Escapade EP 1350 mm em Balsa - Mais um vídeo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

[quote:fcba16872e="aeroguitar"][quote:fcba16872e="Benites"]Bem, quando vou estrear um aero novo,costumo fazer o seguinte, deixo parado por 2 semanas ,ai sim vou fazer o voo de estreia,já dá tempo de passar a fase de super zelo,ai quando vou estrear é mais um aero e voo sai perfeito, sem o nervosismo,bem para mim funciona :wink: .[/quote:fcba16872e]

Fiz isso com o ultimo aero meu , deixei um mês na parede , até que um dia cheguei e falei" vou por essa m$#@$a pra voar , to de saco cheio de ver ele aqui na parede!", aí levei pra pista e voei como se fosse um aero mais velhinho , foi um sucesso!!hehe
Realmente é uma bela ideia!!!rsrsrs[/quote:fcba16872e]Agora eu tenho um P-47 World Models ,pendurado na parede, já faz um ano,com este aero a técnica não funcionou :lol: :lol: :lol: foi ,toda vez que vou tentar levar para dar uma volta,não sei, congelo :roll: :x , graças a Deus foi o único até hoje.
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

[quote:c8667d4a51="Benites"][quote:c8667d4a51="aeroguitar"][quote:c8667d4a51="Benites"]Bem, quando vou estrear um aero novo,costumo fazer o seguinte, deixo parado por 2 semanas ,ai sim vou fazer o voo de estreia,já dá tempo de passar a fase de super zelo,ai quando vou estrear é mais um aero e voo sai perfeito, sem o nervosismo,bem para mim funciona :wink: .[/quote:c8667d4a51]

Fiz isso com o ultimo aero meu , deixei um mês na parede , até que um dia cheguei e falei" vou por essa m$#@$a pra voar , to de saco cheio de ver ele aqui na parede!", aí levei pra pista e voei como se fosse um aero mais velhinho , foi um sucesso!!hehe
Realmente é uma bela ideia!!!rsrsrs[/quote:c8667d4a51]Agora eu tenho um P-47 World Models ,pendurado na parede, já faz um ano,com este aero a técnica não funcionou :lol: :lol: :lol: foi ,toda vez que vou tentar levar para dar uma volta,não sei, congelo :roll: :x , graças a Deus foi o único até hoje.[/quote:c8667d4a51]

Bom , toda regra tem sua exceção !!hehehehe
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Avatar do usuário
Alvaro Carvalho
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Out 14, 2011 12:37 pm
Localização: Jundiaí, SP

Mensagem por Alvaro Carvalho »

Hoje puro Sol!!! Vamos ver se mantém, já que aqui em Jundiaí ultimamente temos 2/3 estações em um único dia rs.


[quote:8ab494a712="Mac2"]É pessoal, apesar das baterias terem chegado, parece que São Pedro não gostou muito do modelo. Está um clima horrível aqui em Jundiaí. O céu está cinza.

Mas vou deixar as coisas prontas, vai que no Domingo amanhece um dia bonito...

Abs

Marco Aurelio[/quote:8ab494a712]
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:82e98a44e6="Alvaro Carvalho"]Hoje puro Sol!!! Vamos ver se mantém, já que aqui em Jundiaí ultimamente temos 2/3 estações em um único dia rs.


[quote:82e98a44e6="Mac2"]É pessoal, apesar das baterias terem chegado, parece que São Pedro não gostou muito do modelo. Está um clima horrível aqui em Jundiaí. O céu está cinza.

Mas vou deixar as coisas prontas, vai que no Domingo amanhece um dia bonito...

Abs

Marco Aurelio[/quote:82e98a44e6][/quote:82e98a44e6]
Atualizando a previsão:

O tempo começou a fechar e levantou vento. Espero que a situação melhore para amanhã...

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Pessoal,

Não precisei agregar nenhum grama de peso morto. Joguei as duas baterias bem para frente e CG ficou na mosca, 67 mm do bordo de ataque para uma corda de 240 mm (CG deveria variar entre 60mm e 80mm).


Ah, tudo pronto, baterias carregadas, eletrônica fixada, tudo checado. Só falta colocar os aeros e a caixa no carro é ir para a pista...

Precisei substituir um servo da asa. Quando estava configurando o curso dos ailerons um servo quebrou a engrenagem. Por sorte tinha mais 4 destes servos que estavam no meu Extrinha e já fiz a substituição.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Pessoal,

Tenho duas notícias hoje, uma boa e outra ruim...

A boa é que o modelo voou espetacularmente bem. Precisou apenas de uma leve trimada nos ailerons (estava com leve tendência de rolagem para a esquerda).

O aero é muito liso, preciso e previsível nos comandos. O motor ficou adequado, não está tão forte quanto no Super Sports, mas dá uma boa vertical. A rolagem ficou excelente, bem semelhante ao meu Extra. A aero plana muito, tanto que é difícil de perder velocidade e tem que fazer uma rampa com pouca inclinação para pouso. Mesmo cortando o motor o aero quase não desce.

Não exagerei nas manobras, foram somente alguns touneaus e loopings. Não quis arriscar dorsos nem faca, pois estou há muito tempo sem pilotar.

A sensação que tive foi a de pilotar o Super Sports, porém com comandos um pouco mais rápidos. Na corrida de pista, não dá para dar motor todo ao mesmo tempo, pois o modelo vira de lado (característica de modelo com trem convencional)


A má notícia é que o câmera-man não apareceu, com isso vou ficar devendo o vídeo.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

cara que legal, mesmo sem video parabens pelo voo alias é seu primeiro em balsa, ja estou pensando em encomendar umas chapas e arriscar. mesmo assim vou esperar o video.
abraço.
Avatar do usuário
Alvaro Carvalho
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Out 14, 2011 12:37 pm
Localização: Jundiaí, SP

Mensagem por Alvaro Carvalho »

Eu não consegui chegar tão cedo pra ver ele decolando, mas deu tempo de ver o tamanho do bicho, ficou grandinho hein, e o seu outro avião também está lindo parabéns.

abçs!



[quote:ac1c5f9446="Mac2"]Pessoal,

Tenho duas notícias hoje, uma boa e outra ruim...

A boa é que o modelo voou espetacularmente bem. Precisou apenas de uma leve trimada nos ailerons (estava com leve tendência de rolagem para a esquerda).

O aero é muito liso, preciso e previsível nos comandos. O motor ficou adequado, não está tão forte quanto no Super Sports, mas dá uma boa vertical. A rolagem ficou excelente, bem semelhante ao meu Extra. A aero plana muito, tanto que é difícil de perder velocidade e tem que fazer uma rampa com pouca inclinação para pouso. Mesmo cortando o motor o aero quase não desce.

Não exagerei nas manobras, foram somente alguns touneaus e loopings. Não quis arriscar dorsos nem faca, pois estou há muito tempo sem pilotar.

A sensação que tive foi a de pilotar o Super Sports, porém com comandos um pouco mais rápidos. Na corrida de pista, não dá para dar motor todo ao mesmo tempo, pois o modelo vira de lado (característica de modelo com trem convencional)


A má notícia é que o câmera-man não apareceu, com isso vou ficar devendo o vídeo.

Abs

Marco Aurelio[/quote:ac1c5f9446]
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:4c7d1805e9="Alvaro Carvalho"]Eu não consegui chegar tão cedo pra ver ele decolando, mas deu tempo de ver o tamanho do bicho, ficou grandinho hein, e o seu outro avião também está lindo parabéns.

abçs!



[quote:4c7d1805e9="Mac2"]Pessoal,

Tenho duas notícias hoje, uma boa e outra ruim...

A boa é que o modelo voou espetacularmente bem. Precisou apenas de uma leve trimada nos ailerons (estava com leve tendência de rolagem para a esquerda).

O aero é muito liso, preciso e previsível nos comandos. O motor ficou adequado, não está tão forte quanto no Super Sports, mas dá uma boa vertical. A rolagem ficou excelente, bem semelhante ao meu Extra. A aero plana muito, tanto que é difícil de perder velocidade e tem que fazer uma rampa com pouca inclinação para pouso. Mesmo cortando o motor o aero quase não desce.

Não exagerei nas manobras, foram somente alguns touneaus e loopings. Não quis arriscar dorsos nem faca, pois estou há muito tempo sem pilotar.

A sensação que tive foi a de pilotar o Super Sports, porém com comandos um pouco mais rápidos. Na corrida de pista, não dá para dar motor todo ao mesmo tempo, pois o modelo vira de lado (característica de modelo com trem convencional)


A má notícia é que o câmera-man não apareceu, com isso vou ficar devendo o vídeo.

Abs

Marco Aurelio[/quote:4c7d1805e9][/quote:4c7d1805e9]
Álvaro,

Porque não me chamou? teve um momento que achei que era você, mas não tive certeza e não quis arriscar. Você estava sentado ao pé de uma arbusto na saída da pista com sua esposa/namorada/noiva?

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:7457d9bcda="dyogenes"]cara que legal, mesmo sem video parabens pelo voo alias é seu primeiro em balsa, ja estou pensando em encomendar umas chapas e arriscar. mesmo assim vou esperar o video.
abraço.[/quote:7457d9bcda]
Dyogenes,

A recomendação que te dou é: [b:7457d9bcda]MANDA BALA[/b:7457d9bcda]. Trabalhar com balsa é muito gostoso. Dá uma precisão incrível no trabalho, sem contar o acabamento...

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Responder