[Construções] Ritewing Zephyr Clone, Medidas Página 1.

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:e3034e8ca7="guto_bhz"]Não sei se meu irmão filmou com o celular dele, mas segue o vídeo da câmera onboard, desta vez sem aparecer parte da asa. :D
Depois de voar por 10 minutos e a asa ficar presa por 30 minutos, a bateria de 1600mah voltou medindo 3,55V por célula.
Eu fico imaginando essas asas que o pessoal coloca motor de heli... :shock:

Sobre o vídeo...
1:05 eu dei uma acelerada boa por 4 segundos e foi o suficiente pra saber que a asa não aguentaria. rsrsrsrs
1:30 e 1:40 quase atropelei um urubu. rsrsrsrs
2:00 desliguei o motor, mas não consigo planar por muito tempo.
2:45 eu acelerei e quase fui pro chão. rsrsrsrs
E finalmente aos 3:40 a tentativa de pouso. Um vento forte virou a asa e tentei acelerar...
O resto do vídeo foi o final do resgate.

[yt]-GQw3QmOFxY[/yt]

Cara, não to aguentando mais esperar a receita liberar meu link de vídeo.
Tenho 8 encomendas e já tem dias que não muda o status de nenhuma delas.
Eu tenho uma extensão no Chrome que mostra as atualizações dos correios, mas nada. :(
O link está em Curitiba desde o dia 04/05.

Agora, só eu que fico postando os vídeos aqui, cade os seus?? :D

Abraço

[quote:e3034e8ca7="alexandre lopes"]^ Imagino que deve ter virado um canhão mesmo! hehehe ....

Subir em árvore não é fácil não, rss ... Já tive que apanhar uns 3 aeromodelos maduros em cima de arvore, e todas as vezes a maior luta para tirar sem ferrar tudo.

O vídeo deve estar engraçado, faz o upload dele ai!

E seu sistema de fpv, já chegou?

Abraço.[/quote:e3034e8ca7][/quote:e3034e8ca7]
Pegou um lift legal na hora do pouso!kkkk! Tem que se ligar das próximas vezes na direção do vento. As arvores e postes tem um ímã para aeromodelo, recomendo ficar longe a partir de agora, porque depois da primeira...muitas outras viram!!hahah
Zagi é apaixonante!
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

[quote:46eda3f310="warne"]
Pegou um lift legal na hora do pouso!kkkk! Tem que se ligar das próximas vezes na direção do vento. As arvores e postes tem um ímã para aeromodelo, recomendo ficar longe a partir de agora, porque depois da primeira...muitas outras viram!!hahah
Zagi é apaixonante!
Abs
Warne[/quote:46eda3f310]

Toda vez que voei lá o vento estava na direção oposta. Do outro lado é muito tranquilo de descer porque não tem árvores...
Mas nesse dia o vento resolveu virar.
Se eu não tivesse acelerado pra tentar subir ela teria caído no chão, mas onde eu estava não dava pra ver o que tinha em baixo. rsrsrs
Verdade. Já estou preparando pra construir outra pra acomodar meu equipamento de fpv(Se a receita liberar :evil: Ta demorando "bagarai")

Abraço!
Guto
Nada que nos prenda, nada que limite, nada que acorrente o nosso sonho ao chão.
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:d6e8756445="guto_bhz"]

Agora, só eu que fico postando os vídeos aqui, cade os seus?? :D

Abraço[/quote:d6e8756445]

Caraca véio! Quase que a asa se esfarela quando acelerou pra valer.

O ó eu aqui no final do vídeo foi f**a, rsss ... Sorte que o maluco conseguiu resgatar a asa antes da bateria drenar.

Tenho uns dois vídeos para editar da minha asa, do teste com empuxo vetorizado e de uma térmica que peguei. Logo, logo, edito esses vídeos, estou com vários projetos em andamento e o tempo está curto no momento.

Abraço.
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

Blz Alexandre, vc fez essa asa de 1,40m com que tamanho de placa de isopor ?? tenho aqui placas f5 de 1000mmx500mmx50mm e so consigo cortar asas de 1,20m pelo tamanho da corda da asa e do enflexamento. Qual foi o enflexamento que vc usou nessa de 140cm ?? pra fazer uma asa de 550mm de corda com 250mm de ponta + o enflexamento que nao sei hehehe, retia que colar uma placa na outra né... valewww
Avatar do usuário
Gustavo V
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Qua Abr 28, 2010 5:18 pm
Localização: Mato grosso

Mensagem por Gustavo V »

enflechamento de 120 graus
Avatar do usuário
ribeiromarinho
membro
Mensagens: 329
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 11:42 am
Localização: Interior de São Paulo
Contato:

Mensagem por ribeiromarinho »

[quote:57a3d97c17="msvalenteadm"]Blz Alexandre, vc fez essa asa de 1,40m com que tamanho de placa de isopor ?? tenho aqui placas f5 de 1000mmx500mmx50mm e so consigo cortar asas de 1,20m pelo tamanho da corda da asa e do enflexamento. Qual foi o enflexamento que vc usou nessa de 140cm ?? pra fazer uma asa de 550mm de corda com 250mm de ponta + o enflexamento que nao sei hehehe, retia que colar uma placa na outra né... valewww[/quote:57a3d97c17]


Placas de 100 cm você corta um lado da asa com envergadura de 140 cm. Dependendo do Perfil e corda central, o ideal é a placa de no minimo 60 mm.
Avatar do usuário
Jorge Eloi de Almeida
membro
Mensagens: 591
Registrado em: Sáb Fev 25, 2006 5:50 pm
Localização: São João del Rei,MG uai

Mensagem por Jorge Eloi de Almeida »

Otimo topico,estou aprendendo bastante,obrigado por postarem suas experiencias.
A mente cria,o corpo constrói e a fé remenda!!
72710 - zagi 1,20m caseira - tucano"Shorts",padrão da RAF - Funder n'lightining - P-51d Mustang.
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:cdd2910c08="ribeiromarinho"][quote:cdd2910c08="msvalenteadm"]Blz Alexandre, vc fez essa asa de 1,40m com que tamanho de placa de isopor ?? tenho aqui placas f5 de 1000mmx500mmx50mm e so consigo cortar asas de 1,20m pelo tamanho da corda da asa e do enflexamento. Qual foi o enflexamento que vc usou nessa de 140cm ?? pra fazer uma asa de 550mm de corda com 250mm de ponta + o enflexamento que nao sei hehehe, retia que colar uma placa na outra né... valewww[/quote:cdd2910c08]


Placas de 100 cm você corta um lado da asa com envergadura de 140 cm. Dependendo do Perfil e corda central, o ideal é a placa de no minimo 60 mm.[/quote:cdd2910c08]

msvalenteadm,

Fiz exatamente da maneira que o Marinho descreveu, usei duas placas de 1000mm x 500mm x 50mm para construir a asa de 1400mm.

Na verdade, a informação sobre a corda no primeiro post está errada, tinha retificado esta informação em alguma das páginas atrás para 500mm de corda.

O enflechamento usei o original, é só ampliar a imagem que se descobre! :D
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Encontrei aqui em BH uma chapa de isopor de 1000mm x 500mm x 100mm. :D
Da pra cortar as duas metades com segurança...
Alexandre, a Receita está segurando meu link de vídeo até hoje, acredita??
Foi pra Curitiba em 04/05. Tenho uns ESCs em Curitiba desde o dia 24/04.
É f**a...
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:5879a184e0="guto_bhz"]
Alexandre, a Receita está segurando meu link de vídeo até hoje, acredita??
Foi pra Curitiba em 04/05. Tenho uns ESCs em Curitiba desde o dia 24/04.
É f**a...[/quote:5879a184e0]

A receita está pisando na bola, agora é ter fé para chegar o equipamento 100% funcionando.

O Gaspar que escreveu neste tópico, é de minha cidade, esses dias ele levou seu combo de fpv hk 900mhz 800mv para testar no campo onde voamos elétricos em rio preto. O receptor veio com defeito, ligamos no meu receptor e funcionou 100% ...

A hk despachar um produto desse sem testar, é froids!
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Responder