Construção Evoo Trainer V2

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
guiperrotti
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 7:58 pm
Localização: Pereiras - SP

Construção Evoo Trainer V2

Mensagem por guiperrotti »

Boa noite a todos,

Eu sou um iniciante no hobby ainda, estou em minha primeira construção total.

Eu ja montei um ATR 100-K, avião que voou muito bem até que o firewall foi ejetado durante um voo nesse final de semana.

Quando cheguei em casa fui ver o que poderia fazer e encontrei a planta do Evoo Trainer, me chamou atenção o fato de ser feita especificamente para iniciantes, embora eu ja tenha voado com dois trainadores, sei que preciso melhorar minha técnica. Por isso e principalmente para me desenvolver no mundo das construções decidi enfrenta-lo.

Como ja tinha depron de 5mm apelei para ele. Para tanto, peguei a planta em PDF, joguei no Corel, programa que conheço um pouco, e redimensionei os encaixes para 5mm. Aproveitei o Corel para formatar uma forma de impressão diferente da usada normalmente. Eu colei 4 folhas A4 de comprido e imprimi de uma vez, facilita não ter que ficar montando depois e aqui onde moro não existe maquina de plotagem.

Bom pretendo concluir este avião e voar, pois parece ser muito gostoso de fazer, pelo menos até a parte que estou.
Voar é o limite, mesmo quando estamos com os pés no chão....
Avatar do usuário
Sales
membro
Mensagens: 525
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:15 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Sales »

Fotos!? Fotos!? Fotos!? Hehe, boa sorte na construção, e não esquece do video do modelo :D


Abraço.
Avatar do usuário
Arthur S. de Almeida
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Ter Jul 05, 2011 11:37 pm
Localização: Foz do Iguaçu, PR

Mensagem por Arthur S. de Almeida »

Poderia colocar a planta redimensionada e o arquivo pronto para impressão desse seu jeito diferente no tópico do projeto.
Avatar do usuário
guiperrotti
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 7:58 pm
Localização: Pereiras - SP

Mensagem por guiperrotti »

[quote:8cfd6cd0a0="Sales"]Fotos!? Fotos!? Fotos!? Hehe, boa sorte na construção, e não esquece do video do modelo :D


Abraço.[/quote:8cfd6cd0a0]

Sales, obrigado pelo desejo de boa sorte e com certeza vai rolar video.

Seguem as fotos....

Colando a planta no depron, não sei se da pra ver que foi impresso junto.
[img:8cfd6cd0a0]http://www.aerogui.com.br/imagens/evootrainer/evootrainer1.jpg[/img:8cfd6cd0a0]

Mesma coisa
[img:8cfd6cd0a0]http://www.aerogui.com.br/imagens/evootrainer/evootrainer2.jpg[/img:8cfd6cd0a0]

Corte com estilete de precisão.
[img:8cfd6cd0a0]http://www.aerogui.com.br/imagens/evootrainer/evootrainer3.jpg[/img:8cfd6cd0a0]

Avião somente encaixado, com as peças coladas com durex, não resisti.
[img:8cfd6cd0a0]http://www.aerogui.com.br/imagens/evootrainer/evootrainer4.jpg[/img:8cfd6cd0a0]

Peso só das peças de depron, estou usando depron 5mm.

[img:8cfd6cd0a0]http://www.aerogui.com.br/imagens/evootrainer/evootrainer5.jpg[/img:8cfd6cd0a0]
Voar é o limite, mesmo quando estamos com os pés no chão....
Avatar do usuário
Redivo 2012
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Seg Mar 26, 2012 9:26 pm
Localização: Pato Branco - Paraná

Mensagem por Redivo 2012 »

Está ficando boa a construçâo. Parabens
Qual eletronica pretende usar ?
Poderia colocar o link da planta para nós ?

Acompanhando...

Abraços
Avatar do usuário
guiperrotti
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 7:58 pm
Localização: Pereiras - SP

Mensagem por guiperrotti »

[quote:86fb3f3840="Redivo 2012"]Está ficando boa a construçâo. Parabens
Qual eletronica pretende usar ?
Poderia colocar o link da planta para nós ?

Acompanhando...

Abraços[/quote:86fb3f3840]

Obrigado Redivo 2012 por acompanhar.

Sobre a eletronica eu vou decidir com ele pronto, pois não tenho experiência em construção e não consigo prever o peso, pelo que eu reparei do projeto a expectativa seria usar um e-max 2822. Mais não sei se conseguirei manter o peso para isso.

A planta eu disponibilizei o link no topico do projeto, com todas as explicações.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=134334&postdays=&postorder=asc&start=200

segue aqui também o link...

O redimensionamento é para depron 5mm, o reforço da asa irei usar compensado de 3 mm, é o unico que achei aqui na região que moro e a parede corta fogo, sera feita com o mesmo compensado mais duplo, o que dará 6mm.

http://www.4shared.com/office/GEIHnYIl/Evoo_Trainer_V2_-_A4_colada_an.html

As 3 primeiras páginas estão em 4 folhas A4 coladas de comprido e a ultima página esta em duas A4.

Abs

Guilherme
Voar é o limite, mesmo quando estamos com os pés no chão....
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Parabéns pela escolha, aguardamos os resultados.
Avatar do usuário
guiperrotti
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 7:58 pm
Localização: Pereiras - SP

Mensagem por guiperrotti »

[quote:3ddef56ff3="Gilberto"]Parabéns pela escolha, aguardamos os resultados.[/quote:3ddef56ff3]

Obrigado Gilberto, espero um ótimo resultado, o avião me pareceu muito gostoso de ser feito.

Abs
Guilherme
Voar é o limite, mesmo quando estamos com os pés no chão....
Avatar do usuário
skyrock
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 4:54 pm
Localização: Anápolis- GO

Mensagem por skyrock »

Cara ta dando um pouquinho de inveja viu... no bom sentido... estou acompanhando o topico do e-voo trainer desde o inicio e estou doido para começar a fazer o meu, só estou com pequeno problema de tempo, ta ficando com um aspecto muito legal...


Voce já cortou a asa?

O peso de 89 gramas é de toda a fuselagem e obviamente sem a asas ? mas já coladas? que cola vai usar?


Acompanhando

Boa Sorte...
Avatar do usuário
guiperrotti
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 7:58 pm
Localização: Pereiras - SP

Mensagem por guiperrotti »

[quote:59a58b264e="skyrock"]Cara ta dando um pouquinho de inveja viu... no bom sentido... estou acompanhando o topico do e-voo trainer desde o inicio e estou doido para começar a fazer o meu, só estou com pequeno problema de tempo, ta ficando com um aspecto muito legal...


Voce já cortou a asa?

O peso de 89 gramas é de toda a fuselagem e obviamente sem a asas ? mas já coladas? que cola vai usar?


Acompanhando

Boa Sorte...[/quote:59a58b264e]

Skyrock, obrigado por acompanhar.

Esse peso é somente das peças de depron cortadas e presas com fita durex. A asa eu pedi para uma pessoa cortar para mim, ainda não fiz um cortador, como você deve ter reparado a "oficina" é a minha cozinha e minha esposa num ia gostar de mais "tralha" em casa, nos próximos meses espero mudar para uma casa maior onde terei um quarto para fazer de oficina e ai farei o cortador.

Sobre a cola pretendo usar cola para isopor como cola de contato, pelo que venho lendo é a que da um melhor resultado agregando menor peso.

Hoje pretendo começar a cortar as peças de compensado, ja deve dar uma ideia melhor do peso.

Abs

Guilherme
Voar é o limite, mesmo quando estamos com os pés no chão....
Responder