Escapade EP 1350 mm em Balsa - Mais um vídeo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:c5ea681aa0="Mac2"][quote:c5ea681aa0="warne"]Ficou bom o resultado Marco! Parabéns!
Eu só acho que vc deveria usar um Buzzer, e não esse medido de bateria.
Abs
Warne[/quote:c5ea681aa0]
Warne,
Este medidor é apenas para a bateria do RX. Com as Lifes não dá para confiar muito na tensão, pois ela se mantêm constante por quase toda sua carga. O pack principal (motor) eu controlo pelo timer do rádio mesmo. Sempre utilizo, no máximo, 80% da carga.

Abs

Marco Aurelio[/quote:c5ea681aa0]
Verdade Marco! Tinha esquecido desse detalhe!!hehehe! Esse medidor é ótimo para se saber a carga do pack do Rx.
Mesmo assim, o três em um, funciona com o pack principal de LIFE, pois ele tem configuração de voltagem para alertar de 4v a 24v. Como também conheço as Lifes, te garanto que serve de viso.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:ce3cee594b="warne"]Verdade Marco! Tinha esquecido desse detalhe!!hehehe! Esse medidor é ótimo para se saber a carga do pack do Rx.
Mesmo assim, o três em um, funciona com o pack principal de LIFE, pois ele tem configuração de voltagem para alertar de 4v a 24v. Como também conheço as Lifes, te garanto que serve de viso.
Abs
Warne[/quote:ce3cee594b]
Está certo então. Esse aí tem na HK? Ainda vou demorar um pouco para fazer um novo pedido lá. Pelo menos não mais este ano...

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

É sim da HK ( http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9744 ).
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Pessoal,

Depois de alguns dias sem mexer na construção do aero, hoje consegui terminar o canopi.

Não ficou 100%, mas por tratar-se de um protótipo, está dentro do aceitável.

Tentei fazer os decalques com vinil, recortando e sobrepondo camadas de material de cores diferentes. Não gostei do resultado.

Os logotipos Fasst e Emax eu imprimi em uma folha branca e "plastifiquei" com fita adesiva larga e apliquei no aero. Ficou razoável.

Montei a arte para os decalques e enviei a uma empresa de comunicação para orçamento. Espero que não fique muito caro.

Seguem as fotos do canopi pronto e fixo na fuselagem.

Ainda preciso montar o pack de bateria, fixar RX, soldar e conectar o ESC que comprei do Fernando Manfio, colocar a bateria do RX (ainda não comprei) e conectar a chave liga/desliga do RX, fixar as polainas que ainda não ficaram prontas além de aplicar os decalques.


É isso, acho que daqui para frene serão apenas detalhes de acabamento.
Abs

Marco Aurelio
Anexos
decalques.jpg
decalques.jpg (36.01 KiB) Exibido 9239 vezes
SNC01148.jpg
SNC01148.jpg (34.5 KiB) Exibido 9239 vezes
SNC01147.jpg
SNC01147.jpg (31.23 KiB) Exibido 9239 vezes
SNC01146.jpg
SNC01146.jpg (36.06 KiB) Exibido 9239 vezes
SNC01145.jpg
SNC01145.jpg (36.95 KiB) Exibido 9239 vezes
SNC01143.jpg
SNC01143.jpg (35.6 KiB) Exibido 9239 vezes
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

Marco , aparentemente pelas fotos o canopy ficou muito bom!
E os seus adesivos depois de impresso com ctz vão ficar otimos , apesar que este cortado a mão não ficou ruim não!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

Mac, uso esse alarme:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8927__BM_6_Cell_Voltage_Monitor_2_6S_Lipo_New_Version_.html

Programo, por exemplo para apitar em 3,55V. Elevai no aero e quando o buzzer dispara 9 dá para ouvir longe) , parte desse sinal vai para o Rx, o qual via telemetria (FRSKY) apita também no rádio. Da mesma forma, tenho uma bateria Life 2s para o BEC, e sai do cabo balanceador outro sinal para o rx. Caso caia a tensão para um valor pré determinado, esse sinal também chega no rádio e dá um apito. Até os apitos são programáveis no TGY, rsss.
Só não pode esquecer de ligar o alarme, como fiz hoje e só não deu " nhaca" porque desconfiei que era hora de pousar e trouxe o aero. As células estavam com 3,2V. Sempre programo em 3,55V...o sistema não é à prova de besteiras como essa!
Mas esse sistema acabou com a dor de cabeça e nem tenho mais o timer no rádio.
Dá para se concentrar melhor no voo...
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Obrigado pessoal,

Fiquei satisfeito com o resultado final do aero. Agora só resta saber se voará bem...

Gilberto,

Eu não costumo usar alarme de bateria, pois nos primeiros voos eu vou fazendo os testes de autonomia até achar o tempo ideal de voo. Geralmente eu não consigo ficar mais que 8 minutos com o aero no ar.

O medidor que coloquei no painel do modelo é somente para alertar sobre a carga do pack do RX em 4,8V, que será feito com celulas Eneloop 2000 mAh (acabei de comprar as baterias para montar o pack)

Mas obrigado pela dica. Eu até cogitei a possibilidade de colocar um pack life 2200 (2S2P) com Ubec, mas é mais um componente eletronico para dar pau...

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Bruno Kurt
membro
Mensagens: 898
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 1:38 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Bruno Kurt »

Marco,

Ficou muito bom o canopy.

No meu Calmarco não vou utilizar esse técnica porque é muito difícil para mim, estarei fazendo em isopor mesmo, pensei até mesmo em forma de ovo de páscoa.

Estou ansioso para ver o vídeo do primeiro vôo.

Abs e parabéns por esse belíssima construção.
Bruno Zanelli - Futaba 7C, ZAGI, Stick 10cc, Escapade, Corsair 20cc e P 51 20cc
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:a08fa9429f="Bruno Kurt"]Marco,

Ficou muito bom o canopy.

No meu Calmarco não vou utilizar esse técnica porque é muito difícil para mim, estarei fazendo em isopor mesmo, pensei até mesmo em forma de ovo de páscoa.

Estou ansioso para ver o vídeo do primeiro vôo.

Abs e parabéns por esse belíssima construção.[/quote:a08fa9429f]
Bruno,

O mais difícil é fazer a forma. Neste modelo eu fiz em madeira e massa acrílica, porém deve existir alguma forma mais fácil para isso.

Estava pensando em fazer o primeiro molde em isopor, depois o negativo fazer em silicone e preencher com gesso, dando a forma final neste último material.

Moldar a pet é a parte mais fácil do processo. Em 5 minutos está pronto.

Os gabaritos que coloquei na planta do Calmarco devem servir para várias técnicas, basta achar aquela que é mais familiar para você.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
alex3838
membro
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Set 12, 2010 10:27 pm
Localização: Bom Despacho - MG

Mensagem por alex3838 »

[quote:ba2d37aa64="Mac2"]Pessoal,

Depois de alguns dias sem mexer na construção do aero, hoje consegui terminar o canopi.

Não ficou 100%, mas por tratar-se de um protótipo, está dentro do aceitável.

Tentei fazer os decalques com vinil, recortando e sobrepondo camadas de material de cores diferentes. Não gostei do resultado.

Os logotipos Fasst e Emax eu imprimi em uma folha branca e "plastifiquei" com fita adesiva larga e apliquei no aero. Ficou razoável.

Montei a arte para os decalques e enviei a uma empresa de comunicação para orçamento. Espero que não fique muito caro.

Seguem as fotos do canopi pronto e fixo na fuselagem.

Ainda preciso montar o pack de bateria, fixar RX, soldar e conectar o ESC que comprei do Fernando Manfio, colocar a bateria do RX (ainda não comprei) e conectar a chave liga/desliga do RX, fixar as polainas que ainda não ficaram prontas além de aplicar os decalques.


É isso, acho que daqui para frene serão apenas detalhes de acabamento.
Abs

Marco Aurelio[/quote:ba2d37aa64]

Fala Marco Aurélio! Se precisar eu desenrolo os adesivos e me manda esta grade! Acho que vou faze-lo em depron com essa envergadura, o que acha? Estou terminando um Funtana aqui!
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos (Sócio-038)
Responder