Mais um Piper j3 Cub 1,18m balsa, glow - VIDEO
- marcoskoller
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Aos especialistas de plantão, por favor, preciso de uma sugestão. antes de eu arrumar o esquadro, já quero pensr nisso pra num mecher denovo. o que acham do algulo de ataque da asa? em 150mm está dando 1,8mm
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Marcos Koller
-->> Só não cai o que não voa <<--
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- marcoskoller
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[quote:3d32519936="marcoskoller"]Bom galera, estou querendo fugir um pouco da cor original, gostaria de fazer algo diferente que ficasse bonito e original, mas nada espalhafatoso, gostaria de sugestões[/quote:3d32519936]
Amigo,
encontrei algumas bem interessantes, segue:
[img:3d32519936]http://site.nitroplanes.com/piper40b.jpg[/img:3d32519936]
particularmente, gostei dessa 8)!!
[img:3d32519936]http://mesquita.blog.br/wp-content/uploads/2008/10/bl-pl-memoria-aviacao-piper-grasshopper.jpg[/img:3d32519936]
[img:3d32519936]http://toni-clark.com/bilder/kits/piper/rick922k.jpg[/img:3d32519936]
Abraço.
Amigo,
encontrei algumas bem interessantes, segue:
[img:3d32519936]http://site.nitroplanes.com/piper40b.jpg[/img:3d32519936]
particularmente, gostei dessa 8)!!
[img:3d32519936]http://mesquita.blog.br/wp-content/uploads/2008/10/bl-pl-memoria-aviacao-piper-grasshopper.jpg[/img:3d32519936]
[img:3d32519936]http://toni-clark.com/bilder/kits/piper/rick922k.jpg[/img:3d32519936]
Abraço.
- o0_jair_0o
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- LaercioLMB
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Para quem voa como eu, bem próximo, onde se vê todos os detalhes do aeromodelo, qualquer cor serve, mas para aqueles que gostam de voar com os urubus, as cores são fundamentais tanto para se ver o aeromodelo lá em cima, quanto para se orientar em que posição está o aeromodelo, seja indo ou vindo, seja em dorso ou não e nesses casos, o grafismo igual aos originais, não é uma boa recomendação, pois um original, o piloto está dentro do avião, não necessitando das cores para se orientar.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- marcoskoller
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Marco, vou fazer escala, to pensando em polainas. soh estou um pouco com receio em relação ao reforço da fuseca.
Laercio
acho q em relação. ao voo tambem acredito q esse aero num de pra levar muito longe. mas indiferente a isso gosto de caprichar nos detalhes.
acho q vou inventar algo, tenho varias cores de monokote, to em duvida, eu ia entelar com translucido mas nao vou mais por causa das cavernas tortas, a madeira estava empenada, eu acertei elas e depois de tudo montado ela voltou a empenar. nada grave, arrumei tudo q saiu do esquadro, mas esteticamente nao gostei
Laercio
acho q em relação. ao voo tambem acredito q esse aero num de pra levar muito longe. mas indiferente a isso gosto de caprichar nos detalhes.
acho q vou inventar algo, tenho varias cores de monokote, to em duvida, eu ia entelar com translucido mas nao vou mais por causa das cavernas tortas, a madeira estava empenada, eu acertei elas e depois de tudo montado ela voltou a empenar. nada grave, arrumei tudo q saiu do esquadro, mas esteticamente nao gostei
Marcos Koller
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- LaercioLMB
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[quote:73c6055361="marcoskoller"]Aos especialistas de plantão, por favor, preciso de uma sugestão. antes de eu arrumar o esquadro, já quero pensr nisso pra num mecher denovo. o que acham do algulo de ataque da asa? em 150mm está dando 1,8mm[/quote:73c6055361]
Tem um detalhe, se o perfil é o Clark Y e tem esses 1.8mm de inclinação na base de encaixe da asa, a incidência positiva da asa será em torno de 3°.
Aumentará um pouco o arrasto, o que exigirá um pouco mais do motor, mas te permitirá voar mais lento com ele.
Normalmente a base do perfil Clark Y em relação ao eixo do perfil, está em -2° e quando a base do perfil fica paralela a linha de centro da fuselagem, a asa fica com 2° de incidência positiva e no seu caso, aumentou 1°.
Polainas em um Piper J3?
Tem um detalhe, se o perfil é o Clark Y e tem esses 1.8mm de inclinação na base de encaixe da asa, a incidência positiva da asa será em torno de 3°.
Aumentará um pouco o arrasto, o que exigirá um pouco mais do motor, mas te permitirá voar mais lento com ele.
Normalmente a base do perfil Clark Y em relação ao eixo do perfil, está em -2° e quando a base do perfil fica paralela a linha de centro da fuselagem, a asa fica com 2° de incidência positiva e no seu caso, aumentou 1°.
Polainas em um Piper J3?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- marcoskoller
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Bom galera, tava de bobeira e resolvi dar mais um pega...
infelizmente descobri algo q praticamente ja inviabilizou o projeto. uma das asas torceu e muito, e tenho certeza que nao foi na montagem, pois sempre verifico antes de colar. a unica solução foi molhar a asa e colocar com apoios para torcer ao contrario e torcer pra funcionar, senao vou entelar e dar para alguem pra ficar como enfeite. amanha vemos o resultado
te +
infelizmente descobri algo q praticamente ja inviabilizou o projeto. uma das asas torceu e muito, e tenho certeza que nao foi na montagem, pois sempre verifico antes de colar. a unica solução foi molhar a asa e colocar com apoios para torcer ao contrario e torcer pra funcionar, senao vou entelar e dar para alguem pra ficar como enfeite. amanha vemos o resultado
te +