Kit Mauri - Cessna 182 Fuerza Aérea Mexicana

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

Asa pintura.
Tampa do compartimento da bateria.
Anexos
Cessna pintura 015.JPG
Cessna pintura 015.JPG (36.7 KiB) Exibido 11989 vezes
Cessna pintura 014.JPG
Cessna pintura 014.JPG (34.82 KiB) Exibido 11989 vezes
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1387
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

Coisa linda Benites!! Mesmo com uma só mão de tinta ja deu pra ter idéia de como vai ficar Show esse seu Cessna Militar.

Queria saber se ja decidiu qual cor irá usar nas janelas e parabrisa? Pois, como usou o verde a fuselagem, se colocar preto nas janelas, pode ser que elas fiquem meio que escondidas ou apagadas.

Estava vendo as primeiras fotos que vc postou de um com janelas de cor clara, e com certeza ficariam mais destacadas.

[img:6e4bde9f30]https://lh5.googleusercontent.com/-OXvDSlnckpg/TtY9NBzaysI/AAAAAAAAA3k/jNDvuCVDImg/s512/cessna_skylane_182_268.jpg[/img:6e4bde9f30]

Mas é só uma observação cara, pode ser tbm que fique bom de preto, só depois de pintado para se ter uma idéia melhor mesmo.

Acompanhando!

Abrs.

Mauri
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

Então, eu não sei de que cor vou pintar o parabrisa e janelas,vou fazer um teste e pintar de preto,vamos ver como fica.
Panda
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 6:18 pm
Localização: Rio de janeiro,maricá

Mensagem por Panda »

[quote:13bf256c7b="Benites"]Então, eu não sei de que cor vou pintar o parabrisa e janelas,vou fazer um teste e pintar de preto,vamos ver como fica.[/quote:13bf256c7b]

ia ficar maneiro se tivesse as janelas em acrilico...
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

[quote:0cb6e4b933="Panda"][quote:0cb6e4b933="Benites"]Então, eu não sei de que cor vou pintar o parabrisa e janelas,vou fazer um teste e pintar de preto,vamos ver como fica.[/quote:0cb6e4b933]

ia ficar maneiro se tivesse as janelas em acrilico...[/quote:0cb6e4b933]Sim ficaria perfeito,vou aplicar verniz,seja qual for a cor,preto ou fume.
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Puts...como faz diferença ver um modelo assim e outro simplesmente branco com alguns adesivos (sem discriminação, por favor)...eu NUNCA me interessei por um Cessna, mas mudei de idéia hoje!!!
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

[quote:b78671559e="-NiHoN-"]Puts...como faz diferença ver um modelo assim e outro simplesmente branco com alguns adesivos (sem discriminação, por favor)...eu NUNCA me interessei por um Cessna, mas mudei de idéia hoje!!![/quote:b78671559e]Fernado o acabamento com pintura é trabalhoso,mas o resultado final é muito bom,digo fica bem escala :wink: ,nada contra com quem faz entelagem é que eu prefiro pintar do que entelar,como tem quem prefere entelar.
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

Comecei a recortar as peças em compensado,para fixar os servos do aileron e flaps.
Anexos
Cessna peças servos 001.JPG
Cessna peças servos 001.JPG (35.23 KiB) Exibido 11759 vezes
Vanderley Gonzaga
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Seg Jan 10, 2011 4:42 pm
Localização: Suzano SP

Mensagem por Vanderley Gonzaga »

Benites, muito boa sua construção. Uma sugestão: me parece que o verde do modelo que vc quer seguir é um pouco mais escuro. Para conseguir aproximar mais a cor poderia acrescentar, aos poucos, a tinta vermelha que é complementar da verde. Assim vc consegue escurecer o verde sem "sujar" a cor. É só uma sugestão quanto à tonalidade, se vc quiser obter o mesmo tom........valeu........
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

[quote:bddab6b786="Vanderley Gonzaga"]Benites, muito boa sua construção. Uma sugestão: me parece que o verde do modelo que vc quer seguir é um pouco mais escuro. Para conseguir aproximar mais a cor poderia acrescentar, aos poucos, a tinta vermelha que é complementar da verde. Assim vc consegue escurecer o verde sem "sujar" a cor. É só uma sugestão quanto à tonalidade, se vc quiser obter o mesmo tom........valeu........[/quote:bddab6b786]Concordo com voce, está um pouco mais claro,mas recordando,foi a primeira mão de tinta,vai escurecer um pouco ainda,o problema,de escurecer muito o tom da cor e referencia,muito escuro vai virar um ponto no céu....Como sabe tem cores que são bonitas, mas ingratas para referencia o verde é uma delas,mas como eu queria fazer um Cessna no tema militar.
Responder