Nova asa trocentos carbono, caiu!!!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

Pedro, meus sentimentos pela perda.

[quote:6b0f3f3e29="Doca-SP"][quote:6b0f3f3e29="MKazan"]

2.4Ghz com fibra de carbono tem mesmo esse problema de blindagem. Além de colocar as antenas para fora, é necessário utilizar diversos satélites do lado de fora de cada face possível do modelo pois, quando o modelo vira em relação ao TX mesmo que a antena esteja do lado de fora pode ser que o corpo do modelo faça sombra no próprio RX.[/quote:6b0f3f3e29]

Na minha opinião foi exatamente isso...
falei isso para o Pedro no sabado apos o ocorrido..
as antenas estavam do lado esquerdo da EDF e ficaram na sobra do corpo do aeromodelo ao fazer a curva para a direita logo apos a decolagem.[/quote:6b0f3f3e29]

Com toda certeza foi a fibra de carbono que bloqueou o sinal.

Não é a toa que em planadores hi-tech, foi criado o termo [b:6b0f3f3e29]2.4GHz friendly[/b:6b0f3f3e29].

O correto seria usar kevlar ou fibra de vidro no centro, dessa forma não teria bloqueio do sinal.

[img:6b0f3f3e29]http://2.bp.blogspot.com/-Xt9Ymbwl854/UKf3XTheghI/AAAAAAAABX0/K7tYEV65CeQ/s1600/PB170107.JPG[/img:6b0f3f3e29]
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Avatar do usuário
Doca-SP
membro
Mensagens: 1606
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 1:14 pm
Localização: São Paulo - SP - CEP 05542000

Mensagem por Doca-SP »

Falei com o Pedro hoje...
Amanhã vai levar no Pacaembu o que foi resgatado para conversarmos sobre o ocorrido e fazer planos para a nova asa.

Ele ta pensando mesmo em fazer em kevlar... que é bem mais barato... e quase não tem diferença de peso (segundo ele... eu não entendo nada de kevlar).

Decidimos lá no local do voo mesmo que o projeto não deve morrer... varios amigos vão ajudar a custear a nova asa... (eu inclusive).
O Pedro faz isso porque gosta e pela bagunça.... ele nem voa mais a primeira asa trocentos...

Bom.... amanhã no Pacaembu sera decidido a maioria das coisas sobre o novo projeto (motor / EDF / receptor / material da construção / reforços... etc.. ) ... quem quiser aparecer para conversar... dar ideias... ou só falar baboseiras (pois é... isso é o que mais fazemos lá)... APAREÇA !!!
Avatar do usuário
JBigorna
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Jan 11, 2012 6:48 pm

Mensagem por JBigorna »

Para descontrair um pouco,..
eu tenho a certeza que foi o elástico que arrastou terra com grama aumentou o peso que fez ela lenhar..
Como diria meu Avô "MAIÔÔ" LINDO NO CHÃO!!
Avatar do usuário
vitor4
membro
Mensagens: 558
Registrado em: Dom Out 04, 2009 12:00 pm
Localização: Sao Paulo, São Paulo

Mensagem por vitor4 »

Editei uns videos que fiz no sabado...

[yt]xtslX_16hKA[/yt]



[img:6ca438c86b]http://imageshack.us/a/img202/8504/s1i5.jpg[/img:6ca438c86b]
Vitor Fozzatti
Avatar do usuário
Pedro Prado
membro
Mensagens: 1351
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Pedro Prado »

Resolvido o enigma...

Fiz um filme explicando o que aconteceu, foi claro que foi falta de sinal, na verdade eu subestimei o carbono, as duas antenas para fora não foram suficientes para evitar a perda de sinal, em algum momento as duas ficavam na sombra do carbono, aí perdia o sinal e ligava o fail safe e com isso reduzia o motor. Fez isso três vezes, daí não deu mais para segurar, sem motor e 10 quilos, vem tudo pra baixo.

O erro foi não ter feito um teste de sinal, ADIMITO isso.... mas vai fazer o que agora!

Vamos começar uma nova, MUITO mais legal!!! Rrsrsrsrsrsrsrs.

Vamos virar a página, já aprendemos a lição e pronto..... mais atenção na próxima e.... pau na máquina!

[yt]Hch3EOhw5RU&feature[/yt]
Avatar do usuário
Pedro Prado
membro
Mensagens: 1351
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Pedro Prado »

MUITO BOM [b:0dc4773b3d]Vitor[/b:0dc4773b3d]!!!!! Excelente, bem editado, resumido e criativo! Parabéns!!!!!!!!!!!!

VALEU!!!!!! :lol:
Avatar do usuário
matheus08
membro
Mensagens: 292
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 7:20 pm
Localização: Pitangui, MG
Contato:

Mensagem por matheus08 »

Pedro,
Na proxima trocentos você vai comprar outra edf igual essa ou vai usar esse motor com helice pusher?
VOAR É UMA ARTE, POUSAR FAZ PARTE!!
Avatar do usuário
Pedro Prado
membro
Mensagens: 1351
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Pedro Prado »

Ainda não sabemos Matheus, a questão de ser pusher é complicada, depois estudaremos esse assunto.
Avatar do usuário
Pedro Prado
membro
Mensagens: 1351
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Pedro Prado »

[b:c471faacd0]Obrigado a todos!!! [/b:c471faacd0]
Nos veremos na próxima Asa!!!!!!!!!!!! ????????????????????????????????
Valeu!

[URL=http://imageshack.com/i/bbsb9wj/][img:c471faacd0]http://imageshack.com/scaled/large/407/sb9w.jpg[/img:c471faacd0][/URL]Uploaded with [URL=http://imageshack.com]ImageShack.com[/URL]
Avatar do usuário
matheus08
membro
Mensagens: 292
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 7:20 pm
Localização: Pitangui, MG
Contato:

Mensagem por matheus08 »

Pedro,
oque é aquela coisa prata que parece um MP3 que fica em cima do seu radio? para que serve?
[yt]Hch3EOhw5RU[/yt]
Responder