Construção Cessna 2 metros de envergadura (Isopor)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Felipe Pinheiro
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Fev 21, 2012 2:30 pm

Construção Cessna 2 metros de envergadura (Isopor)

Mensagem por Felipe Pinheiro »

Olá pessoal.. Estou postando aqui as fotos do cessna que eu estou construindo.. ele ainda nao está pronto, falta cortar as asas e a parte eletronica.. Mais a sua fuselagem ja esta quase 100%. hehehe Ficou meio grandinho, ele tem 2 Metros de envergadura e 1,26 metros de corpo.. Ainda falta bastante detalhes.. Mais espero que gostem e comentem ai..

Abraços
Anexos
A sua fuselagem está quase finalizada.. falta apenas o Leme. Eu gostei bastante do resultado!
A sua fuselagem está quase finalizada.. falta apenas o Leme. Eu gostei bastante do resultado!
Cessna-13.jpg (34.1 KiB) Exibido 15545 vezes
hehehe Cessna ao lado do ATR da Pantanal que eu tambem fiz!
hehehe Cessna ao lado do ATR da Pantanal que eu tambem fiz!
Cessna-12.jpg (39.31 KiB) Exibido 15545 vezes
Esse efeito de fogo na frente foi meio chatinho de fazer, mais deu um resultado legal
Esse efeito de fogo na frente foi meio chatinho de fazer, mais deu um resultado legal
Cessna-10.jpg (38.3 KiB) Exibido 15545 vezes
Cessna-9.jpg
Cessna-9.jpg (38.42 KiB) Exibido 15545 vezes
Eu tinha acabado de lixar ele..
Eu tinha acabado de lixar ele..
Cessna-4.jpg (33.94 KiB) Exibido 15545 vezes
Apos ter colado as laterais, apenas posicionei o leme e profundor para ver como  ficaria.. Em seguida comecei a lixa-lo
Apos ter colado as laterais, apenas posicionei o leme e profundor para ver como ficaria.. Em seguida comecei a lixa-lo
Cessna-2.jpg (31.9 KiB) Exibido 15545 vezes
Avatar do usuário
Sales
membro
Mensagens: 525
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:15 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Sales »

A contrução ta ótima, gostei da entelagem.

E o atr? Tem tópico sobre ele? Pelo visto é em isopor, interessante ele.

Abraço.
Overide
membro
Mensagens: 236
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 7:58 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Overide »

qual os motores do ATR e do cessna?
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Mensagem por RodMoro »

Amigo, bela construção. Mas me tira uma dúvida: o local na fuselagem que vai receber a asa está muito fundo, não? A parte de baixo da asa (intradorso) terá mesmo aquele perfil desenhado na fuselagem do aero? Naquela foto em que ele aparece ao lado do ATR já dá pra comparar e se ter uma noção da diferença entre os perfis. Se eu estiver errado, por favor, me corrija.

Abs.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

bela construção..pelo jeito vai ser perfil semi simetrico..otimo para acrobacias..
Avatar do usuário
Felipe Pinheiro
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Fev 21, 2012 2:30 pm

Mensagem por Felipe Pinheiro »

Olá Sales..
Entao.. Tem um topico com mais fotos do ATR.. Mais eu nao mostra a construçao dele.. Ele foi feito em isopor tambem.. Ele tem 1,5m de envergadura. E foi o mais dificil que eu fiz até agora.. Mais ainda falta bastante detalhes para acabar..
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=127571

Obrigado.
abraços.
Avatar do usuário
Felipe Pinheiro
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Fev 21, 2012 2:30 pm

Mensagem por Felipe Pinheiro »

Ainda não sei qual motor vou utilizar no Cessna.. Mais no ATR vai ser colocado 2 motores EMAX 2822..
Avatar do usuário
Felipe Pinheiro
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Fev 21, 2012 2:30 pm

Mensagem por Felipe Pinheiro »

Heheheh entao.. Tive essa duvida quando eu fiz o corpo do aviao.. E realmente eu abaixei um pouco demais o perfil na fuselagem.. Mais foi coisa minima.. O que dá essa empressao que está tao fundo, é o tamanho do parabrisa frontal e traseiro.. Eles sim ficaram altos demais e eu vou ter que ajusta-los antes de colocar a asa..
Mais o Perfil será aquele mesmo.. hehehe

Obrigado..
Abraços
Avatar do usuário
Felipe Pinheiro
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Fev 21, 2012 2:30 pm

Cessna

Mensagem por Felipe Pinheiro »

Estou postando aqui umas fotos da construçao da asa de 2 metros de envergadura do Cessna... Ela foi apenas cortada e ainda nao recebeu acabamento e reforço adequado.. Logo mais postarei mais fotos conforme eu for finalizando ela..
Anexos
Aqui está a foto da asa, uma antes e outra apos passar pelo corte... Eu tive que dividi-las em 4 partes, pois o meu fio quente nao era grande o suficiente.. ainda cortar a parte do bordo de fuga que ficou torto.
Aqui está a foto da asa, uma antes e outra apos passar pelo corte... Eu tive que dividi-las em 4 partes, pois o meu fio quente nao era grande o suficiente.. ainda cortar a parte do bordo de fuga que ficou torto.
Asas.jpg (34.52 KiB) Exibido 15220 vezes
Esse é o fio quente que eu utilizei para cortar as asas.. e embaixo esta os moldes com os perfis.
Esse é o fio quente que eu utilizei para cortar as asas.. e embaixo esta os moldes com os perfis.
Fio quente.jpg (37.79 KiB) Exibido 15220 vezes
Minutos apos ter realizado o corte da asa.
Minutos apos ter realizado o corte da asa.
Photo-0047.jpg (39.19 KiB) Exibido 15220 vezes
2 metros de envergadura. Ainda estou estudando quail motor utilizar nele.
2 metros de envergadura. Ainda estou estudando quail motor utilizar nele.
Cessna asa.jpg (38.49 KiB) Exibido 15220 vezes
Nesta foto ja está colada as 4 partes da asa.. e agora falta arrumar o reforço para nao envergar. Entelar como o corpo do a aviao
Nesta foto ja está colada as 4 partes da asa.. e agora falta arrumar o reforço para nao envergar. Entelar como o corpo do a aviao
Photo-0049.jpg (33.11 KiB) Exibido 15220 vezes
Avatar do usuário
Felipe Pinheiro
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Fev 21, 2012 2:30 pm

Mensagem por Felipe Pinheiro »

Alguem poderia me dar uma dica sobre o DIEDRO que eu terei que fazer na asa do aeromodelo?
Responder