ScoutCessna bandeijinha( 4º voou e lenha!! )

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
FabiioPrado
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Qua Out 13, 2010 5:19 pm
Localização: São Borja - RS

Mensagem por FabiioPrado »

Amigo Gonçalves

Não aconselho usar eucatex, pois com o tempo afroxa os parafusos do motor!

Mas usa um pedaço de mdf 3mm, ou compensado 3mm ou 4mm, sempre tem pedaços que vão fora em marcenaria!
goncalves07
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Dez 28, 2011 11:51 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por goncalves07 »

Valeu Fabio, eu havia comprado um pedaço de eucatex e um de compensado 3mm mas achei o compensado meio fraco, mas vou de compensado mesmo.

Obrigado,
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

Grande Fabio,
Estou nos finalmentes da construcao do meu scout.
Fiz exatamente como voce colocou aqui no topico, so que usei chapas de depron em vez de bandejinhas, usei 5mm na fuselagem, estabilizadores e ailerons, e 3mm na asa.
Fiz apenas duas pequenas modificoes a partir da sua planta, se voce permitir coloco as fotos depois, deixei uma pequena entrada de ventilacao para o esc e bateria abaixo da parede de fogo, gostei da sua ideia do parabrisa movel, e partindo da sua ideia, coloquei ele junto com o cowl superior do motor e fixei com dois imas, minha ideia era poder trocar a bateria sem precisar tirar os elasticos da asa.
Fiz a asa tambem exatamente como voce descreveu, bem simples de fazer realmente, so achei ela muito fragil, acho que nas minhas proximas contrucoes vou fazer em p3, pois acabei de montar meu cortador e acho que asas assim seriam mais resistentes.
Vou pesa-lo hoje a noite, ja instalei os 4 servos e trem de pouso dianteiro, queria usar o 2822 com uma 9x5 e tambem bateria zippy 2.2 25c, pois tenho 5 delas aqui.
Bem eh isso, se permitir coloco as fotos mais tarde.
Muito obrigado pela atencao e espero que meu modelo voe tao bem quanto o seu.

Abracos,

Julio
Avatar do usuário
FabiioPrado
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Qua Out 13, 2010 5:19 pm
Localização: São Borja - RS

Mensagem por FabiioPrado »

Ho Julio, que bom que o topico te ajudou, fico feliz!
Sobre a asa, você deve ter feito alguma coisa deferente da minha, pois a minha ficou muito forte, meu scout tem 740g, eu coloquei um peso na asa de 1kg só para testas, mas te garanto que ela deve aguentar mais algumas gramas!

Bom na asa, as fitas coladas, todas foi bem esticadas, as bandejinhas todas bem centralizada e bem colada, a asa foi a que mais me preucupei e saiu muito boa!

Sobre as fotos, pode postar aqui, sem problema! ou se preferir, faça um novo topico que olho la!

abraço.
FabiioPrado
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

[quote:5fbd96c5af="FabiioPrado"]Ho Julio, que bom que o topico te ajudou, fico feliz!
Sobre a asa, você deve ter feito alguma coisa deferente da minha, pois a minha ficou muito forte, meu scout tem 740g, eu coloquei um peso na asa de 1kg só para testas, mas te garanto que ela deve aguentar mais algumas gramas!

Bom na asa, as fitas coladas, todas foi bem esticadas, as bandejinhas todas bem centralizada e bem colada, a asa foi a que mais me preucupei e saiu muito boa!

Sobre as fotos, pode postar aqui, sem problema! ou se preferir, faça um novo topico que olho la!

abraço.[/quote:5fbd96c5af]

Oi Fábio,

A asa ficou firme, fiz um teste igual ao seu e tudo beleza, digo molenga, é porque quendo você aperta o perfil da asa ele se espreme, pois não tem nervura, fiquei pensando em se o vento forçar ele vai acontecer isso e ele perder a forma.
Vou postar as fotos aqui mesmo pois não quero abrir um novo tópico só pra colocar essas fotos, já que eu não tirei fotos da contrução, só dele depois de pronto.
Pesei ele agora com a bateria esta com 505 gramas, ta pesado? Falta motor, ESC, RX e as rodinhas, acho que não vai passar de 700 gramas não.
Anexos
Colei um pedacinho de depron em cima do cowl para dar pega pra tirá-lo.
Colei um pedacinho de depron em cima do cowl para dar pega pra tirá-lo.
iphone 032p.JPG (25.49 KiB) Exibido 9316 vezes
Tirei as quinas dos bordos de ataque dos estabilizadores para diminuir o arrasto.
Tirei as quinas dos bordos de ataque dos estabilizadores para diminuir o arrasto.
iphone 031p.JPG (25.26 KiB) Exibido 9316 vezes
Servos instalados
Servos instalados
iphone 030p.JPG (29.23 KiB) Exibido 9316 vezes
A abertura da refrigeração na parte de baixo da parede de fogo.
A abertura da refrigeração na parte de baixo da parede de fogo.
iphone 028p.JPG (23.61 KiB) Exibido 9316 vezes
Os imãs no cowl do motor, vai dar para trocar a bateria por aqui sem problema, é só puxá-la pela caverna.
Os imãs no cowl do motor, vai dar para trocar a bateria por aqui sem problema, é só puxá-la pela caverna.
iphone 026p.JPG (27.41 KiB) Exibido 9316 vezes
iphone 024p.JPG
iphone 024p.JPG (37.39 KiB) Exibido 9316 vezes
"Inteligente não é quem sabe tudo, e sim aquele que sabe onde procurar aquilo que ele não sabe.
Avatar do usuário
FabiioPrado
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Qua Out 13, 2010 5:19 pm
Localização: São Borja - RS

Mensagem por FabiioPrado »

Nossa que capricho!! :shock:

Ta ficando lindo o modelinho!

Sobre a asa, sim ela não tem nervuras mas ela não fica duraaa, mas não fica molenga, a minha é de bandejinhas que é 4mm, a sua não pode ter ficado diferente!

Bata fotos somente da asa e posta aqui, de lado, de frente, de trás!

O peso vai ficar bom, mas axo que não chega 700!
Qual as eletronicas que esta usando?
FabiioPrado
Avatar do usuário
FabiioPrado
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Qua Out 13, 2010 5:19 pm
Localização: São Borja - RS

Mensagem por FabiioPrado »

Esta borrachinha que esta na asa é muito fraca, use as amarelinhas, mesma de prender dinheiro, 4 ja é suficiente e coloque assim => |X|.

Faça rodas de eva com 7cm, fica bom!
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

[quote:2b2235e640="FabiioPrado"]Esta borrachinha que esta na asa é muito fraca, use as amarelinhas, mesma de prender dinheiro, 4 ja é suficiente e coloque assim => |X|.

Faça rodas de eva com 7cm, fica bom![/quote:2b2235e640]

Oi Fabio,

Nao consegui as borrachinhas amarelas por aqui nao, essa nao eh tao fraca e vou colocar 6 por seguranca, na foto coloquei so duas.
As rodinhas eu comprei na HK a super leve de 70x18, to esperando chegar pra instalar.
A eletronica vai ser um emax 2822, 3s 2.2, ESC HK SS 25 e helice 9x5 gws, 4 HXT 900.
Hoje a noite tiro mais fotos da asa e coloco pra voce ver.

Hoje tambem vou tentar fazer o trem de pouso traseiro virando junto com o leme.

Valeu

Abracos

Julio
"Inteligente não é quem sabe tudo, e sim aquele que sabe onde procurar aquilo que ele não sabe.
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

[quote:e5656a66a7="FabiioPrado"]Nossa que capricho!! :shock:

Ta ficando lindo o modelinho!

Sobre a asa, sim ela não tem nervuras mas ela não fica duraaa, mas não fica molenga, a minha é de bandejinhas que é 4mm, a sua não pode ter ficado diferente!

Bata fotos somente da asa e posta aqui, de lado, de frente, de trás!

O peso vai ficar bom, mas axo que não chega 700!
Qual as eletronicas que esta usando?[/quote:e5656a66a7]

Grande Fabio,

Segue as fotos da asa, me diz o que você acha?
Anexos
A asa normal, perfil perfeito.
A asa normal, perfil perfeito.
iphone 039p.JPG (21.01 KiB) Exibido 9256 vezes
Quando eu aperto ele deforma um pouco.
Quando eu aperto ele deforma um pouco.
iphone 040p.JPG (20.71 KiB) Exibido 9256 vezes
De Frente
De Frente
iphone 041p.JPG (36.66 KiB) Exibido 9256 vezes
O desenho do perfil.
O desenho do perfil.
iphone 045p.JPG (22.09 KiB) Exibido 9256 vezes
"Inteligente não é quem sabe tudo, e sim aquele que sabe onde procurar aquilo que ele não sabe.
Avatar do usuário
FabiioPrado
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Qua Out 13, 2010 5:19 pm
Localização: São Borja - RS

Mensagem por FabiioPrado »

Bom dia a todos do evoo.

Uma bela tarde de domingo para voou depois de uma chuvinha esperado por todo aqui da cidade, tambem quase 3 meses sem chuva ja tava virando deserto!!!
Preparei o scout, ja tudo pronto eu ea DAC fomos para o campo, nos primeiros voos foi só fotos!

Como sempre com um lindo por do sol e sempre fazendo parte dos nossos voous!

Segue as fotos! no começo tudo numa boa, depois comecei a forçar o bixinho, loop mais loop e alguns curvas fechadas, depois disso senti uma diferença no voou, não me liguei e continuei voando, mais alguns rasantes e depois de uma curva fechada a asa tambem resolveu fechar!!! Graças a DAC começou a filmar no finalzinho dos voou.

[img:af781018a7]http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAABuo8gAemS2sd4rpCtsdLlm3syOJ6T_ArTY4Q8hTZaPLDBpIVd8dnXVawmavYXeLR90vlfyWEkwWK4OGx4T39a8Am1T1UHK6rkl9V22dm5rhb6_AW72IQe1W.jpg[/img:af781018a7]
FabiioPrado
Responder