Piper J3 Cub Isopor
- erik.chaves
- membro
- Mensagens: 14
- Registrado em: Qua Jun 23, 2010 8:07 pm
Piper J3 Cub Isopor
Estou iniciando este modelo do qual foi o meu propulsor no hobby hoje mudou muito...
- Anexos
-
- P1070246.JPG (35.04 KiB) Exibido 11187 vezes
-
- P1070245.JPG (37.13 KiB) Exibido 11187 vezes
-
- P1070244.JPG (35.37 KiB) Exibido 11187 vezes
-
- P1070243.JPG (35.8 KiB) Exibido 11187 vezes
-
- P1070241.JPG (36.14 KiB) Exibido 11187 vezes
-
- P1070240.JPG (38.9 KiB) Exibido 11187 vezes
-
- membro
- Mensagens: 214
- Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 9:22 pm
- Localização: Uberaba- MG
[quote:26450c0089="HeliSpot10"]lembre-se de conferir o alinhamento entre profundor e asa. para o mesmo não ficar com incidencia positiva muito elevada...[/quote:26450c0089]
Exatamente o que eu ia comentar. Do jeito que está, o aero vai ficar com tendência a subir quando acelerado. Confere aí... Tá ficando bom...
Abs.
Exatamente o que eu ia comentar. Do jeito que está, o aero vai ficar com tendência a subir quando acelerado. Confere aí... Tá ficando bom...
Abs.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!
Um dia esse trosso sai do chão!!!
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13847
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Sinto muito te dizer, mas primeiramente, isso aí não é um Piper J3 a não ser pela cor.
Segundo, há uma incidência positiva muito grande na asa desse aeromodelo, o que irá gerar muito arrasto. Te dará um voo bem lento sim, mas exigirá mais tempo de motor e quase não terá planeio, o que é muito ruim quando acaba a bateria em voo e o ESC corta o motor, nos obrigando a planar até a pista e nesse caso, o planeio dele será muito curto, o fazendo estolar muito rápido.
Essa sua construção está mais para um Telemaster, que tem o momento de cauda reto como o seu e não um Piper J3 que tem o dorso da cauda, inclinado para baixo.
Veja as duas imagens abaixo e veja a diferença da fuselagem de um Piper J3 e de um Telemaster e a sua fuselagem é de um Telemaster com incidência de asa muito grande.
Segundo, há uma incidência positiva muito grande na asa desse aeromodelo, o que irá gerar muito arrasto. Te dará um voo bem lento sim, mas exigirá mais tempo de motor e quase não terá planeio, o que é muito ruim quando acaba a bateria em voo e o ESC corta o motor, nos obrigando a planar até a pista e nesse caso, o planeio dele será muito curto, o fazendo estolar muito rápido.
Essa sua construção está mais para um Telemaster, que tem o momento de cauda reto como o seu e não um Piper J3 que tem o dorso da cauda, inclinado para baixo.
Veja as duas imagens abaixo e veja a diferença da fuselagem de um Piper J3 e de um Telemaster e a sua fuselagem é de um Telemaster com incidência de asa muito grande.
- Anexos
-
- Piper J3
- atj3cub70.jpg (37.33 KiB) Exibido 11095 vezes
-
- Telemaster
- Telemaster.JPG (25.64 KiB) Exibido 11095 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- Rodrigo_SBC_SP
- membro
- Mensagens: 480
- Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:08 pm
- Localização: São Bernardo do Campo / Limeira
- marcos soares
- membro
- Mensagens: 957
- Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
- Localização: brasilia de minas MG
-
- membro
- Mensagens: 214
- Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 9:22 pm
- Localização: Uberaba- MG
A planta que vc usou é para Perfil casquinha... o que eu acho meio feio em um Piper
se quer uma boa dica..
pegue o tutorial do Alexmag do Piper de 1200mm e faça exatamente o que ele fez..
no meu caso eu só aumentei a corda para 21cm e fiz a asa parafusada na fuselagem
meu modelo já tem quase 50 horas de voo ( voando 30minutos por dia, dia sim , dia não)
hehehe é uma manha pra voar... pretendo chegar as 500 horas com ele..
se quer uma boa dica..
pegue o tutorial do Alexmag do Piper de 1200mm e faça exatamente o que ele fez..
no meu caso eu só aumentei a corda para 21cm e fiz a asa parafusada na fuselagem
meu modelo já tem quase 50 horas de voo ( voando 30minutos por dia, dia sim , dia não)
hehehe é uma manha pra voar... pretendo chegar as 500 horas com ele..
- marcos soares
- membro
- Mensagens: 957
- Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
- Localização: brasilia de minas MG
- erik.chaves
- membro
- Mensagens: 14
- Registrado em: Qua Jun 23, 2010 8:07 pm