Piper J3 Cub Isopor

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
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erik.chaves
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Piper J3 Cub Isopor

Mensagem por erik.chaves »

Estou iniciando este modelo do qual foi o meu propulsor no hobby hoje mudou muito...
Anexos
P1070246.JPG
P1070246.JPG (35.04 KiB) Exibido 11187 vezes
P1070245.JPG
P1070245.JPG (37.13 KiB) Exibido 11187 vezes
P1070244.JPG
P1070244.JPG (35.37 KiB) Exibido 11187 vezes
P1070243.JPG
P1070243.JPG (35.8 KiB) Exibido 11187 vezes
P1070241.JPG
P1070241.JPG (36.14 KiB) Exibido 11187 vezes
P1070240.JPG
P1070240.JPG (38.9 KiB) Exibido 11187 vezes
HeliSpot10
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Mensagem por HeliSpot10 »

Amo de Paixão o J3, tenho um de 1200mm e estou construindo outro de 2500mm.
não tenho o que reclamar destes modelos .. o voo fica muito escala.

lembre-se de conferir o alinhamento entre profundor e asa. para o mesmo não ficar com incidencia positiva muito elevada...
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RodMoro
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Mensagem por RodMoro »

[quote:26450c0089="HeliSpot10"]lembre-se de conferir o alinhamento entre profundor e asa. para o mesmo não ficar com incidencia positiva muito elevada...[/quote:26450c0089]

Exatamente o que eu ia comentar. Do jeito que está, o aero vai ficar com tendência a subir quando acelerado. Confere aí... Tá ficando bom...

Abs.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!
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LaercioLMB
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Mensagem por LaercioLMB »

Sinto muito te dizer, mas primeiramente, isso aí não é um Piper J3 a não ser pela cor.
Segundo, há uma incidência positiva muito grande na asa desse aeromodelo, o que irá gerar muito arrasto. Te dará um voo bem lento sim, mas exigirá mais tempo de motor e quase não terá planeio, o que é muito ruim quando acaba a bateria em voo e o ESC corta o motor, nos obrigando a planar até a pista e nesse caso, o planeio dele será muito curto, o fazendo estolar muito rápido.
Essa sua construção está mais para um Telemaster, que tem o momento de cauda reto como o seu e não um Piper J3 que tem o dorso da cauda, inclinado para baixo.
Veja as duas imagens abaixo e veja a diferença da fuselagem de um Piper J3 e de um Telemaster e a sua fuselagem é de um Telemaster com incidência de asa muito grande.
Anexos
Piper J3
Piper J3
atj3cub70.jpg (37.33 KiB) Exibido 11095 vezes
Telemaster
Telemaster
Telemaster.JPG (25.64 KiB) Exibido 11095 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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Rodrigo_SBC_SP
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Mensagem por Rodrigo_SBC_SP »

Deixe a asa alinhada (paralela) com o estabilizador horizontal.
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marcos soares
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Mensagem por marcos soares »

concordo com o pessoal sabre a asa, inclusive um colega colocou uma asa em um piper com uma pequena incidencia e ficou uma m***a, mas eu ja vi uma montagem de um piper com asa casquinha quase nesse estilo,se nao me engano foi no rcgroups, mas nao tenho certeza....... abracos
marcos soares
HeliSpot10
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Localização: Uberaba- MG

Mensagem por HeliSpot10 »

A planta que vc usou é para Perfil casquinha... o que eu acho meio feio em um Piper

se quer uma boa dica..
pegue o tutorial do Alexmag do Piper de 1200mm e faça exatamente o que ele fez..
no meu caso eu só aumentei a corda para 21cm e fiz a asa parafusada na fuselagem

meu modelo já tem quase 50 horas de voo ( voando 30minutos por dia, dia sim , dia não)

hehehe é uma manha pra voar... pretendo chegar as 500 horas com ele..
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marcos soares
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Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Mensagem por marcos soares »

oque eu vi foi esse http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=291173
abracos
marcos soares
Anexos
Piper J3.jpg
Piper J3.jpg (22.96 KiB) Exibido 10999 vezes
lorram
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Mensagem por lorram »

esta asa casquinha é melhor que a de perfil?
estou iniciando no esporte agora.
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erik.chaves
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Registrado em: Qua Jun 23, 2010 8:07 pm

Mensagem por erik.chaves »

[quote:5413bf1d22="lorram"]esta asa casquinha é melhor que a de perfil?
estou iniciando no esporte agora.[/quote:5413bf1d22]

Boa tarde

Eu prefiro perfil...
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