Slow Stick

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
luizsemu
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Dom Abr 22, 2012 10:10 am
Localização: vitória da conquista, bahia

Mensagem por luizsemu »

[quote:9a590edd5f="Pedro Guilherme"]Luiz
Eu já tive um destes de balsa feito pelo cebola, alias tive dois. Eles estão em Porto Alegre agora com dois amigos. Vou construir em breve um em depron e isopor. Como desenhei as peças tenho como fazer. Duas perguntas, tem certeza que este trem ai aguenta o tranco ? me parece frágil. Atente para o detalhe que ele sofre todo impacto do pouco. Outra pergunta, onde conseguiu esta planta? porque que eu saiba ela nunca foi divulgada.[/quote:9a590edd5f]
O trem de pouso por incrível que pareça ficou umas 4 vezes mais forte que o de raio de bicicleta e uma duas vezes ou mais que o de cano de pvc, tô pensando em patentear e vender pra vocês, posso ter problemas com as rodas, mas o trem de pouso aguenta!!!
Quanto a planta é aquela divulgada aqui no site,http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=2199 só que fiz sem a vara, fiz a fuselagem Baseada em outras plantas e em isopor de embalagem, acho que desenvolvi uma técnica nova de corte, o bicho ficou arredondado e não quadrado, mas não posso compartilhar por enquanto (só quando meu avião voar) é que quero passar coisa boa pra vocês que tanto me ajudam, muito obrigado!!!
luizsemu
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Dom Abr 22, 2012 10:10 am
Localização: vitória da conquista, bahia

Mensagem por luizsemu »

[quote:a691398160="thiago.ama.mayara"]amigo vai uma dica que me passaram, não sei se procedo, inclusive os amigos do forum podem lhe informar se a informação procede ou não, é o seguinte pude perceber que você fez a mesma intelagem na parte superior e inferior da asa, eu também fiz o mesmo, mais ainda não fiz nenhum voo, devido minhas peças estar demorando chegar, meus amigos me falaram para que nos próximos aeromodelos que eu fizer , não fazer a mesma intelagem da parte de cima da asa na parte de baixo, pois assim você tem mais referencia do aeromodelo.[/quote:a691398160]
Bem pensado, assim como você eu também estou iniciando e ainda não coloquei o bicho pra voar por falta de peça. Depois quanto eu estiver mais experiente pretendo fazer outra asa com menos graus (esta está com 9) e vou seguir seu conselho, o pior é que fiz um planador e entelei com lados iguais.
Forte abraço
luizsemu
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Dom Abr 22, 2012 10:10 am
Localização: vitória da conquista, bahia

Mensagem por luizsemu »

[quote:cb004996d8="clamaxx"]como sou iniciante vou aproveitar esse espaço para perguntar, to fazendo um Slow Stick e to com 2 duvidas, qual bateria e qual hélice. tenho os seguintes componentes.

motor 2822
esc 20 A
receptor turnigy 9x
servos TG9

A planta estou seguindo uma aqui do evoo mesmo

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=2199.

Agora não sei qual hélice sera melhor e uma bateria custo X beneficio para o mesmo.

como comecei agora não entendo nada sobre hélice e bateria tenho duvidas.

Agradeço a todos![/quote:cb004996d8]
Procure nas páginas anteriores que o pessoal ja me indicou, quanto a hélice procure através do modelo do motor e bateria que você irá usar, bateria 2s hélice maior, 3s menor.
Propeller é hélice em inglês.


Especificações do meu motor:

D2822/14 Brushless Outrunner 1450kv
Model: D2822/14
Weight: 38g
Dimensions: 22 x 28
Voltage: 7.2v~11.1v 2s~3s Lipoly
Kv: 1450rpm/v
Shaft: 3.17mm Diameter
Max Watts: 160W
Suggested Propeller: 8x6(2s) 7x4.5(3s)
luizsemu
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Dom Abr 22, 2012 10:10 am
Localização: vitória da conquista, bahia

Mensagem por luizsemu »

Alô pessoal, consegui voar uns 5 metros e caí, a fuselagem quebrou e resolvi fazer outro. Não postei aqui pois fiquei um pouco decepcionado com meu desempenho como piloto, não tinha controle e tomei um emprestado de um amigo, havia treinado no simulador(FMS) com um controle de vídeo game. (boa desculpa?)
Quanto ao novo modelo fiz um Ugly Stic, um amigo testou e ficou bom, assim que puder posto fotos ou vídeo.
Abraço a todos que me ajudaram na construção.
Avatar do usuário
RodrigoCunhaRS
membro
Mensagens: 628
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 1:05 pm
Localização: Santa Maria - RS

Que peça é essa

Mensagem por RodrigoCunhaRS »

Olá!

O que voce usou para fazer essa peça em que deixei circulado?
Anexos
NIVER_~2.JPG
NIVER_~2.JPG (37.51 KiB) Exibido 8697 vezes
Quero ir Alem. (Slow Stick, Cessna, Se5a, GWS Sport)
luizsemu
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Dom Abr 22, 2012 10:10 am
Localização: vitória da conquista, bahia

Re: Que peça é essa

Mensagem por luizsemu »

[quote:aed928c8ed="RodrigoCunhaRS"]Olá!

O que voce usou para fazer essa peça em que deixei circulado?[/quote:aed928c8ed]
Fibra de vidro, esse eixo que liga as rodas ficou muito baixo e atrapalhava a taxiação.
Estou com projetos para melhorar. No meu novo projeto estou usando um de alumínio, é que faltou peso para colocar o modelo no CG.
luizsemu
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Dom Abr 22, 2012 10:10 am
Localização: vitória da conquista, bahia

Mensagem por luizsemu »

Alô pessoal, o bicho voou, esse foi o primeiro voo, o segundo foi bem melhor e o terceiro será ainda melhor. Desse modelo que voou muitas alterações foram feitas: Trem de pouso fuselagem e outros por menores. Foi minha primeira construção de um aeromodelo, quero dizer minha com vocês, obrigado a todos pela imensa ajuda!!!
Agora que já sou um "expert", (brincadeira) fiz também um motoplanador de 1,80m x 95cm, o vídeo do motoplanador está lá nos meus vídeos junto com o Stick: https://www.youtube.com/watch?v=57tMJkwa5oQ
Valeu pessoal
Avatar do usuário
Arthur S. de Almeida
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Ter Jul 05, 2011 11:37 pm
Localização: Foz do Iguaçu, PR

Mensagem por Arthur S. de Almeida »

Marline (??) : Eu não sei se eu olho ou se eu filmo!
Luiz: FILMA!

:lol: :lol:

Muito legal, o seu stick com esa fuselagem aredondada é um dos mais bonitos que eu ja vi, mas cuidado com esse voo de sapo!
luizsemu
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Dom Abr 22, 2012 10:10 am
Localização: vitória da conquista, bahia

Mensagem por luizsemu »

[quote:663227effe="Arthur S. de Almeida"]Marline (??) : Eu não sei se eu olho ou se eu filmo!
Luiz: FILMA!

:lol: :lol:

Muito legal, o seu stick com esa fuselagem aredondada é um dos mais bonitos que eu ja vi, mas cuidado com esse voo de sapo![/quote:663227effe]
Mailine, minha esposa é Henrique meu filho, Quanto ao voo sapo é que segui uma planta do slow Stick que tinha uma incidência de 1cm na asa, motor 1450KV, então quando acelerava o bicho subia, (pulava). no segundo voo que foi no mesmo dia coloquei peso na frente e melhorou um pouco. Fiz uma reforma e tirei a incidência, vou testar no próximo voo. Obrigado por postar. Abraço
Avatar do usuário
Arthur S. de Almeida
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Ter Jul 05, 2011 11:37 pm
Localização: Foz do Iguaçu, PR

Mensagem por Arthur S. de Almeida »

Por favor, agora notei um detalhe, queria confirmar antes de falar alguma coisa... voce poderia postar uma foto do perfil da sua asa??

Ela me parece se uma plano-convexo porem com o bordo de ataque com o canto "vivo" e realmente plano!!,

exemplo:
[img:2d433cb529]http://airfieldmodels.com/information_source/math_and_science_of_model_aircraft/rc_aircraft_design/plotting_airfoils/images/flat_bottom_airfoil_01.gif[/img:2d433cb529]

Esse pode ser o problema do voo de sapo, veja:

[quote:2d433cb529]Verdadeiros aerofólios de fundo plano são uma má escolha para qualquer projeto. Eles são quase impossível trimar corretamente, porque eles são extremamente sensível à velocidade. Pode ser possível cortar essa característica, mas isso significa passar horas ajustando a incidência de asa, decalage e propulsão do motor.[/quote:2d433cb529]

Referencia:
http://airfieldmodels.com/information_source/math_and_science_of_model_aircraft/rc_aircraft_design/plotting_airfoils/about_airfoils.htm

*edit: Estamos falando de fundo plano reais com bordo de ataque "pontiagudo", os modificados como citado no artigo possuem excelentes caracteristicas para um treinador.
Responder