Montagem ScoutCessa com Bandejinhas = Voou lisinho (2º Vôo)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
An0nym0uSBR
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Set 16, 2011 10:52 am
Localização: Guarapari, Espírito Santo

Montagem ScoutCessa com Bandejinhas = Voou lisinho (2º Vôo)

Mensagem por An0nym0uSBR »

Bom, conforme mencionei em outro tópico, sou iniciante no Hobby, nunca levantei nada que tivesse motor e recentemente fiz a aquisição de um CESSNA 182 com 1.4m de envergadura que inclusive está para chegar essa semana. No entando, após ler em varios tópicos vi que ele não é tão fácil assim de voar, e como não tenho experiencia nenhuma segui o conselho de varios colegas experientes e estou aqui montando esse aero nos horários de folga para poder treinar com ele.
Espero que consiga fazer esse cara voar, hehehe. Paciência e dedicação garanto que não irá faltar para fazer ele com bastante capricho.
Pessoal, por favor, qualquer dicas, sugestões ou até mesmo críticas sintam-se a vontade para opinar. Aguardo comentários.

Seguem as fotos do inicio do projeto...
Anexos
Partes da fuselagem cortada...
Partes da fuselagem cortada...
5 - Fuselagem Cortada.JPG (39.47 KiB) Exibido 8529 vezes
Isopor (fundo das bandeijinhas) emendadas
Isopor (fundo das bandeijinhas) emendadas
4 - Isopor emendado.JPG (36.2 KiB) Exibido 8529 vezes
Moldes cortados
Moldes cortados
3 - Moldes Cortados.JPG (37.49 KiB) Exibido 8529 vezes
Alguns materiais utilizados para começar
Alguns materiais utilizados para começar
1 - Materiais iniciais.JPG (24.16 KiB) Exibido 8529 vezes
Pra que levar a vida tão a sério se nós já nascemos de uma gozada?!
Avatar do usuário
An0nym0uSBR
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Set 16, 2011 10:52 am
Localização: Guarapari, Espírito Santo

Mensagem por An0nym0uSBR »

Pessoal, estou com dúvidas com relação a ASA, se faço com "Nervuras" ou utilizando aquele modo com a Canaleta, sendo que ela será feita com o mesmo material utilizado até aqui (visto que não encontrei depron em lugar nenhum aqui da cidade). O modelo da asa com nervuras eu não consequi encontrar o tópico aqui no forum que explica como fazer com isopor 4 / 5mm. Utiliza o mesmo método do DEPRON!? Fica bom? Eu vi muitas críticas e o pessoal tendo muito trabalho pra consertar alguns errinhos com as feitas com canaleta. Qual seria a recomendação!?
Avatar do usuário
Rogerio Lima
membro
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rogerio Lima »

Esta começando bem amigo ... paciência é uma virtude .. nada de querer sair voando logo de cara .... para não se frustrar .... aqui no forum existem uma infinidade de topicos explicando de tudo um pouco .... faça seu aero com calma ... treine bastante com ele .... treine tbm em algum simulador ( pode ser no FMS ) .... que logo você estará voando seu Cessna !!! boa sorte ... Acompanhando !!!
Avatar do usuário
An0nym0uSBR
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Set 16, 2011 10:52 am
Localização: Guarapari, Espírito Santo

Ta saindoooo....

Mensagem por An0nym0uSBR »

Bom, hoje foi o 3º dia do projeto. Hoje trabalhei na ASA (eeeeeee ASAAAAAA), que trocinho que da trabalho pra fazer heim, nussa! Fiz a base dela, a parte grossa, montagem e colagem agora só falta dar um acabamentozinho, uma lixadinha e uns acertos onde espero q vc's me instruam a fazer ^^
Tem aí algumas fotos de como o aero está ficando, aproveitei e dei uma pequena lixada na fuselagem, deixei para acertar mais durante o dia (qdo tiver tpo) pq da pra ver melhor onde precisa lixar.
Lembrando que ainda não fixei os estabilizadores, portanto ainda irei alinha-los direitinho, o horizontal com a ASA e o vertical centralizar e deixa-lo reto.

Agora as dúvidas:
Há a necessidade de adicionar longarinas nos estabilizadores? Porque achei que eles ficam tão fraquinhos (não encontrei fibra de vidro em lugar algum aqui para comprar, tive que desmontar a gaiola do vizinho, hehehe)

Existe alguma tinta que posso comprar para passar na fuselagem para dar um acabamento melhor? Pq parece que com o vinil acaba ficando pesado né!?

Bom, por enquanto é isso, possivelmente hoje farei a "tubulação" para a linkagem e darei uma "lixada" na asa para acertar ela mais. Se der tempo começo a fazer a entelagem tbem.

Aguardo sugestões pessoal, caso tenha algo errado ou que possa ser melhorado por favor dêem suas opiniões.
Desde já agradeço...
Seguem algumas fotos do projeto...
Anexos
Estou em dúvida em qual dos 2 uso para a LINKAGEM. Acho que vo usar o mais fino mesmo pois é bem resistente.
Estou em dúvida em qual dos 2 uso para a LINKAGEM. Acho que vo usar o mais fino mesmo pois é bem resistente.
Arame Link.JPG (30.57 KiB) Exibido 8396 vezes
Irei lixar e acertar o bordo de ataque, tentarei deixar ele mais arredondado.
Irei lixar e acertar o bordo de ataque, tentarei deixar ele mais arredondado.
Perfil3.JPG (24.06 KiB) Exibido 8396 vezes
Perfil.JPG
Perfil.JPG (26.29 KiB) Exibido 8396 vezes
Ainda falta dar uma lixada na asa para acertar o bordo de ataque e o de fuga, e adicionar os flaps.
Ainda falta dar uma lixada na asa para acertar o bordo de ataque e o de fuga, e adicionar os flaps.
Perfil2.JPG (28.39 KiB) Exibido 8396 vezes
Passei o mínimo de cola quente possível, a fim de tentar reduzir o peso.
Passei o mínimo de cola quente possível, a fim de tentar reduzir o peso.
Asa3.JPG (31.15 KiB) Exibido 8396 vezes
Começando a inventar moda ¬¬<br />A fim de fixar melhor e tentar manter um formato menos linear na ASA, tentei fazer isso aí...
Começando a inventar moda ¬¬
A fim de fixar melhor e tentar manter um formato menos linear na ASA, tentei fazer isso aí...
Asa2.JPG (39.48 KiB) Exibido 8396 vezes
Pra que levar a vida tão a sério se nós já nascemos de uma gozada?!
Overide
membro
Mensagens: 236
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 7:58 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Overide »

Parabens pela construção.
Que "arame" é esse para a linkagem? caso for arame.
Estou tentando achar um material para esse serviço.
abç
Avatar do usuário
An0nym0uSBR
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Set 16, 2011 10:52 am
Localização: Guarapari, Espírito Santo

Mensagem por An0nym0uSBR »

Obrigado [b:c4f36ff2a3]thiago[/b:c4f36ff2a3]
Cara, esse arame é o mesmo utilizado para "empate" de anzol de pesca, o material dele se não me engano é inox. Comprei ele em uma loja de pesca, se utilizado em tamanho muito grande ele enverga com facilidade mas até uns 40cm até mesmo o mais fino não enverga fácil. Irei fazer um teste com o mais fino primeiro assim q for linkar meu modelo, caso tenha um bom resultado mantenho ele, do contrário ganho algumas graminhas colocando o mais grosso (2mm).
Abraço...
Avatar do usuário
An0nym0uSBR
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Set 16, 2011 10:52 am
Localização: Guarapari, Espírito Santo

Mensagem por An0nym0uSBR »

[quote:ebaa940cfa="thiago_340"]Parabens pela construção.
Que "arame" é esse para a linkagem? caso for arame.
Estou tentando achar um material para esse serviço.
abç[/quote:ebaa940cfa]
Esses aí não recomendo para fazer a linkagem, embora sejam leves não são tão resistentes. Segui o conselho de um colega daqui do fórum e hoje fui procurar por "vareta para solda em acetileno", você vai econtrar em loja de venda de materiais para solda ou materiais de construção. Comprei da mais fina e tive um excelente resultado, pois ela e muiiiito rígida.
Pra que levar a vida tão a sério se nós já nascemos de uma gozada?!
Avatar do usuário
Rickremers
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Qua Jun 10, 2009 12:39 pm
Localização: Ouro Branco MG

Mensagem por Rickremers »

Tenho usado deste arame de pesca ( arame galvanizado) sem problemas...mesmo em lenhas eles nem amassam apesar da flexibilidade!!
Avatar do usuário
An0nym0uSBR
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Set 16, 2011 10:52 am
Localização: Guarapari, Espírito Santo

Ta quaseeee...

Mensagem por An0nym0uSBR »

Bom dia pessoal, bom... o projeto está de ventre e polpa, to me amarrando em qbrar a cabeça um pouquinho e ver que o projeto está ficando bom. Ja entelei a ASA, fiz a linkagem do profundor e do leme e estou começando a entelar o resto do aero, enquanto isso estou aguardando chegar a eletrônica pra começar a instalar.
Seguem fotos do projeto...
Anexos
Linkagem Leme
Linkagem Leme
Link1.JPG (39.66 KiB) Exibido 8236 vezes
Linkagem Profundor
Linkagem Profundor
Link2.JPG (38.58 KiB) Exibido 8236 vezes
Lateral.JPG
Lateral.JPG (38.25 KiB) Exibido 8236 vezes
Perfil
Perfil
Aero1.JPG (35.1 KiB) Exibido 8236 vezes
Pra que levar a vida tão a sério se nós já nascemos de uma gozada?!
Avatar do usuário
An0nym0uSBR
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Set 16, 2011 10:52 am
Localização: Guarapari, Espírito Santo

Mensagem por An0nym0uSBR »

Pessoal, com relação ao trem de pouso, qual o modelo recomendado a fazer?
Breve mais fotos do modelo, está quase terminado... Uhullllll...
Pra que levar a vida tão a sério se nós já nascemos de uma gozada?!
Responder