Pipsqueek - um projeto de 1967
- José Carlos N. Faria
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Pipsqueek - um projeto de 1967
Olá, pessoal. Fazendo jus ao segundo sócio da ACCA, iniciei a construção do Pipsqueek, um modelo de asa alta para motores glow 049, projetado por Walt Riessig e que teve a planta publicada na revista americana Radio Control Modeler de setembro de 1967. A planta foi ampliada para ter uma envergadura de 1 metro e também teve aumentadas (na verdade duplicadas) as áreas móveis do estabilizador e leme para uma melhor ação por motivo da motorização elétrica e por ser um modelo basicamente park flyer. A eletrônica pretendida é a seguinte:
motor E-Max CF 2215-20, speed control de 20A, bateria Turnigy de 1300mHA, servos TowerPro de 9g e rádio Spektrum DX-5. Comentários e sugestões serão muito benvindas, pelas quais agradeço desde já. Obrigado e um abraço a todos.
motor E-Max CF 2215-20, speed control de 20A, bateria Turnigy de 1300mHA, servos TowerPro de 9g e rádio Spektrum DX-5. Comentários e sugestões serão muito benvindas, pelas quais agradeço desde já. Obrigado e um abraço a todos.
- Anexos
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- Fuselagem - dianteira inferior.JPG (28.15 KiB) Exibido 6961 vezes
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- Fuselagem - dianteira superior.JPG (27.5 KiB) Exibido 6961 vezes
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- Fuselagem - lado inferior.JPG (24.92 KiB) Exibido 6961 vezes
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- Fuselagem.JPG (19.68 KiB) Exibido 6961 vezes
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- Estabilizador e leme.JPG (39.91 KiB) Exibido 6961 vezes
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- Pipsqueek - planta.jpg (37.79 KiB) Exibido 6961 vezes
Se for beber, não pilote; se for pilotar, me chame. Tô nessa!
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- José Carlos N. Faria
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Pipsqueek - um projeto de 1967
Achei uma foto colorida do modelo pronto e acredito que seja da época (1967), só para se ter uma idéia melhor desse aeromodelo.
- Anexos
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- Pipsqueek 1.JPG (35.7 KiB) Exibido 6889 vezes
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- Bruno Kurt
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- José Carlos N. Faria
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Pipsqueek
Olá, Bruno. Se você está se referindo ao chapeamento interno (reforço para o apoio da asa e o trem de pouso) foi usado chapa de cedro de 1mm. Esse é uma forma de construção que sempre adotei, para reforçar, enrijecer e proteger a parte interna da fuselagem onde ficarão as partes mais importantes do modelo (apoio da asa, suporte do trem de pouso, servos, receptor, speed control e bateria). É claro que quando o avião "vem para lenha" não há nada que resolva, mas isso é só um reforço a mais para proteger a eletrônica. Um abraço.
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- Bruno Kurt
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Re: Pipsqueek
[quote:9a9fbbcd22="José Carlos N. Faria"]Olá, Bruno. Se você está se referindo ao chapeamento interno (reforço para o apoio da asa e o trem de pouso) foi usado chapa de cedro de 1mm. Esse é uma forma de construção que sempre adotei, para reforçar, enrijecer e proteger a parte interna da fuselagem onde ficarão as partes mais importantes do modelo (apoio da asa, suporte do trem de pouso, servos, receptor, speed control e bateria). É claro que quando o avião "vem para lenha" não há nada que resolva, mas isso é só um reforço a mais para proteger a eletrônica. Um abraço.[/quote:9a9fbbcd22]
José Carlos,
Aonde você compra essas chapa de cedro aqui em SP?
Estou perguntando porque gostei desta solução.
Abs
José Carlos,
Aonde você compra essas chapa de cedro aqui em SP?
Estou perguntando porque gostei desta solução.
Abs
Bruno Zanelli - Futaba 7C, ZAGI, Stick 10cc, Escapade, Corsair 20cc e P 51 20cc
José Carlos, essa nossa sociedade tem que ser melhor organizada. Vamos chamar o Marco Aurelio à responsabilidade. Já está tendo inscrições duplicadas!!!!
Parabéns pela construção!
Disney
Parabéns pela construção!
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A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
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- José Carlos N. Faria
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Pipsqueek
[b:a620e2f659]Olá, Bruno[/b:a620e2f659]: a chapa de cedro você encontra na Casa Aerobrás (Rua Major Sertório, 192 Tel. 3255-0544 - http://www.casaaerobras.com.br); a chapa de 1x3"x40" deve estar custando R$8,50 (a chapa de caixeta também serve).
[b:a620e2f659]Olá, Yensid[/b:a620e2f659]: você tem razão; o Mac2 precisa por ordem na casa senão nós vamos cassar o mandato dele de presidente da ACCA. Obrigado pelos elogios e um abraço a todos.
[b:a620e2f659]Olá, Yensid[/b:a620e2f659]: você tem razão; o Mac2 precisa por ordem na casa senão nós vamos cassar o mandato dele de presidente da ACCA. Obrigado pelos elogios e um abraço a todos.
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- FabiioPrado
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- Rogerio Lima
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- José Carlos N. Faria
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Pipsqueek
[b:8d230dcd1d]Olá, Rogério Lima e FabiioPrado:[/b:8d230dcd1d] obrigado pelos elogios; vou postando fotos à medida que a construção avançar. Fiquem à vontade para críticas e sugestões.
[b:8d230dcd1d]Olá roclombardi:[/b:8d230dcd1d] Ampliei a planta original que tem 584mm de envegadura para uma envergadura de 1m e converti a motorização de glow para elétrico. A minha planta ampliada estará disponível, a quem se interessar, dentro de um ou dois dias assim que terminar o detalhe do capô para acesso à bateria. Mande seu e-mail por mp que envio para você. Um abraço e obrigado a todos pelo interesse na construção.
José Carlos
[b:8d230dcd1d]Olá roclombardi:[/b:8d230dcd1d] Ampliei a planta original que tem 584mm de envegadura para uma envergadura de 1m e converti a motorização de glow para elétrico. A minha planta ampliada estará disponível, a quem se interessar, dentro de um ou dois dias assim que terminar o detalhe do capô para acesso à bateria. Mande seu e-mail por mp que envio para você. Um abraço e obrigado a todos pelo interesse na construção.
José Carlos
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