1° Construção - Mumbo minor bandejinha voou e espatifou-se

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
tasquin
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Set 14, 2012 8:47 pm
Localização: recife/PE

1° Construção - Mumbo minor bandejinha voou e espatifou-se

Mensagem por tasquin »

após algumas ajudas aqui do forum e umas modificações o mumbo minor está montado e pintado faltando só a parte elétrica e linkagem, o material vai demorar a chegar enquanto isso vou montando outro (não vai ser um treinador) entre os asas médias e os asas baixas com diedro qual vocês diriam que é bom?
Anexos
faltando só a elétrica agora
faltando só a elétrica agora
IMG_20120920_183756.jpg (35.03 KiB) Exibido 10241 vezes
finalizando
finalizando
IMG_20120920_183852.jpg (32.46 KiB) Exibido 10241 vezes
semi pronto
semi pronto
IMG_20120919_105716.jpg (27.72 KiB) Exibido 10241 vezes
montado
montado
IMG_20120918_220054.jpg (21.42 KiB) Exibido 10241 vezes
fase de recortar as bandejinhas de depron
fase de recortar as bandejinhas de depron
IMG_20120918_195316.jpg (23.09 KiB) Exibido 10241 vezes
planta recortada e colada na cartolina
planta recortada e colada na cartolina
IMG_20120918_183204.jpg (29.13 KiB) Exibido 10241 vezes
Avatar do usuário
carlosperli
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Nov 16, 2011 1:43 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por carlosperli »

1º Aero???? Asa Baixa???? Da uma lida melhor nos tópicos do fórum para ver que o caminho que está seguindo não é o melhor!!!
tasquin
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Set 14, 2012 8:47 pm
Localização: recife/PE

Mensagem por tasquin »

sei que todos dizem essas coisas mas n te preocupas eu vou domar a fera o mumbo seria meu segundo aero o 1° seria um shockflyer mini 3dx mas como disse acima o mané da lan house imprimiu a planta do 3dx errada ehehheheh

li sobre asa baixa e tal mas tá valendo tendo em vista que não gosto muitos desses tipos de aviões meu negócio é jato já encomendei um motor e-max 1200kv e outro de 4800kv que vai ser pro jato que acredite se quiser vai ser meu próximo aero heheheh

vo botar mais umas fotos de como tá ficando eu fiz algumas cagadinhas e modifiquei algumas besteiras do projeto, pra mim tá ficando filé

deem suas opiniões aceito críticas e elogios (acho que n vai ter nenhum hehehehhe)
Avatar do usuário
mexanico
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Dom Fev 25, 2007 7:46 pm
Localização: Bauru, SP

Mensagem por mexanico »

Amigo, como um velho ditado já diz "não de o passo maior que a perna", comece com um bom simulador para ter noção de comandos, depois passe para um aeromodelo treinador .. depois de muitas horas de voo com o treinador passe para um aero asa baixa como um ipanema ou pt-19, depois t-27 e depois extra300 ou yak54, e ai sim um jato.
Leva um tempo até voce estar apto para voar com um jato que é algo muito rapido e que precisa de um reflexo muito rapido e preciso.
É por isso e outras coisas que muita gente desanima do hobby logo que começa, pois a pessoa gasta dinheiro e tempo para montar um aero improprio para iniciar lenha o aero, quebra tudo e ai desanima pois fica muito frustado.
Mas fica ai a dica amigo, mas se acha que consegui já voar com o aero que ta fazendo siga em frente.
tasquin
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Set 14, 2012 8:47 pm
Localização: recife/PE

Mensagem por tasquin »

rapaz tive oportunidade de voar com um aero parecido com esse (quse igual) sem nunca ter pego em um radio controle na vida logicamente com um trainer do lado ele decolou depois de pegar uma certa altitude me passou os controles o voo durou uns 10 minutos e como era o aero treinador do camarada ele deixou que eu tentasse pousar já que viu que eu tinha pego o jeito da coisa rapidamente só que na hora de pousar bem pertinho da pista já alguma loucura aconteceu talvez uma rajada de vento aí ele tomou os controles rapidamente e pousou o aero em segurança meu desengonçado mas sem nenhum arranhão, eu adoro aviôes e passo horas no aero fly com o controle da hoobyking pilotando tudo quanto é aero

gosto de ser ousado minha perna é curta mas eu sei pular, vamos ver no que dá se eu espatifar ele (bem provável) tenho uma tonelada de bandejinhas pra fazer mais e mais hehehehhe

estou fazendo esse a 1 dia e meio e já tá quase pronto só falta pintar e fazer uns retoques a parte elétrica vai demorar mais uns 15 dias pra chegar é o tempo que faço mais uns 5 aeros e espatifo tudo ehhehehehehhe até aprender heheheheh "perseverança" eu vou voar com esse e com os jatos custe o que custar!!!
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

sobre a construção, dependendo do setup que for usar esse monte de vareta e cola quente vai te dar uma boa dor de cabeça.
tasquin
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Set 14, 2012 8:47 pm
Localização: recife/PE

Mensagem por tasquin »

cara eu comprei um pouco de tudo pois pretendo fazer vários modelos tipo eu comprei

1° kit e-max 1200kv 3 servos e esc 30a e bateria 11.1v 2200mah

2°tambem comprei um motor 4800kv ,esc 50a, 3 servos e bateria 11.1v 4000mah

eu tô achando que vai voar com a opção número 1 se n voar boto a número 2

também comprei 6 hélices de vários tamanhos 9x5, 10x7 e outras que n lembro com qual vcs acham que vai voar? ou realmente vcs acham que não vai voar? hehehehehhehe se n voar eu jogo ele de cima do 13° andar quero ver n voar heheheheh brincadeira aguardo amigos.

obs: tipo tenho aqui uns pesinhos de mesa que botei na balança do mercadinho cada peso é 120g comparando o peso do avião numa balança tosca improvisada o avião tá entre 60 e 80g tendo em vista que eu vou pegar sets que puxam um pesinho avantajado em torno de 600g (o vendedor dis que puxa 850g mas eu n acredito) somando a bagaça toda no final isso eu tô falando com o kit e-max.
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

[quote:062faa20b4="tasquin"]cara eu comprei um pouco de tudo pois pretendo fazer vários modelos tipo eu comprei

1° kit e-max 1200kv 3 servos e esc 30a e bateria 11.1v 2200mah

2°tambem comprei um motor 4800kv ,esc 50a, 3 servos e bateria 11.1v 4000mah

eu tô achando que vai voar com a opção número 1 se n voar boto a número 2

também comprei 6 hélices de vários tamanhos 9x5, 10x7 e outras que n lembro com qual vcs acham que vai voar? ou realmente vcs acham que não vai voar? hehehehehhehe se n voar eu jogo ele de cima do 13° andar quero ver n voar heheheheh brincadeira aguardo amigos.

obs: tipo tenho aqui uns pesinhos de mesa que botei na balança do mercadinho cada peso é 120g comparando o peso do avião numa balança tosca improvisada o avião tá entre 60 e 80g tendo em vista que eu vou pegar sets que puxam um pesinho avantajado em torno de 600g (o vendedor dis que puxa 850g mas eu n acredito) somando a bagaça toda no final isso eu tô falando com o kit e-max.[/quote:062faa20b4]

Amigo, primeiramente lembre-se que não esta digitando no MSN ou Facebook então escreva as palavras inteiras, Ex: Não. E evite esse negocio de "tipo".

Agora vamos ao que interessa:

1° esse avião é um acrobatico 3D com asa sem perfil, a carga alar tem que ficar muito baixa, logo um motor 2822 (emax 1200kv) e uma bateria de 2200 vão estrapolar todo o peso do aero.
Com este setup vc deveria estar fazendo um aero treinador, como um Alfa Treiner.

2° você colocou uma duzia de varetas e ta carcando cola quente, o que agrega peso desnecessário.

3° Aeros como estes são bem complicados de fazer o ajuste de CG. No fim de semana voei um Superion que construi, e em função do CG atrasado o aero ficou uma porcaria, abandonei ele e estou construindo um yak 55m.

Talvez este aero não seja a melhor opção como primeira construção. Procure um aero mais facil de construir e colocar pra voar... Aeros treinadores são excelentes e vão te fornecer alegrias por muitos anos antes de iniciar com aeros mais ariscos.
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
tasquin
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Set 14, 2012 8:47 pm
Localização: recife/PE

Mensagem por tasquin »

1° amigo o que você quis dizer com extrapolar todo peso? muita potência pra pouco avião?

2° essas varetas são ocas então o peso adicional é minimo e a cola posso fazer nada toda cola foi necessária estou fazendo ele prevendo uns estouros.

3° eu só estou fazendo esse por que não me custa nada, eu iria fazer um shockflyer mini 3dx na verdade já estou fazendo demora foi só a planta.

em relação ao centro de gravidade, potência e peso eu estou sempre de olho nisso n me importo de ele ficar pesado o motor aguentando pra mim tá bom, problema é que só vou poder calcular o torque x rotação x empuxo da parte elétrica quando ela chegar, tô mais preocupado com a aerodinâmica por conta das bandejinhas

obs.: modelos de treino são geralmente muito feios eu n ficaria feliz pilotando um desses feosos o fato de esse modelo ser arisco n quer dizer que não possa ser controlado, só questão de prática e pode acreditar em mim eu pego a prática rapidinho já inverti o controle pra modo 1 eu sou ambi destro só que piloto melhor com a esquerda.
Avatar do usuário
carlos vitor
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Dom Jul 18, 2010 12:01 am
Localização: Ceres-Go
Contato:

Mensagem por carlos vitor »

quem dera se tudo que vc esta pensando fosse facil assim nao adianta vc vai pegar um aero acrobatico de primeira simplesmente para quebrar ele mesmo
por a diferença entre um aero 3d e um treinador são muito grandes:
1º o treinador e mais estavel e mais lendo dando algum tem para concertar um comando errado ou vento entre outras coisas.
O acrobatico o unico tempo que ele te da quando se e inesperiente e o de escolher como vc quer cair de bico ou capotando.
"Decolar é uma opção; Pousar é uma obrigação"
Responder