EMB-202 - IPANEMA
Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites
- amb_golden
- membro
- Mensagens: 522
- Registrado em: 11 Ago 2005 00:26
- Localização: Ituverava - SP
- Contato:
[quote:755d7e4287="Rodrigo de Jesus"]Alexandre, muito show o seu Ipanemão.
só estou achando que ele está com pouco diedro... o do Ipanema é 7°
Um detalhe interessante para escala é que o hopper (tanque de defensivo agrícola) do avião normalmente é em fibra de vidro não pintado, num tom meio marrom. É da cor exata da fita de embalagem dessas de uso geral.
muito show. qual motorização?[/quote:755d7e4287]
Oi Rodrigo, eu coloquei 7º no arquivo de corte, Não seria mais que 7º
Pois na foto real dá a impressão de ser um pouquinho mais.
Obrigado pela dica desse detalhe do hopper. farei isso, abraço
só estou achando que ele está com pouco diedro... o do Ipanema é 7°
Um detalhe interessante para escala é que o hopper (tanque de defensivo agrícola) do avião normalmente é em fibra de vidro não pintado, num tom meio marrom. É da cor exata da fita de embalagem dessas de uso geral.
muito show. qual motorização?[/quote:755d7e4287]
Oi Rodrigo, eu coloquei 7º no arquivo de corte, Não seria mais que 7º
Pois na foto real dá a impressão de ser um pouquinho mais.
Obrigado pela dica desse detalhe do hopper. farei isso, abraço
«:::Alexandre:::»
-
- membro
- Mensagens: 146
- Registrado em: 17 Dez 2003 17:12
- Localização: São José dos Campos
-
- membro
- Mensagens: 146
- Registrado em: 17 Dez 2003 17:12
- Localização: São José dos Campos
Detalhe para ficar mais escala ainda (se bem que já está muito bom!)
bota um "plug" no bordo de ataque, na raiz da asa, para aumentar a corda na raiz.
repare na raiz da asa na foto abaixo:
[img:2921455353]http://www.spotter.com.br/geral/Geral_1872.jpg[/img:2921455353]
[img:2921455353]http://br.geocities.com/rodrigodejesusgarciaterra/Geral_1872.jpg[/img:2921455353]
os tubos e aspersores acho que aumentam demais o arrasto, não sei se vale a pena colocá-los.
bota um "plug" no bordo de ataque, na raiz da asa, para aumentar a corda na raiz.
repare na raiz da asa na foto abaixo:
[img:2921455353]http://www.spotter.com.br/geral/Geral_1872.jpg[/img:2921455353]
[img:2921455353]http://br.geocities.com/rodrigodejesusgarciaterra/Geral_1872.jpg[/img:2921455353]
os tubos e aspersores acho que aumentam demais o arrasto, não sei se vale a pena colocá-los.
Pessoal Sempre gostei desse modelo. o Ipanema sempre busquei video e não conseguia. pois o nome Ipanema e igual de um PRAIA no Rio De Janeiro.
Ai so aparece os videos da PRAIA.
U dia comprei os DVD´s Top Gun 2004 e 2005 nos 2 tinha um mesmo Modelo.
O Ipanema. Ele é lindo ele e 100% igual ao real. ele solta Agua por aqueles caninhos.
Muito Lindo.
E no top gun 2006 terá 2 Ipanema.
O vôo dele é muito legal.
Ai so aparece os videos da PRAIA.
U dia comprei os DVD´s Top Gun 2004 e 2005 nos 2 tinha um mesmo Modelo.
O Ipanema. Ele é lindo ele e 100% igual ao real. ele solta Agua por aqueles caninhos.
Muito Lindo.
E no top gun 2006 terá 2 Ipanema.
O vôo dele é muito legal.
C-17 em construção::✈
-
- membro
- Mensagens: 146
- Registrado em: 17 Dez 2003 17:12
- Localização: São José dos Campos
[quote:c3eb076b11="Lucas"]Eu já montei um Glow.. fiz laranja na cor dos novos modelos... ficou show de bola ! com motor 70 4T dá pra fazer um vôo bem escala...[/quote:c3eb076b11]
Lucas, qual o tamanho final deste que você montou? Colocou Flap?
[quote:c3eb076b11="Lucas"]Eu tenho a Planta do Ipanema, do Piper Pawnee, do Ayres Turbo e de um outro Tcheco que não lembro o nome agora... todas agrícolas e adaptáveis para elétricos...
Estão impressas.. se quiser uma cópia é só falar ![/quote:c3eb076b11]
Opa! Veja como podes fazer, pls! Veja qto custa para copiar sem reduzir, se não for muito incomodo, claro!
[quote:c3eb076b11="Lucas"]olha so Kit desse Air Tractor.. que coisa show !!! [/quote:c3eb076b11]
Este avião "Air Tractor" é o mesmo que o "Turbo Trush"? O kit é lindo demais!!! Babo até agora!
[quote:c3eb076b11="amb_golden"]Esse seu tópico me despertou o interesse de fazer esse modelo. [/quote:c3eb076b11]
Que legal! Fiquei ausente um tempinho da web em férias, mas seu modelo foi minha grande surpresa ao chegar! PARABÉNS! Fiquei muito feliz por despertar o seu interesse no EMB-202! Agora nos conte sobre o vôo!
Abraços e bons vôos!!!
Rodrigo
Lucas, qual o tamanho final deste que você montou? Colocou Flap?
[quote:c3eb076b11="Lucas"]Eu tenho a Planta do Ipanema, do Piper Pawnee, do Ayres Turbo e de um outro Tcheco que não lembro o nome agora... todas agrícolas e adaptáveis para elétricos...
Estão impressas.. se quiser uma cópia é só falar ![/quote:c3eb076b11]
Opa! Veja como podes fazer, pls! Veja qto custa para copiar sem reduzir, se não for muito incomodo, claro!
[quote:c3eb076b11="Lucas"]olha so Kit desse Air Tractor.. que coisa show !!! [/quote:c3eb076b11]
Este avião "Air Tractor" é o mesmo que o "Turbo Trush"? O kit é lindo demais!!! Babo até agora!
[quote:c3eb076b11="amb_golden"]Esse seu tópico me despertou o interesse de fazer esse modelo. [/quote:c3eb076b11]
Que legal! Fiquei ausente um tempinho da web em férias, mas seu modelo foi minha grande surpresa ao chegar! PARABÉNS! Fiquei muito feliz por despertar o seu interesse no EMB-202! Agora nos conte sobre o vôo!
Abraços e bons vôos!!!
Rodrigo
A decolagem é opcional, mas o pouso OBRIGATÓRIO!
- BigEspectro
- membro
- Mensagens: 4689
- Registrado em: 03 Abr 2005 23:18
- Localização: ...volta obrigatória e necessária...
-
- membro
- Mensagens: 146
- Registrado em: 17 Dez 2003 17:12
- Localização: São José dos Campos
[quote:ae7c5ca99e="Rodrigo de Jesus"]BigEspectro, no site www.aeromodelosamb.com.br o EMB-202 já tá na lista de produtos.[/quote:ae7c5ca99e]
Rodrigo, eu vi mas acho que ainda não é isso o que procuro. Será que não poderiamos detalhar um tanto mais sem perder a qualidade do vôo? Lançar manualmente... hummmm, tenho minhas reservas. Só se for planador ou vôo livre. Gosto de avião que decola do chão; vício do glow e gosto pessoal...
[quote:ae7c5ca99e="SH4RK0"]quando eu tinha uns 15 anos em só vivia construindo o Ipanema a parti de uma planta para elástico que veio na revista Esporte Modelismo nº 137 hehehehe é veiaaaa pense![/quote:ae7c5ca99e]
Essa eu fiquei curioso! [i:ae7c5ca99e]Escaneia[/i:ae7c5ca99e] para nós! :shock:
Abração!
Rodrigo
Rodrigo, eu vi mas acho que ainda não é isso o que procuro. Será que não poderiamos detalhar um tanto mais sem perder a qualidade do vôo? Lançar manualmente... hummmm, tenho minhas reservas. Só se for planador ou vôo livre. Gosto de avião que decola do chão; vício do glow e gosto pessoal...
[quote:ae7c5ca99e="SH4RK0"]quando eu tinha uns 15 anos em só vivia construindo o Ipanema a parti de uma planta para elástico que veio na revista Esporte Modelismo nº 137 hehehehe é veiaaaa pense![/quote:ae7c5ca99e]
Essa eu fiquei curioso! [i:ae7c5ca99e]Escaneia[/i:ae7c5ca99e] para nós! :shock:
Abração!
Rodrigo
A decolagem é opcional, mas o pouso OBRIGATÓRIO!
- amb_golden
- membro
- Mensagens: 522
- Registrado em: 11 Ago 2005 00:26
- Localização: Ituverava - SP
- Contato:
RGonzalez, Filipe
Ainda não fiz o vôo de teste dele. Estou vendendo os protótipos com preços melhores e pedindo para os compradores qualificá-lo e me enviar vídeos.
Não tem como voar mal, ele tem características para voar muito. Tem grande área de sustentação, perfil assimétrico, diedro 7º e as incidências da asa e profundor estão bem calculada. Basta acertar o cg e voar
Ainda não fiz o vôo de teste dele. Estou vendendo os protótipos com preços melhores e pedindo para os compradores qualificá-lo e me enviar vídeos.
Não tem como voar mal, ele tem características para voar muito. Tem grande área de sustentação, perfil assimétrico, diedro 7º e as incidências da asa e profundor estão bem calculada. Basta acertar o cg e voar
«:::Alexandre:::»
Sim Carlos,
O Ipanema não tem modelo biplace, o Pawnee e o Ag Wagon da Cessna, eu já vi uma versão do Air Tractor para treinamento, geralmente a segunda cabine é adaptada.
Eu já vi pessoalmente uma versão do Pawnee biplace..
Rodrigo,
Sim o meu tinha flaps e aspersores.. voava que era uma maravilha
Sim o Turbo Trush é feito pela Ayres Inc, e o Air Tractor pele empresa do mesmo nome, são empresas diferentes...
veja aqui: http://www.airtractor.com/models/
Aeroabraços,
Lucas
P.S. Pessoal, não esqueci de ver os preços não.. é que ainda não tive tempo de ir na gráfica ver o preço das cópias...
O Ipanema não tem modelo biplace, o Pawnee e o Ag Wagon da Cessna, eu já vi uma versão do Air Tractor para treinamento, geralmente a segunda cabine é adaptada.
Eu já vi pessoalmente uma versão do Pawnee biplace..
Rodrigo,
Sim o meu tinha flaps e aspersores.. voava que era uma maravilha
Sim o Turbo Trush é feito pela Ayres Inc, e o Air Tractor pele empresa do mesmo nome, são empresas diferentes...
veja aqui: http://www.airtractor.com/models/
Aeroabraços,
Lucas
P.S. Pessoal, não esqueci de ver os preços não.. é que ainda não tive tempo de ir na gráfica ver o preço das cópias...
-
- membro
- Mensagens: 146
- Registrado em: 17 Dez 2003 17:12
- Localização: São José dos Campos
[quote:d3d73a9842="Rodrigo de Jesus"]Acho que está havendo alguma confusão.
Existe o Turbo Kruk, da PZL http://www.eads.com/web/content/en/1024/content/OF00000000400004/6/16/41159166.html
e Existe o Thrush 660, da Thrush http://www.thrushaircraft.com/[/quote:d3d73a9842]
Rodrigo, realmente confundi... :oops: :oops:
A turbina temos os fabricantes:
Air Tractor - Que faz os modelos AT40, AT50, etc...
O Turbo Trush ST2 é feito pela Ayres Corp. Esse eu tenho a planta e é o que estou me referindo.
Olha ele aqui: http://peanut.scale.free.fr/3v-turbotrush.htm
A Trush Inc- Essa faz modelo com turbina.
A PZL que faz o Trubo Kruk.. que não tem turbina.. que é na verdade o modelo da segunda foto da primeira página do post (amarelo e azul), e não o Turbo Trush como eu havia dito...
O modelo a que estou me referindo que tem aqui próximo é o Turbo Trush da Ayres ele fica baseado em Ituverava (fotos abaixo) e é equipado com uma Pratt Withney PT6 , a mesma do Tucano, Bandeirante, King Air 350, etc...
Desculpe pela confusão das informações.. hehehe :cry: :oops: :cry:
Aeroabraços,
Lucas
[img:d3d73a9842]http://www.spotter.com.br/Geral/geral_2490.jpg[/img:d3d73a9842]
[img:d3d73a9842]http://www.spotter.com.br/Geral/Geral_1697.jpg[/img:d3d73a9842]
[img:d3d73a9842]http://www.spotter.com.br/Geral/Geral_1698.jpg[/img:d3d73a9842]
Existe o Turbo Kruk, da PZL http://www.eads.com/web/content/en/1024/content/OF00000000400004/6/16/41159166.html
e Existe o Thrush 660, da Thrush http://www.thrushaircraft.com/[/quote:d3d73a9842]
Rodrigo, realmente confundi... :oops: :oops:
A turbina temos os fabricantes:
Air Tractor - Que faz os modelos AT40, AT50, etc...
O Turbo Trush ST2 é feito pela Ayres Corp. Esse eu tenho a planta e é o que estou me referindo.
Olha ele aqui: http://peanut.scale.free.fr/3v-turbotrush.htm
A Trush Inc- Essa faz modelo com turbina.
A PZL que faz o Trubo Kruk.. que não tem turbina.. que é na verdade o modelo da segunda foto da primeira página do post (amarelo e azul), e não o Turbo Trush como eu havia dito...
O modelo a que estou me referindo que tem aqui próximo é o Turbo Trush da Ayres ele fica baseado em Ituverava (fotos abaixo) e é equipado com uma Pratt Withney PT6 , a mesma do Tucano, Bandeirante, King Air 350, etc...
Desculpe pela confusão das informações.. hehehe :cry: :oops: :cry:
Aeroabraços,
Lucas
[img:d3d73a9842]http://www.spotter.com.br/Geral/geral_2490.jpg[/img:d3d73a9842]
[img:d3d73a9842]http://www.spotter.com.br/Geral/Geral_1697.jpg[/img:d3d73a9842]
[img:d3d73a9842]http://www.spotter.com.br/Geral/Geral_1698.jpg[/img:d3d73a9842]
NUNCA se esqueça de que tudo isso é apenas um hobby, e que a finalidade é se divertir...
-
- membro
- Mensagens: 146
- Registrado em: 17 Dez 2003 17:12
- Localização: São José dos Campos
[quote:7990d8ad43="Rodrigo de Jesus"]o PZL Turbo Kruk usa uma turbina Walter.
e você postou agora fotos de dois aviões de modelos diferentes (olha a entrada de ar das turbinas, redonda em um e quadrada em outro.)[/quote:7990d8ad43]
Achei que o PZL tinha motor comum.. verdade, vi no site que ele usa um Walter...
São Thrush modelos diferentes...
[b:7990d8ad43]Esse é o S2R com motor Radial[/b:7990d8ad43]
É do Garcia um cara muito gente fina, de vez em quando vou voar aeromodelos na pista dele.... fica a apenas 20km da minha casa....[/b]
[img:7990d8ad43]http://www.spotter.com.br/siae2004/siae_2004_03.jpg[/img:7990d8ad43]
[img]Esse sinceramente não sei qual modelo é...[/img]
[img:7990d8ad43]http://www.spotter.com.br/Geral/Geral_1698.jpg[/img:7990d8ad43]
http://1000aircraftphotos.com/Contributions/Hebbard/5371.htm
[b:7990d8ad43]Esse é o Turbo Thrush S2R-660, só acho estranho ter o mesmo nome e designação do modelo da Thrush Inc., vou persisar melhor pra ter certeza que é esse modelo mesmo...[/b:7990d8ad43][img:7990d8ad43]http://www.spotter.com.br/Geral/geral_2490.jpg[/img:7990d8ad43]
Que coisa mais confusa !!! heheheh
Outro modelo agrícola bem legal e incomum e o Grumman Ag Cat
[img:7990d8ad43]http://avia-dejavu.net/ph-dap.JPG[/img:7990d8ad43]
Esse é conhecido aqui no Brasil, por levar nossa amiga Marta em seus shows de Wingwalking, claro que o que ela voa teve algumas modificações...
Vamos pesquisar e ver qual é na verdade o nome dos modelos corretos... achei fotos com Trush e com Thrush.... eu acho que o correto é Thrush
Acho que esses modelos podem ser fabricados sob licença por outros fabricantes... daí a diferença de saídas e entradas de motores pois eles podem usar motores diferentes, gerando muitos submodelos como o caso do S2R - que tem submodelos T45, T65, T um monte de coisa.. hehehe
Um exemplo é o caso do Tucano fabricado pela Embraer e do Tucano da Shorts, que tem saídas diferentes, pois a Embraer usa a PT-6 e os Ingleses usam a Garett, com escapes na parte de baixo do Cowl.
Aeroabraços,
Lucas
e você postou agora fotos de dois aviões de modelos diferentes (olha a entrada de ar das turbinas, redonda em um e quadrada em outro.)[/quote:7990d8ad43]
Achei que o PZL tinha motor comum.. verdade, vi no site que ele usa um Walter...
São Thrush modelos diferentes...
[b:7990d8ad43]Esse é o S2R com motor Radial[/b:7990d8ad43]
É do Garcia um cara muito gente fina, de vez em quando vou voar aeromodelos na pista dele.... fica a apenas 20km da minha casa....[/b]
[img:7990d8ad43]http://www.spotter.com.br/siae2004/siae_2004_03.jpg[/img:7990d8ad43]
[img]Esse sinceramente não sei qual modelo é...[/img]
[img:7990d8ad43]http://www.spotter.com.br/Geral/Geral_1698.jpg[/img:7990d8ad43]
http://1000aircraftphotos.com/Contributions/Hebbard/5371.htm
[b:7990d8ad43]Esse é o Turbo Thrush S2R-660, só acho estranho ter o mesmo nome e designação do modelo da Thrush Inc., vou persisar melhor pra ter certeza que é esse modelo mesmo...[/b:7990d8ad43][img:7990d8ad43]http://www.spotter.com.br/Geral/geral_2490.jpg[/img:7990d8ad43]
Que coisa mais confusa !!! heheheh
Outro modelo agrícola bem legal e incomum e o Grumman Ag Cat
[img:7990d8ad43]http://avia-dejavu.net/ph-dap.JPG[/img:7990d8ad43]
Esse é conhecido aqui no Brasil, por levar nossa amiga Marta em seus shows de Wingwalking, claro que o que ela voa teve algumas modificações...
Vamos pesquisar e ver qual é na verdade o nome dos modelos corretos... achei fotos com Trush e com Thrush.... eu acho que o correto é Thrush
Acho que esses modelos podem ser fabricados sob licença por outros fabricantes... daí a diferença de saídas e entradas de motores pois eles podem usar motores diferentes, gerando muitos submodelos como o caso do S2R - que tem submodelos T45, T65, T um monte de coisa.. hehehe
Um exemplo é o caso do Tucano fabricado pela Embraer e do Tucano da Shorts, que tem saídas diferentes, pois a Embraer usa a PT-6 e os Ingleses usam a Garett, com escapes na parte de baixo do Cowl.
Aeroabraços,
Lucas
NUNCA se esqueça de que tudo isso é apenas um hobby, e que a finalidade é se divertir...
Lucas,
Estou abismado! O post ficou muito legal! Vamos em frente!
Na verdade a colheita das informações é o mais importante para começarmos a pensar em algo em escala...
Esse S2R como motor radial é muito interessante!
Em tempo, adorei o link do site [url]http://peanut.scale.free.fr[/url] - SHOW DE BOLA!
Vou aguardar o valor da planta!
Abração e Bons vôos!!!
Rodrigo
Estou abismado! O post ficou muito legal! Vamos em frente!
Na verdade a colheita das informações é o mais importante para começarmos a pensar em algo em escala...
Esse S2R como motor radial é muito interessante!
Em tempo, adorei o link do site [url]http://peanut.scale.free.fr[/url] - SHOW DE BOLA!
Vou aguardar o valor da planta!
Abração e Bons vôos!!!
Rodrigo
A decolagem é opcional, mas o pouso OBRIGATÓRIO!
Rodrigo as plantas que tenho aqui são:
Ayres Turbo Thrush
Embraer Ipanema
Zlin Z-37T
Cessna Agwagon
Todas estas plantas são para elástico, com envergadura entre 60 e 80cm.
Fui dar uma olhada em minha planta do Ipanema para Glow.. e está faltando a segunda folha... vou ver se encontro...
Vou fazer um orçamento para ver quanto fica para copiar...
Depois posto umas fotos que tenho ao lado de um Turbo Thrush.
Aeroabraços,
Lucas
Ai vai uma foto do Zlin.. ô bichinho feio.... heehhehe
http://www.airliners.net/open.file/1083769/M/
Ayres Turbo Thrush
Embraer Ipanema
Zlin Z-37T
Cessna Agwagon
Todas estas plantas são para elástico, com envergadura entre 60 e 80cm.
Fui dar uma olhada em minha planta do Ipanema para Glow.. e está faltando a segunda folha... vou ver se encontro...
Vou fazer um orçamento para ver quanto fica para copiar...
Depois posto umas fotos que tenho ao lado de um Turbo Thrush.
Aeroabraços,
Lucas
Ai vai uma foto do Zlin.. ô bichinho feio.... heehhehe
http://www.airliners.net/open.file/1083769/M/
-
- membro
- Mensagens: 182
- Registrado em: 16 Fev 2006 14:10
- Localização: Bahia
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes