SEA BB 42'' - Meu 1º vôo - Sensação Indescritível!!!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
jpaniceto
membro
Mensagens: 286
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 12:11 am
Localização: Governador Valadares - MG

Acompanhando

Mensagem por jpaniceto »

Cara, ficou muito boa a construção. Estou acompanhando.

Bons voos 8)
Avatar do usuário
jcoli
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 2:12 pm
Localização: Curitiba, PR - 49
Contato:

Mensagem por jcoli »

Parabéns!
Ficou show a construção.

Também estou montando um 42 para ser meu primeiro modelo. Pretendo finaliza-lo em breve.

E conte mais sobre o seu vôo.

Abraços,
Jeferson
Penso, logo existo.
Avatar do usuário
carlosperli
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Nov 16, 2011 1:43 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por carlosperli »

[quote:cff47ccaf1="jcoli"]Parabéns!
Ficou show a construção.

Também estou montando um 42 para ser meu primeiro modelo. Pretendo finaliza-lo em breve.

E conte mais sobre o seu vôo.

Abraços,[/quote:cff47ccaf1]

Jcoli,

O SEA BB tem um vôo extremamente tranquilo....mas em dias de ventos quase zerado....acho que pelo formato da asa, que dá muita sustentação, voa praticamente sozinho, mas creio que no vento não deve ser tranquilo....vou fazer mais alguns vôos e tentar mudar a asa para um outro perfil.....tenho que fazer alguns calculos de carga alara, etc para verificar qual perfil é possível....

Assim que eu colocar o vídeo , verá que , trimado corretamente, voa sozinho....

Abraços.
Voar!!! Até mosquito voa!!!
Avatar do usuário
jcoli
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 2:12 pm
Localização: Curitiba, PR - 49
Contato:

Mensagem por jcoli »

Carlosperli,

Eu não vejo a hora de terminar o meu e colocar no ar.
Deu muito trabalho para trimar?

No aguardo do vídeo.

Abraços
Jeferson
Penso, logo existo.
Avatar do usuário
celo003
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Sex Nov 18, 2011 1:56 pm
Localização: São José de Ubá - RJ

Mensagem por celo003 »

Ficou muito bom seu aero, eu usei papel contact no meu, mais adicionei somente umas faixas pra não acrescentar muito peso.

Uma dica: Acho que o seu trem de pouso está posicionado muito atrás, o ideal é colocá-lo na direção do bordo de ataque da asa. Do jeito que está nas fotos acima ele vai capota na hora do pouso.
Avatar do usuário
carlosperli
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Nov 16, 2011 1:43 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por carlosperli »

[quote:6df900514f="jcoli"]Carlosperli,

Eu não vejo a hora de terminar o meu e colocar no ar.
Deu muito trabalho para trimar?

No aguardo do vídeo.

Abraços[/quote:6df900514f]

Jcoli,
É extremamente tranquilo para trimar , não tem muito trabalho não....
Voar!!! Até mosquito voa!!!
Avatar do usuário
carlosperli
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Nov 16, 2011 1:43 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por carlosperli »

[quote:8d368b1692="celo003"]Ficou muito bom seu aero, eu usei papel contact no meu, mais adicionei somente umas faixas pra não acrescentar muito peso.

Uma dica: Acho que o seu trem de pouso está posicionado muito atrás, o ideal é colocá-lo na direção do bordo de ataque da asa. Do jeito que está nas fotos acima ele vai capota na hora do pouso.[/quote:8d368b1692]

Celo,

Sofri no primeiro pouso por conta disso....hoje farei alguns ajustes para voar no sábado....e com certeza o trem de pouso será um deles....digo isso pois já fiz um pouso do tipo "plantando bananeira"!!!!....rs

valeu pela dica....
Voar!!! Até mosquito voa!!!
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

[quote:fb07f55da1="carlosperli"][quote:fb07f55da1="celo003"]Ficou muito bom seu aero, eu usei papel contact no meu, mais adicionei somente umas faixas pra não acrescentar muito peso.

Uma dica: Acho que o seu trem de pouso está posicionado muito atrás, o ideal é colocá-lo na direção do bordo de ataque da asa. Do jeito que está nas fotos acima ele vai capota na hora do pouso.[/quote:fb07f55da1]

Celo,

Sofri no primeiro pouso por conta disso....hoje farei alguns ajustes para voar no sábado....e com certeza o trem de pouso será um deles....digo isso pois já fiz um pouso do tipo "plantando bananeira"!!!!....rs

valeu pela dica....[/quote:fb07f55da1]

carlosperli,

Você chegou a ver o trem de pouso que fiz pro meu SEA 42" utilizando barra de alumínio e polainas no formato dos flutuadores?

Ele foi instalado próximo do início do bordo de ataque, e como tem um momento de hélice em relação ao eixo do trem de pouso (distância do motor em relação ao eixo da roda na vertical), ele sempre tem tendência de abaixar o nariz, então pra sair rápido do solo só exagerando no profundor, mas o pouso fica tranquilo pois na aterrisagem é só tirar motor. Se tiver vento, ele costuma descer lentamente praticamente na vertical.

[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=117621&postdays=&postorder=asc&start=300[/url]

No mais, parabéns pela construção, ficou muito boa.

Abs,

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
carlosperli
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Nov 16, 2011 1:43 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por carlosperli »

[quote:074727d2f1="gygio"][quote:074727d2f1="carlosperli"][quote:074727d2f1="celo003"]Ficou muito bom seu aero, eu usei papel contact no meu, mais adicionei somente umas faixas pra não acrescentar muito peso.

Uma dica: Acho que o seu trem de pouso está posicionado muito atrás, o ideal é colocá-lo na direção do bordo de ataque da asa. Do jeito que está nas fotos acima ele vai capota na hora do pouso.[/quote:074727d2f1]

Celo,

Sofri no primeiro pouso por conta disso....hoje farei alguns ajustes para voar no sábado....e com certeza o trem de pouso será um deles....digo isso pois já fiz um pouso do tipo "plantando bananeira"!!!!....rs

valeu pela dica....[/quote:074727d2f1]

carlosperli,

Você chegou a ver o trem de pouso que fiz pro meu SEA 42" utilizando barra de alumínio e polainas no formato dos flutuadores?

Ele foi instalado próximo do início do bordo de ataque, e como tem um momento de hélice em relação ao eixo do trem de pouso (distância do motor em relação ao eixo da roda na vertical), ele sempre tem tendência de abaixar o nariz, então pra sair rápido do solo só exagerando no profundor, mas o pouso fica tranquilo pois na aterrisagem é só tirar motor. Se tiver vento, ele costuma descer lentamente praticamente na vertical.

[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=117621&postdays=&postorder=asc&start=300[/url]

No mais, parabéns pela construção, ficou muito boa.

Abs,

Gyovane[/quote:074727d2f1]


Gyovane,

Valeu pela dica, vi realmente que fez a colocação do trem de pouso próximo do bordo de ataque...vou alterar isso hoje...assim que refizer todas as alterações no SEA de acordo com as dicas que recebi, posto mais fotos e o vídeo (agora o 1º vôo e do vôo com as modificações (isso me compromete a fazer um novo vôo decentemente).....rs
Voar!!! Até mosquito voa!!!
Avatar do usuário
carlosperli
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Nov 16, 2011 1:43 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por carlosperli »

Senhores,

Obrigado pelas dicas quanto ao trem de pouso. Cheguei em casa, mudei o mesmo, colocando um pouco a frente do BA da asa, e ao fazer um teste de taxiamento no quintal de casa realmente mudou bastante a caracteristica.

Facilitou até achar o CG mais facilmente!!!!
Responder