângulo do motor está mesmo para cima?
lokodecara
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Sáb Mai 07, 2011 7:51 pm
Localização: porto alegre

Mensagem por lokodecara »

To construindo o meu e parei nessa parte pois tenho essa duvida também!!!
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

[quote:f217b0f11f="evandro gomes"]É impressão minha ou o ângulo do motor está mesmo para cima?[/quote:f217b0f11f]

Não é impressão não, ele realmente fica "um pouco" inclinado para cima, mas é só seguir o projeto que não tem erro. Se você olhar nas fotos da página 3 e olhar os videos verá que funciona.

Abs,

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
jpaniceto
membro
Mensagens: 286
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 12:11 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por jpaniceto »

[quote:883124c266="evandro gomes"]É impressão minha ou o ângulo do motor está mesmo para cima?[/quote:883124c266]

Como o gygio disse, ele é pra cima mesmo. Eu acredito que é pra sair melhor da água. Lembrem-se que não se trata de modelo escala com melhor configuração pra um voo. Na verdade, nos meus primeiros voos parecia que meu SEA estava pulando ondas. :D

Por outro lado, no meu primeiro SEA, colei o pilão um pouco mais pra frente e ele ficou mais baixo do que preve o projeto. O do gygio ficou exatamente como está o projeto. Já o do dandam ficou mais pra cima.

Todos voam super bem, só não tentem competir com um extra 300, ok.
Avatar do usuário
jpaniceto
membro
Mensagens: 286
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 12:11 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por jpaniceto »

Estou com uma dúvida sobre estas nomeclaturas utilizadas na identificação dos aviões. Alguém aí sabe me explicar como funciona isto? Eu poderia simplesmente escrever 'SEA BB" só pra não deixar a asa tão limpa como está, mas se possível, quero tentar colocar dentro do padrão da aviação.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Agora vc me apertou...
Na minha opinião deve ser seguido um código internacional para nomenclaturas e prefixos de aviões.
Vai ficar show de bola com adesivo próprio o sea.
Já estou na construção do 2º BB de 34 ".
Um já instalei a eletronica e tudo o mais e está pronto para voar.
Como sou iniciante devo esperar o tempo melhorar por aquí, tá uma ventania constante já faz 3 meses.
um grande abraço e se eu arrumar uma maquina posto as fotos.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
lokodecara
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Sáb Mai 07, 2011 7:51 pm
Localização: porto alegre

Mensagem por lokodecara »

No brasil usa-se prefixo PP,PT,PR,PU acompanhados de mais 3 letras,para aeronaves particulares.
Nos EUA prefixo N e o resto alfanumérico
Era essa dúvida??
Responder