Primeira Construção em Balsa (Dicas)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
jeanncorreia
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Qua Ago 10, 2011 10:30 pm
Localização: Campinas Sp

Primeira Construção em Balsa (Dicas)

Mensagem por jeanncorreia »

aew galera...

Depois de muitas construções em depron e isopor estou querendo me aventurar na balsa....

Pesquisa daqui... pesquisa dalí... me apaixonei pelo Decathlon (e que não se apaixona né!??!)

Mass... não achei uma planta free, e pelo que estive vendo é bem difícil a construção...

Ai pensei em um Telemaste (tópico aqui do e-voo)...

Gostaria umas dicas de qual aero seria legal começar com a balsa!!!

Outra dúvida cruel!!! Glow ou elétrico!?!?

Espero que alguém possa me ajudar!!


Abraços e bons vôos!!!
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Re: Primeira Construção em Balsa (Dicas)

Mensagem por Mac2 »

[quote:a83530e7bc="jeanncorreia"]aew galera...

Depois de muitas construções em depron e isopor estou querendo me aventurar na balsa....

Pesquisa daqui... pesquisa dalí... me apaixonei pelo Decathlon (e que não se apaixona né!??!)

Mass... não achei uma planta free, e pelo que estive vendo é bem difícil a construção...

Ai pensei em um Telemaste (tópico aqui do e-voo)...

Gostaria umas dicas de qual aero seria legal começar com a balsa!!!

Outra dúvida cruel!!! Glow ou elétrico!?!?

Espero que alguém possa me ajudar!!


Abraços e bons vôos!!![/quote:a83530e7bc]
O Telemaster é uma boa opção. Existem outros treinadores que também são bem simples de construir. Procure pela planta do Entrenador 40.

Tente fazer o modelo com mais de 1200 mm de envergadura. Aeros maiores tendem a ser mais fáceis de cortar.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

Muito mais tranquilo um telemaster. Voa muito bem. Aconselho fazer a fuselagem chapeada, fica muito mais robusto e facilita mais ainda a montagem.

Procure os tópicos do telemaster do Orson. Não vai ter surpresas desagradáveis...

Confirmo as palavras do Mac: um aero maior é mais fácil de montar, sem considerar seu voo, que é muito mais tranquilo...
jeanncorreia
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Qua Ago 10, 2011 10:30 pm
Localização: Campinas Sp

Mensagem por jeanncorreia »

[quote:00dd5eb580="Gilberto_CWB"]Muito mais tranquilo um telemaster. Voa muito bem. Aconselho fazer a fuselagem chapeada, fica muito mais robusto e facilita mais ainda a montagem.

Procure os tópicos do telemaster do Orson. Não vai ter surpresas desagradáveis...

Confirmo as palavras do Mac: um aero maior é mais fácil de montar, sem considerar seu voo, que é muito mais tranquilo...[/quote:00dd5eb580]

estou navegando no Tópico do Orson agora.. e também pensei em fazer a fuselagem chapeada!! =]

Será quem com alguns reforços ele aguenta um glow .40?!?
jeanncorreia
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Qua Ago 10, 2011 10:30 pm
Localização: Campinas Sp

Re: Primeira Construção em Balsa (Dicas)

Mensagem por jeanncorreia »

[quote:7ed557697d="Mac2"][quote:7ed557697d="jeanncorreia"]aew galera...

Depois de muitas construções em depron e isopor estou querendo me aventurar na balsa....

Pesquisa daqui... pesquisa dalí... me apaixonei pelo Decathlon (e que não se apaixona né!??!)

Mass... não achei uma planta free, e pelo que estive vendo é bem difícil a construção...

Ai pensei em um Telemaste (tópico aqui do e-voo)...

Gostaria umas dicas de qual aero seria legal começar com a balsa!!!

Outra dúvida cruel!!! Glow ou elétrico!?!?

Espero que alguém possa me ajudar!!


Abraços e bons vôos!!![/quote:7ed557697d]
O Telemaster é uma boa opção. Existem outros treinadores que também são bem simples de construir. Procure pela planta do Entrenador 40.

Tente fazer o modelo com mais de 1200 mm de envergadura. Aeros maiores tendem a ser mais fáceis de cortar.

Abs

Marco Aurelio[/quote:7ed557697d]

não achei esse Entrenador 40.!!??!?!
Avatar do usuário
inhoemal
membro
Mensagens: 425
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 1:14 am
Localização: são paulo

Mensagem por inhoemal »

[img:689fb87261]http://www.evoo.com.br/forum/files/sig_citabria_plans_b_103.jpg[/img:689fb87261]

[img:689fb87261]http://www.evoo.com.br/forum/files/sig_citabria_plans_a_121.jpg[/img:689fb87261]

http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=109247&postdays=&postorder=asc&start=0


O Ascandido pode enviar a planta em tamanha maior pede a ele

abraço
Responder