Construção do Ugly Stick em balsa cortado à Laser

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Re: Construção do Ugly Stick em balsa cortado à Laser

Mensagem por fmmlobo »

[quote="wanderval"][quote:d4e6c865c3="fernandaum89"]A idéia surgiu depois de uma revolta pessoal minha em que jurei nunca mais voar nada de isopor, depron, epo e etc, procurei alguma coisa em balsa e não achei quase nada no mercado... tive então a idéia de projetar um ugly stick no cad e junto com um amigo fazer uns kits dele pra vender e montar os nossos, aí entramos em contato com o fabrício da Flying circus, fizemos um acordo, e eis que surgiu nosso kit...

Tenho um kit do stick da FLying CIrcus(Fabricio)e ele é idêntico a este. Na Sua colocaçāo acima vc diz que projetou no cad e fez um acordo com o Fabricio, não entendi se o projeto é seu e ele esta Cortando a laser para vc , ou este é o stick projetado pelo Fabricio que vc esta revendendo?????
Se for o projetado pelo Fabricio, parabéns , pois é o Melhor stick (deste tamanho) que já tive, Se o projeto for seu parabéns também pois esta muito bonito. Estou acompanhando pra ver se voa tão bem quanto ao que eu Tenho.[/quote:d4e6c865c3]

Este mdoelo é o do fabrício mesmo, o que está em cad agora é o nosso projeto de asa baixa, já que vamos continuar na idéia de fazer kits em balsa...
1º o stick do fabrício, 2º o asa baixa e em 3º o nosso piper

Obrigado..
Abraço
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
alexadidas
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 12:10 pm
Localização: fortaleza

Mensagem por alexadidas »

Estava precisando de uma planta exatamente assim ... de encaixe. Estou querendo fazer meu primeiro modelo do zero. Se tiver a possibilidade de disponibilizar... manda um inbox
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Gostei muito do projeto, ter algo do zero praticamente e faze-lo voar acho que é uma satisfação indiscritivel, parabéns pela iniciativa, em breve estarei adquirindo o seu kit, só esperar o quinto dia útil do mes, hehehehe, ele é uma boa entrada pra montar kits maiores.
Salvador
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Ter Jul 10, 2012 5:38 pm
Localização: Vitoria, ES

Mensagem por Salvador »

Olá, só aproveitando pelo tópico ser sobre UGLY STICK, e o meu ser bem parecido com o dele, o meu modelo tem 23cm de corda na asa com 1m de envergadura, e está pesando 720g no total com eletrônica, a carga alar deu 31g/dm², maior que o recomendado (25g/dm²), não há perigo do modelo ficar muito arisco não? Obrigado: [img:0ab873949f]http://imageshack.us/a/img96/5332/foto0096q.jpg[/img:0ab873949f]
Avatar do usuário
RCampos
membro
Mensagens: 935
Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 12:30 pm
Localização: Uberaba-MG
Contato:

Mensagem por RCampos »

Fernando,

Estou montando um kit desse que peguei com você.
O que você achou da rigidez da asa?
Estou achando meio flexível, não sei se é impressão minha.
Como essa asa não é chapeada (D-Box), não seria melhor colocar web rib em toda asa?
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

[quote:7b67c40cc6="RCampos"]Fernando,

Estou montando um kit desse que peguei com você.
O que você achou da rigidez da asa?
Estou achando meio flexível, não sei se é impressão minha.
Como essa asa não é chapeada (D-Box), não seria melhor colocar web rib em toda asa?[/quote:7b67c40cc6]

Após a entelagem ela fica rígida que dói !
além de que, pelo tamanho, os esforços na asa são muito pequenos...
fica tranquilo...
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagem por ricardosette »

Montei em 20 horas de trabalho, com calma.., curtindo a montagem, parava um pouco depois voltava.. realmente bem fácil a montagem, não precisa de manual, apenas a planta que vem no kit para alinhamento das nervuras.
Montei com um asp .21, servos de 19 g, bateria de Ni Mh,tanque beemmm grande..
aero ficou TOP, um amigo comprou um kit assim que viu meu stickinho.

Recomendadissimo
Avatar do usuário
marcos kurtrock
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Sex Set 19, 2008 6:05 pm
Localização: Livramento de Nossa Senhora - Bahia

Mensagem por marcos kurtrock »

que trabalho lindo, fiz meu primeiro aero "stick" a pouco tempo e graças a deus tem voado legal, mas tenho vontade de comprar ou mesmo fazer um aero em balsa entelado com monokote e esse seu esta de mais parabens!!!!
Responder