Lorran, a Diferença entre asa com Perfil (bem feito) e casquinha é bem acentuada...
Asa com Perfil - desde que bem feito e bem cortado o perfil tem rendimento muito bom, claro que cada perfil possui sua aplicação especifica....
Asa Casquinha - gera sustentação, porém em troca, dá muito arrasto ao modelo...
deixando o voo lento e mais calmo...
O SlowStick tem asa em perfil casquinha, por isso é um ótimo treinador para iniciantes, porém tem voo muito limitado
Piper J3 Cub Isopor
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[quote:04f405dc7a="erik.chaves"][quote:04f405dc7a="LaercioLMB"]Sinto muito te dizer, mas primeiramente, isso aí não é um Piper J3 a não ser pela cor.
Segundo, há uma incidência positiva muito grande na asa desse aeromodelo, o que irá gerar muito arrasto. Te dará um voo bem lento sim, mas exigirá mais tempo de motor e quase não terá planeio, o que é muito ruim quando acaba a bateria em voo e o ESC corta o motor, nos obrigando a planar até a pista e nesse caso, o planeio dele será muito curto, o fazendo estolar muito rápido.
Essa sua construção está mais para um Telemaster, que tem o momento de cauda reto como o seu e não um Piper J3 que tem o dorso da cauda, inclinado para baixo.
Veja as duas imagens abaixo e veja a diferença da fuselagem de um Piper J3 e de um Telemaster e a sua fuselagem é de um Telemaster com incidência de asa muito grande.[/quote:04f405dc7a]
Obrigado pela dica....[/quote:04f405dc7a]
Ainda bem que você vê uma critica de forma construtiva e não como alguns que acham que é tudo só avacalhação.
Mesmo você talvez não gostando da dica, soube ser homem o suficiente para agradecer e fazer se achar bom ou ignorar se achar inútil.
Grato pela sua atenção.
Segundo, há uma incidência positiva muito grande na asa desse aeromodelo, o que irá gerar muito arrasto. Te dará um voo bem lento sim, mas exigirá mais tempo de motor e quase não terá planeio, o que é muito ruim quando acaba a bateria em voo e o ESC corta o motor, nos obrigando a planar até a pista e nesse caso, o planeio dele será muito curto, o fazendo estolar muito rápido.
Essa sua construção está mais para um Telemaster, que tem o momento de cauda reto como o seu e não um Piper J3 que tem o dorso da cauda, inclinado para baixo.
Veja as duas imagens abaixo e veja a diferença da fuselagem de um Piper J3 e de um Telemaster e a sua fuselagem é de um Telemaster com incidência de asa muito grande.[/quote:04f405dc7a]
Obrigado pela dica....[/quote:04f405dc7a]
Ainda bem que você vê uma critica de forma construtiva e não como alguns que acham que é tudo só avacalhação.
Mesmo você talvez não gostando da dica, soube ser homem o suficiente para agradecer e fazer se achar bom ou ignorar se achar inútil.
Grato pela sua atenção.
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Perfil da asa do Piper
Estou fazendo um Piper - aquele mesmo do site da hobbie Brasil. Ele sugere que seja usado um perfil do Cessna. Mas percebi que em muitos Piper que vi pela net, parece que a asa tem outra medida - mais que 1,9cm de espessura. Posso usar o mesmo perfil do Cessna no Piper?
http://imgur.com/8TW7jrr
http://imgur.com/8TW7jrr
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Re: Piper J3 Cub Isopor
Que Cessna?
O 182 real ou os que o pessoal tem feito e chamado de Cessna?
Nem o perfil real do Piper J3 o pessoal usa, geralmente utilizam o Clark Y em tudo.
O 182 real ou os que o pessoal tem feito e chamado de Cessna?
Nem o perfil real do Piper J3 o pessoal usa, geralmente utilizam o Clark Y em tudo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.