Pacer G007-H KH montagem e modificações com vídeo da lenha
Pacer G007-H KH montagem e modificações com vídeo da lenha
Ola a todos! No mês passado comprei na Hobby King um planador de alta performance o Pacer G007-H, que chegou neste sábado de carnaval, ele não veio com o manual de instrução/montagem e por isso resolvi postar aqui as modificações e montagem que fiz.
Segue a video do 1º Voo. [yt]0AijEBISku0&list[/yt]
Segue a video do 1º Voo. [yt]0AijEBISku0&list[/yt]
- Anexos
-
- pacer-sub5.jpg (28.9 KiB) Exibido 8736 vezes
-
- pacer-sub4.jpg (27.94 KiB) Exibido 8736 vezes
-
- pacer-sub3.jpg (29.93 KiB) Exibido 8736 vezes
-
- pacer-sub6.jpg (22.24 KiB) Exibido 8736 vezes
-
- pacer-sub1.jpg (19.65 KiB) Exibido 8736 vezes
Quando comprei o modelo, também comprei um setup completo para usar com ele, porem as peças ainda não chegaram da China e no auge da minha ansiedade, montei o planador com a eletrônica que tinha aqui em casa. O kit que tenho em casa é bem inferior ao recomendado pela HK, mas se eu não abusar da velocidade acho que vai agüentar.
Especificações da HK
Envergadura: 2240 milímetros
Área de asa: 36.85dm2
Comprimento: 1086 milímetros
Peso do vôo: 1700g ~ 2000g
Exige:
2 x 12g MG servo Alto Torque + 2 x Servo asa de perfil baixo (ou 4 x 12g MG Servo High Torque)
4s 2200mAh Lipoly Bateria
36 milímetros ~ 39 milímetros inrunner Brushless
60A ESC w / BEC
Folding 40 milímetros Prop Spinner
Eu usei:
Motor turnigy 3530 reenrolado
Bateria de 40C 4S de 1800mA
4 servos HobbyKing engrenagem 939MG metal 2,5 kg / 12,5 g / 0.14sec
ESC HK35/40A
Especificações da HK
Envergadura: 2240 milímetros
Área de asa: 36.85dm2
Comprimento: 1086 milímetros
Peso do vôo: 1700g ~ 2000g
Exige:
2 x 12g MG servo Alto Torque + 2 x Servo asa de perfil baixo (ou 4 x 12g MG Servo High Torque)
4s 2200mAh Lipoly Bateria
36 milímetros ~ 39 milímetros inrunner Brushless
60A ESC w / BEC
Folding 40 milímetros Prop Spinner
Eu usei:
Motor turnigy 3530 reenrolado
Bateria de 40C 4S de 1800mA
4 servos HobbyKing engrenagem 939MG metal 2,5 kg / 12,5 g / 0.14sec
ESC HK35/40A
- Anexos
-
- IMG229.jpg (25.9 KiB) Exibido 8686 vezes
-
- IMG225.jpg (31.78 KiB) Exibido 8686 vezes
-
- IMG218.jpg (32.31 KiB) Exibido 8686 vezes
-
- IMG216.jpg (34.33 KiB) Exibido 8686 vezes
-
- IMG214.jpg (37.34 KiB) Exibido 8686 vezes
-
- IMG213.jpg (32.62 KiB) Exibido 8686 vezes
- Bruno Kurt
- membro
- Mensagens: 898
- Registrado em: Ter Fev 01, 2011 1:38 pm
- Localização: São Paulo
Eu notei algumas depressões na fuselagem, imaginei servir como entrada e saída de ar e então fiz 4 furos nas respectivas cavidades.
Alterei também a saída dos links da empenagem na cauda do planador, pois a saída original é na parte inferior da fuselagem obrigando a colocar os horns virados para baixo, isso dificultaria eventuais ajustes na trimagem.
O tubo plástico e o arame do link traseiro são muito flexíveis, e para completar o referido tubo só esta preso nas pontas, quando o servo empurra o arame ele enverga e não movimenta a empenagem, por tanto deve se colar o tubo na parede interna da fuselagem.
Alterei também a saída dos links da empenagem na cauda do planador, pois a saída original é na parte inferior da fuselagem obrigando a colocar os horns virados para baixo, isso dificultaria eventuais ajustes na trimagem.
O tubo plástico e o arame do link traseiro são muito flexíveis, e para completar o referido tubo só esta preso nas pontas, quando o servo empurra o arame ele enverga e não movimenta a empenagem, por tanto deve se colar o tubo na parede interna da fuselagem.
- Anexos
-
- tubo solto
- IMG244.jpg (12.35 KiB) Exibido 8632 vezes
-
- tubo solto
- IMG240.jpg (10.79 KiB) Exibido 8632 vezes
-
- IMG235.jpg (36.2 KiB) Exibido 8632 vezes
-
- IMG232.jpg (21.2 KiB) Exibido 8632 vezes
-
- IMG230.jpg (35.16 KiB) Exibido 8632 vezes
-
- DSC06696.JPG (33.44 KiB) Exibido 8632 vezes
Mudanças na saida do link
- Anexos
-
- IMG251.jpg (16.23 KiB) Exibido 8638 vezes
-
- Nessa esta a ultima alteração que fiz na saida da linkagem
- IMG250.jpg (20.55 KiB) Exibido 8638 vezes
-
- Nessa foto da para ver bem a primeira mudança que fiz colocando a saida do link na parte superior porem ficou muito perto do horn.
- IMG234.jpg (26.19 KiB) Exibido 8638 vezes
É um excelente planador adorei o estilo de vôo, ele ficou com 1720g quando pronto para vôo, com bateria e tudo. Antes de lançá-lo estava achando muito pesado porem ele se mostrou muito eficiente e com ótimo planeio.
- Anexos
-
- DSC06697.JPG (21.71 KiB) Exibido 8612 vezes
-
- DSC06698.JPG (35.15 KiB) Exibido 8612 vezes
Mais como alegria de pobre dura pouco a minha só durou dois vôos.
A asa não tem mais jeito foi PT e a fuseca é de fibra!!! Então vou precisar de dicas para a reforma, sou totalmente leigo nessa área.
A asa não tem mais jeito foi PT e a fuseca é de fibra!!! Então vou precisar de dicas para a reforma, sou totalmente leigo nessa área.
- Anexos
-
- Cara de choro
- DSC06713.JPG (36.43 KiB) Exibido 8611 vezes
-
- Aviola em cacos!!!
- DSC06714.JPG (37.44 KiB) Exibido 8611 vezes
-
- Olha aí!!!
- DSC06716.JPG (34.55 KiB) Exibido 8611 vezes