EMB-202 - IPANEMA

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Mensagem por coelho72 »

Eu tenho um Ipanema Glow, para motor .40, tem 1.6m de envergadura. Lindo avião, azul e amarelo. Vôo muito tranquilo, bem escala. A fuselagem é de compensado.
Inclusive estou querendo vender o bicho... coelho@cefetrs.tche.br
Avatar do usuário
cmvahia
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:33 am
Localização: Santa María Madalena - RJ

Mensagem por cmvahia »

Lucas,
Vale lembrar que o Ipanema, até onde conheço, não tem modelo biplace!
O piloto voa solo a partir do treinamento com o Piper super cub!
Carlos Vahia
Faça voar...____________>
Avatar do usuário
Lucas
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Qui Abr 01, 2004 5:42 pm
Contato:

Mensagem por Lucas »

Sim Carlos,

O Ipanema não tem modelo biplace, o Pawnee e o Ag Wagon da Cessna, eu já vi uma versão do Air Tractor para treinamento, geralmente a segunda cabine é adaptada.

Eu já vi pessoalmente uma versão do Pawnee biplace..

Rodrigo,

Sim o meu tinha flaps e aspersores.. voava que era uma maravilha

Sim o Turbo Trush é feito pela Ayres Inc, e o Air Tractor pele empresa do mesmo nome, são empresas diferentes...

veja aqui: http://www.airtractor.com/models/

Aeroabraços,

Lucas

P.S. Pessoal, não esqueci de ver os preços não.. é que ainda não tive tempo de ir na gráfica ver o preço das cópias...
Rodrigo de Jesus
membro
Mensagens: 146
Registrado em: Qua Dez 17, 2003 5:12 pm
Localização: São José dos Campos

Mensagem por Rodrigo de Jesus »

Acho que está havendo alguma confusão.

Existe o Turbo Kruk, da PZL http://www.eads.com/web/content/en/1024/content/OF00000000400004/6/16/41159166.html

e Existe o Thrush 660, da Thrush http://www.thrushaircraft.com/
Avatar do usuário
Lucas
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Qui Abr 01, 2004 5:42 pm
Contato:

Mensagem por Lucas »

[quote:d3d73a9842="Rodrigo de Jesus"]Acho que está havendo alguma confusão.

Existe o Turbo Kruk, da PZL http://www.eads.com/web/content/en/1024/content/OF00000000400004/6/16/41159166.html

e Existe o Thrush 660, da Thrush http://www.thrushaircraft.com/[/quote:d3d73a9842]

Rodrigo, realmente confundi... :oops: :oops:

A turbina temos os fabricantes:

Air Tractor - Que faz os modelos AT40, AT50, etc...

O Turbo Trush ST2 é feito pela Ayres Corp. Esse eu tenho a planta e é o que estou me referindo.

Olha ele aqui: http://peanut.scale.free.fr/3v-turbotrush.htm

A Trush Inc- Essa faz modelo com turbina.

A PZL que faz o Trubo Kruk.. que não tem turbina.. que é na verdade o modelo da segunda foto da primeira página do post (amarelo e azul), e não o Turbo Trush como eu havia dito...

O modelo a que estou me referindo que tem aqui próximo é o Turbo Trush da Ayres ele fica baseado em Ituverava (fotos abaixo) e é equipado com uma Pratt Withney PT6 , a mesma do Tucano, Bandeirante, King Air 350, etc...

Desculpe pela confusão das informações.. hehehe :cry: :oops: :cry:

Aeroabraços,

Lucas


[img:d3d73a9842]http://www.spotter.com.br/Geral/geral_2490.jpg[/img:d3d73a9842]

[img:d3d73a9842]http://www.spotter.com.br/Geral/Geral_1697.jpg[/img:d3d73a9842]

[img:d3d73a9842]http://www.spotter.com.br/Geral/Geral_1698.jpg[/img:d3d73a9842]
NUNCA se esqueça de que tudo isso é apenas um hobby, e que a finalidade é se divertir...
Rodrigo de Jesus
membro
Mensagens: 146
Registrado em: Qua Dez 17, 2003 5:12 pm
Localização: São José dos Campos

Mensagem por Rodrigo de Jesus »

o PZL Turbo Kruk usa uma turbina Walter.

e você postou agora fotos de dois aviões de modelos diferentes (olha a entrada de ar das turbinas, redonda em um e quadrada em outro.)
Avatar do usuário
Lucas
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Qui Abr 01, 2004 5:42 pm
Contato:

Mensagem por Lucas »

[quote:7990d8ad43="Rodrigo de Jesus"]o PZL Turbo Kruk usa uma turbina Walter.

e você postou agora fotos de dois aviões de modelos diferentes (olha a entrada de ar das turbinas, redonda em um e quadrada em outro.)[/quote:7990d8ad43]

Achei que o PZL tinha motor comum.. verdade, vi no site que ele usa um Walter...

São Thrush modelos diferentes...

[b:7990d8ad43]Esse é o S2R com motor Radial[/b:7990d8ad43]
É do Garcia um cara muito gente fina, de vez em quando vou voar aeromodelos na pista dele.... fica a apenas 20km da minha casa....[/b]
[img:7990d8ad43]http://www.spotter.com.br/siae2004/siae_2004_03.jpg[/img:7990d8ad43]

[img]Esse sinceramente não sei qual modelo é...[/img]
[img:7990d8ad43]http://www.spotter.com.br/Geral/Geral_1698.jpg[/img:7990d8ad43]

http://1000aircraftphotos.com/Contributions/Hebbard/5371.htm

[b:7990d8ad43]Esse é o Turbo Thrush S2R-660, só acho estranho ter o mesmo nome e designação do modelo da Thrush Inc., vou persisar melhor pra ter certeza que é esse modelo mesmo...[/b:7990d8ad43][img:7990d8ad43]http://www.spotter.com.br/Geral/geral_2490.jpg[/img:7990d8ad43]

Que coisa mais confusa !!! heheheh

Outro modelo agrícola bem legal e incomum e o Grumman Ag Cat
[img:7990d8ad43]http://avia-dejavu.net/ph-dap.JPG[/img:7990d8ad43]

Esse é conhecido aqui no Brasil, por levar nossa amiga Marta em seus shows de Wingwalking, claro que o que ela voa teve algumas modificações...

Vamos pesquisar e ver qual é na verdade o nome dos modelos corretos... achei fotos com Trush e com Thrush.... eu acho que o correto é Thrush

Acho que esses modelos podem ser fabricados sob licença por outros fabricantes... daí a diferença de saídas e entradas de motores pois eles podem usar motores diferentes, gerando muitos submodelos como o caso do S2R - que tem submodelos T45, T65, T um monte de coisa.. hehehe

Um exemplo é o caso do Tucano fabricado pela Embraer e do Tucano da Shorts, que tem saídas diferentes, pois a Embraer usa a PT-6 e os Ingleses usam a Garett, com escapes na parte de baixo do Cowl.

Aeroabraços,


Lucas
NUNCA se esqueça de que tudo isso é apenas um hobby, e que a finalidade é se divertir...
Avatar do usuário
RGonzalez
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Seg Jun 26, 2006 12:20 pm
Localização: São Luís - MA

Mensagem por RGonzalez »

Lucas,

Estou abismado! O post ficou muito legal! Vamos em frente!

Na verdade a colheita das informações é o mais importante para começarmos a pensar em algo em escala...

Esse S2R como motor radial é muito interessante!

Em tempo, adorei o link do site [url]http://peanut.scale.free.fr[/url] - SHOW DE BOLA!

Vou aguardar o valor da planta!

Abração e Bons vôos!!!

Rodrigo
A decolagem é opcional, mas o pouso OBRIGATÓRIO!
Avatar do usuário
Lucas
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Qui Abr 01, 2004 5:42 pm
Contato:

Mensagem por Lucas »

Rodrigo as plantas que tenho aqui são:

Ayres Turbo Thrush

Embraer Ipanema

Zlin Z-37T

Cessna Agwagon

Todas estas plantas são para elástico, com envergadura entre 60 e 80cm.

Fui dar uma olhada em minha planta do Ipanema para Glow.. e está faltando a segunda folha... vou ver se encontro...

Vou fazer um orçamento para ver quanto fica para copiar...

Depois posto umas fotos que tenho ao lado de um Turbo Thrush.

Aeroabraços,

Lucas

Ai vai uma foto do Zlin.. ô bichinho feio.... heehhehe

http://www.airliners.net/open.file/1083769/M/
Andre Venson
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 2:10 pm
Localização: Bahia

Mensagem por Andre Venson »

Ai vai a foto de um dromader.
Anexos
dromader2.jpg
dromader2.jpg (13.96 KiB) Exibido 13808 vezes
Responder