1° Construção - Mumbo minor bandejinha voou e espatifou-se

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
tasquin
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Set 14, 2012 8:47 pm
Localização: recife/PE

Mensagem por tasquin »

hehehhehe macnas mais sorte na próxima sabe ou gosto de gente feito você que é educado de fato tenho quase certeza que vou enfiar ele no chão rapidinho porem contudo eu quero tentar eu vim até o forum pra pessoas como você me ajudarem a construir o aero voar já é comigo eu me preocupo com essa parte pois só eu sei a capacidade que tenho n é verdade?

pois então eu fiz umas perguntas simples, eu sei que em um tópico com o trem de pouso de PVC o que eu queria saber é se fazer um com raio de bicicleta fino funcionaria?

a outra pergunta era como deixar o profundor retinho sem sambar na fuselagem só que já resolvi isso...


para o resto do pessoal que quiser aprender alguma cosia a mais lé esse negócio todinho http://www.hobbys.com.br/nocoeseletricos.htm e esse http://www.hobbys.com.br/aerodinamica%20dos%20aeromodelos.htm

eu não falo sem embasamento, se você fez e não deu certo tente mais que você vai conseguir!!!
macnas
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Dom Ago 30, 2009 2:42 pm
Localização: Dracena SP

Mensagem por macnas »

só falei porque tipo eu, fiquei um tempao fazendo o aero, caprichando pra nada e isso é revoltante, entao vamos la, vou tentar te ajudar agora na construção, tentei fazer trem de pouso com o pvc e com raios de bicicleta, nenhum ficou bom, pvc quando nao fica mole demais, fica pesado. o raio de bicicleta nao fica bom tambem, fica entortando em cada pouso que vc faz, eu procurei no ferro velho e achei um arame de aço, pouca coisa mais grosso que o raio, só que bem mais duro pra entortar, nesse ultimo comprei um da hobbyking de fibra de carbono, acha que compensa porque evita o trabalho e leve pra caramba e ainda da pra vc usar ele num monte de modelo, rsrs os aeros vao e vc ta sempre com o trem de pouso.
tasquin
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Set 14, 2012 8:47 pm
Localização: recife/PE

Mensagem por tasquin »

show de bola! macnas nem vou me a perriar com trem de pouso então ou eu compro esse da hobby king pra o próximo modelo e pouso esse na grama hehe, eu nem passei muito tempo fazendo esse cosia de 1 dia e meio eu o fiz depois que eu terminar de fazer os compartimentos onde vão so elétricos e pintar eu já boto a foto dele aqui, no momento ele tá secando por que eu usei cola isopor e demora pra secar depois disso é só esperar os elétricos chegarem e botar pra voar.

uma cosia que tenho lido muito é a inclinação do motor pra compensar a rotação do motor tem alguma dica sobre isso?

obs.: vou contar por que ele vai voar de todo jeito aqui perto tem um campo com 1 metro de capin denso é o meso que aterrissar em 1 colchão de plumas heheheh n importa o lado que você aterrissa o aero não quebra a não ser que ele pese 10 kilos daí eu tenho a chance de ajustar o CG inclinação da quilo e isso arrasto e tudo mais sem espatifar o danado.
macnas
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Dom Ago 30, 2009 2:42 pm
Localização: Dracena SP

Mensagem por macnas »

eu deixo uma inclinação sim pro lado direito e um pouco pra baixo, olhando de cima o aero, mas faço isso meio a olho mesmo, porque é meio complicado medir 2 ou 3 graus porque é muito pouco né. esse esquema de voar no mato funcionou comigo e eu recomendo, só que o extra eu fui voar no campo com mato e acabei caindo aonde nao tinha o mato rsrs, muito azar ne.
tasquin
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Set 14, 2012 8:47 pm
Localização: recife/PE

Mensagem por tasquin »

massa vou fazer isso no mumbo inclinar um pouco para direita mas por esse aero ser de asa reta também vale inclinar pra baixo? estava lendo que inclinar pra baixo é para os trainers que tem diedro e tal

poxa cair onde n tem mato é pra chorar hehehe mas aqui n dá pra erra fpacil n é um campo de futebol abandonado
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Mensagem por Drzinho »

Ultimo post para alguem que não quer aprender...


Se f**a se ele voa por si só, ele é ARISCO tu vai dar comando sempre é de mais, e para um iniciante segurar ele e conseguir pousar arisco não é facil.


Boa sorte.
Pablo
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Dom Abr 22, 2007 10:49 am
Localização: Bahia

Mensagem por Pablo »

Esse tasquin é o legítimo Chuck Norris, já que como o colega offsyde disse: "o Chuck Norris teria que começar com aeromodelos treinadores, se quisesse aprender a voar.". Nesse caso, além de já começar com modelos acrobáticos, o sujeito é ninja, ambidestro, e coloca "tijolo" pra voar...

Seguindo a lógica do rapaz, basta saber o alfabeto para se escrever uma monografia...
Só acho que essa monografia iria sair com coisas como: "tipo", "n", "vc", "porem contudo", "perriar", "mané", "cagadinha", "n dá pra erra fpacil n é um campo de futebol...".


Abraço, fica na paz.
tasquin
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Set 14, 2012 8:47 pm
Localização: recife/PE

Mensagem por tasquin »

hahahhaha é o dialeto que eu escrevo

bom depois de tanta controvérsia o mumbo está pronto com incríveis 65g de peso sem a parte elétrica servos e linkagem a dúvida cruel é : vai voar? kkkkkkkkk
tasquin
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Set 14, 2012 8:47 pm
Localização: recife/PE

Mensagem por tasquin »

tentei editar n funcionou fazendo a soma o aero vai ficar com 380g e o motor puxa facinho 600g e aí?
tasquin
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Set 14, 2012 8:47 pm
Localização: recife/PE

Re: 1° Construção - Mumbo minor bandejinha por "acident

Mensagem por tasquin »

eu não ia fazer trem de pouso mas fiz ehehehh
Anexos
um trem de pouso diferente, feito de palitos de churrasco + eva + recorte redondo de tampa de margarina 1 arame de aço bem fino e linha de fibra.
um trem de pouso diferente, feito de palitos de churrasco + eva + recorte redondo de tampa de margarina 1 arame de aço bem fino e linha de fibra.
IMG_20120921_145919.jpg (25.44 KiB) Exibido 5526 vezes
Responder