EXTRA 300 S, 72 cm, 3536 1800kv. planta do Ton
EXTRA 300 S, 72 cm, 3536 1800kv. planta do Ton
Dando início ao extra 300 S , 72 cm de envergadura com motorização pesada.
Isopor p5
Motor NTN 3536 1800 kv
bateria usada turnigy nano 850 mah 3s.
4 servos 9g
ESC Turnigy Trust
Prop 7x6[b:1f4b3aa071] [color=red:1f4b3aa071]?[/color:1f4b3aa071][/b:1f4b3aa071]
Conforme andamento da construção postarei as fotos das etapas.
Obrigado!
[img:1f4b3aa071]http://img835.imageshack.us/img835/3954/img0558gu.jpg[/img:1f4b3aa071]
[img:1f4b3aa071]http://img818.imageshack.us/img818/1497/img0551tc.jpg[/img:1f4b3aa071]
[img:1f4b3aa071]http://img268.imageshack.us/img268/4045/img0552gl.jpg[/img:1f4b3aa071]
[img:1f4b3aa071]http://img845.imageshack.us/img845/9383/img0553wf.jpg[/img:1f4b3aa071]
Isopor p5
Motor NTN 3536 1800 kv
bateria usada turnigy nano 850 mah 3s.
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ESC Turnigy Trust
Prop 7x6[b:1f4b3aa071] [color=red:1f4b3aa071]?[/color:1f4b3aa071][/b:1f4b3aa071]
Conforme andamento da construção postarei as fotos das etapas.
Obrigado!
[img:1f4b3aa071]http://img835.imageshack.us/img835/3954/img0558gu.jpg[/img:1f4b3aa071]
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Voando Robinson 22!
Cortes para acomodar a raiz da asa, lembrando que não usei lixa no projeto ainda, ele sera todo moldado na fuselagem.
[img:7e626b4324]http://img546.imageshack.us/img546/9154/img0554xv.jpg[/img:7e626b4324]
[img:7e626b4324]http://img84.imageshack.us/img84/7313/img0555cp.jpg[/img:7e626b4324]
[img:7e626b4324]http://img440.imageshack.us/img440/9369/img0556qn.jpg[/img:7e626b4324]
[img:7e626b4324]http://img851.imageshack.us/img851/3120/img0557xg.jpg[/img:7e626b4324][/img]
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Voando Robinson 22!
- Vitor-Meireles
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Re: EXTRA 300 S, 72 cm, 3536 1800kv. planta do Ton
[quote:78126c70c9="CMTEGAETA"]
Isopor p5
Motor NTN 3536 1800 kv
bateria usada turnigy nano 850 mah 3s.
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Prop 7x6[b] [color=red:78126c70c9]?[/color:78126c70c9][/b[/quote:78126c70c9]
Amigo, na minha humilde opinião, esta eletrônica está muito pesada para um aero de 72 cm de envergadura... falando de motor e esc pois a bateria está legal.
Começando com a relação do motor e o tipo de avião, o Extra 300 é um avião acrobático, ele precisa mais de força do que velocidade, este motor tem um kv alto o que demanda uma hélice menor. Quanto maior a hélice, mais força, quanto mais passo mais velocidade.
Sem contar que o motor é grade e pesado demais para ele, será dificil de ajustar o CG, pois a bateria é muito leve e o esc e motor devem pesar mais que ela.
Para um aero pequeno assim, creio que um Emax 2822 com uma hélice 9x5 ficaria legal, se o aero ficar leve.
Um conselho... guarde este motor para um aero maior, ou talvez uma asinha de combate, e instale um motor menor e de menor kv...
Uma boa pedida é usar o e-calc para simular a eletronica que queira instalar no aero. Olha só uma simulação da eletronica que você está pensando em usar:
[url]http://www.ecalc.ch/motorcalc_e.htm?ecalc&elevation=500&airtemp=25&batteries=lipo_850mah_-_45/60c&s=3&p=1&chargestate=normal&esc=max_30a&motor=turnigy&type=ntm3536-1800&propeller=apc_electric_e&diameter=7&pitch=6&blades=2[/url]
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Prop 7x6[b] [color=red:78126c70c9]?[/color:78126c70c9][/b[/quote:78126c70c9]
Amigo, na minha humilde opinião, esta eletrônica está muito pesada para um aero de 72 cm de envergadura... falando de motor e esc pois a bateria está legal.
Começando com a relação do motor e o tipo de avião, o Extra 300 é um avião acrobático, ele precisa mais de força do que velocidade, este motor tem um kv alto o que demanda uma hélice menor. Quanto maior a hélice, mais força, quanto mais passo mais velocidade.
Sem contar que o motor é grade e pesado demais para ele, será dificil de ajustar o CG, pois a bateria é muito leve e o esc e motor devem pesar mais que ela.
Para um aero pequeno assim, creio que um Emax 2822 com uma hélice 9x5 ficaria legal, se o aero ficar leve.
Um conselho... guarde este motor para um aero maior, ou talvez uma asinha de combate, e instale um motor menor e de menor kv...
Uma boa pedida é usar o e-calc para simular a eletronica que queira instalar no aero. Olha só uma simulação da eletronica que você está pensando em usar:
[url]http://www.ecalc.ch/motorcalc_e.htm?ecalc&elevation=500&airtemp=25&batteries=lipo_850mah_-_45/60c&s=3&p=1&chargestate=normal&esc=max_30a&motor=turnigy&type=ntm3536-1800&propeller=apc_electric_e&diameter=7&pitch=6&blades=2[/url]
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Re: EXTRA 300 S, 72 cm, 3536 1800kv. planta do Ton
[quote:f4d5592202="cebola"][quote:f4d5592202="CMTEGAETA"]
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Amigo, na minha humilde opinião, esta eletrônica está muito pesada para um aero de 72 cm de envergadura... falando de motor e esc pois a bateria está legal.
Começando com a relação do motor e o tipo de avião, o Extra 300 é um avião acrobático, ele precisa mais de força do que velocidade, este motor tem um kv alto o que demanda uma hélice menor. Quanto maior a hélice, mais força, quanto mais passo mais velocidade.
Sem contar que o motor é grade e pesado demais para ele, será dificil de ajustar o CG, pois a bateria é muito leve e o esc e motor devem pesar mais que ela.
Para um aero pequeno assim, creio que um Emax 2822 com uma hélice 9x5 ficaria legal, se o aero ficar leve.
Um conselho... guarde este motor para um aero maior, ou talvez uma asinha de combate, e instale um motor menor e de menor kv...
Uma boa pedida é usar o e-calc para simular a eletronica que queira instalar no aero. Olha só uma simulação da eletronica que você está pensando em usar:
[url]http://www.ecalc.ch/motorcalc_e.htm?ecalc&elevation=500&airtemp=25&batteries=lipo_850mah_-_45/60c&s=3&p=1&chargestate=normal&esc=max_30a&motor=turnigy&type=ntm3536-1800&propeller=apc_electric_e&diameter=7&pitch=6&blades=2[/url][/quote:f4d5592202]
Olá Cebola, agradeço muito as considerações, eu voava um gee bee r3 80 cm com um 3530 1700kv, gosto muito de manobras com velecidade, meu medo serao os esforços estruturais por conta da velocidade + manobra.
Até mais Abraço
Isopor p5
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Prop 7x6[b] [color=red:f4d5592202]?[/color:f4d5592202][/b[/quote:f4d5592202]
Amigo, na minha humilde opinião, esta eletrônica está muito pesada para um aero de 72 cm de envergadura... falando de motor e esc pois a bateria está legal.
Começando com a relação do motor e o tipo de avião, o Extra 300 é um avião acrobático, ele precisa mais de força do que velocidade, este motor tem um kv alto o que demanda uma hélice menor. Quanto maior a hélice, mais força, quanto mais passo mais velocidade.
Sem contar que o motor é grade e pesado demais para ele, será dificil de ajustar o CG, pois a bateria é muito leve e o esc e motor devem pesar mais que ela.
Para um aero pequeno assim, creio que um Emax 2822 com uma hélice 9x5 ficaria legal, se o aero ficar leve.
Um conselho... guarde este motor para um aero maior, ou talvez uma asinha de combate, e instale um motor menor e de menor kv...
Uma boa pedida é usar o e-calc para simular a eletronica que queira instalar no aero. Olha só uma simulação da eletronica que você está pensando em usar:
[url]http://www.ecalc.ch/motorcalc_e.htm?ecalc&elevation=500&airtemp=25&batteries=lipo_850mah_-_45/60c&s=3&p=1&chargestate=normal&esc=max_30a&motor=turnigy&type=ntm3536-1800&propeller=apc_electric_e&diameter=7&pitch=6&blades=2[/url][/quote:f4d5592202]
Olá Cebola, agradeço muito as considerações, eu voava um gee bee r3 80 cm com um 3530 1700kv, gosto muito de manobras com velecidade, meu medo serao os esforços estruturais por conta da velocidade + manobra.
Até mais Abraço
Voando Robinson 22!
Lixado, porém sem acabamento da TapaTudo Renner, a hélice escolhida foi uma 8x6 Hd
[img:938e46d3f5]http://img85.imageshack.us/img85/4205/picture001ho.jpg[/img:938e46d3f5]
[img:938e46d3f5]http://img191.imageshack.us/img191/4011/picture002td.jpg[/img:938e46d3f5]
[img:938e46d3f5]http://img849.imageshack.us/img849/4784/picture003jcx.jpg[/img:938e46d3f5]
[img:938e46d3f5]http://img85.imageshack.us/img85/4205/picture001ho.jpg[/img:938e46d3f5]
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