Construção Tucano T27 - Voou!!! + Videos

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Van
membro
Mensagens: 452
Registrado em: Qui Abr 14, 2011 9:02 am

Mensagem por Van »

E isso ai Buga.
Chega o reio no Tucano....vamos estreiar juntos essa criança...

Deixe secar bem a massa antes de lixar e mantem sempre uma fina camada pra nao precisar lixar muito...

Ta ficando muito bom...lembrando que e sua segunda ou terceira contruçao...
Abs
Van
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

[quote:31ff24c8d9="Marcio Oliveira"]Parabéns ta ficando jóia.
Olha só o meu:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=148270&postdays=&postorder=asc&start=25
passei massa unifix, mas não vôou ficou pesado, quer um conselho cuidado com a massa por mais que seja leve, agrega um peso consideravel, boa construção e bons vôos...ahhh, e não esquece do vídeo do primeiro vôo.[/quote:31ff24c8d9]

Pode deixar irmão.. O Peso estimado dele é 1600g mas até uns 1700 ou 1800 ele vai voar tranquilo....
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

[quote:568d91304d="Van"]E isso ai Buga.
Chega o reio no Tucano....vamos estreiar juntos essa criança...

Deixe secar bem a massa antes de lixar e mantem sempre uma fina camada pra nao precisar lixar muito...

Ta ficando muito bom...lembrando que e sua segunda ou terceira contruçao...
Abs
Van[/quote:568d91304d]
Pow essa da fina camada voce só me diz agora???? hahaahha putzz se soubesse disso antes...


Mas estrear junto vai ser complicado ein... ainda levo mais uns 2 meses até conseguir comprar toda a eletrônica faltante...
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

Galera, comprei uma balancinha digital, e para minha surpresa.... o peso do tucano até o momento : 1471g isso considerando 380g de bateria.

Ainda está faltando todos os servos pelos meus cálculos dará mais 130g , a bateria LSD que pesa 168g e a empenagem que não tenho idéia do peso..

então temos 1471 + 130 + 168 = 1769g mais a empenagem..

se ficar até 1900g terá uma carga alar de 59,9g/dm² e carga alar cúbica em 10,40

estou com medo... rssss acho que vou acabar eliminando a bateria LSD para o receptor e colocar um bec externo que é mais leve e deremente uma bateria menor para aliviar o peso.....

por outro lado tenho um cessna 1200mm de envergadura que com 42g/dm² voa sem motor com qualquer brisa....
Avatar do usuário
Marcio Oliveira
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Dom Jan 13, 2013 11:52 am
Localização: Americana SP

Mensagem por Marcio Oliveira »

[quote:e85d45da2f="bugalaws"]Galera, comprei uma balancinha digital, e para minha surpresa.... o peso do tucano até o momento : 1471g isso considerando 380g de bateria.

Ainda está faltando todos os servos pelos meus cálculos dará mais 130g , a bateria LSD que pesa 168g e a empenagem que não tenho idéia do peso..

então temos 1471 + 130 + 168 = 1769g mais a empenagem..

se ficar até 1900g terá uma carga alar de 59,9g/dm² e carga alar cúbica em 10,40

estou com medo... rssss acho que vou acabar eliminando a bateria LSD para o receptor e colocar um bec externo que é mais leve e deremente uma bateria menor para aliviar o peso.....

por outro lado tenho um cessna 1200mm de envergadura que com 42g/dm² voa sem motor com qualquer brisa....[/quote:e85d45da2f]
Talvez tenha sido a massa que deixou pesado, sem contar a tinta que pesa também, você esta usando verniz?
Parece que não mas qualquer peso que se pode eliminar no final faz uma diferença e tanto, estarei acompanhando e torcendo para que vôe, boa sorte e bons vôos.
"Eu não sou o maior. Sou duplamente o maior. Não só nocauteio meus oponentes, como escolho o round." Muhammad Ali"
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

[quote:4fb5e58e4a="Marcio Oliveira"][quote:4fb5e58e4a="bugalaws"]Galera, comprei uma balancinha digital, e para minha surpresa.... o peso do tucano até o momento : 1471g isso considerando 380g de bateria.

Ainda está faltando todos os servos pelos meus cálculos dará mais 130g , a bateria LSD que pesa 168g e a empenagem que não tenho idéia do peso..

então temos 1471 + 130 + 168 = 1769g mais a empenagem..

se ficar até 1900g terá uma carga alar de 59,9g/dm² e carga alar cúbica em 10,40

estou com medo... rssss acho que vou acabar eliminando a bateria LSD para o receptor e colocar um bec externo que é mais leve e deremente uma bateria menor para aliviar o peso.....

por outro lado tenho um cessna 1200mm de envergadura que com 42g/dm² voa sem motor com qualquer brisa....[/quote:4fb5e58e4a]
Talvez tenha sido a massa que deixou pesado, sem contar a tinta que pesa também, você esta usando verniz?
Parece que não mas qualquer peso que se pode eliminar no final faz uma diferença e tanto, estarei acompanhando e torcendo para que vôe, boa sorte e bons vôos.[/quote:4fb5e58e4a]

Sim amigo, estou usando verniz.... bom motor pra puxa-lo pra cima não vai faltar.. rsss com a config que eu montei vai darm em torno de 2300g de empuxo.... vamos ver.. eu ta,bém estou torcendo para que voe.. rsss
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

Amigos,

Seguem mais 3 fotinhos com o andamento, comecei a adesivar a criança, as fotos:

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/209/img504.jpg/][img:b8afc82d34]http://img209.imageshack.us/img209/5628/img504.jpg[/img:b8afc82d34][/URL]

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/543/img503sy.jpg/][img:b8afc82d34]http://img543.imageshack.us/img543/3425/img503sy.jpg[/img:b8afc82d34][/URL]

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/138/img502v.jpg/][img:b8afc82d34]http://img138.imageshack.us/img138/6283/img502v.jpg[/img:b8afc82d34][/URL]
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

Amigos,


Estava testando os servos que utilizarei no Tucano Corona DS939MG, porém percebi que o movimento dos servos não é suave, por exemplo quando você movimenta lentamente ele tem uns "espasmos" rsss tipo uma tremedeira. será que é alguma incompatibilidade com o receptor FrSky ? Testei outros servos no mesmo canal e o movimento é linear sem os "espasmos".
O detalhe é que acontece em 5 servos.... To achando meio difícil 5 servos com o mesmo problema.
PauloVitorSP2011
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Mar 26, 2013 5:24 pm
Localização: São paulo, SP
Contato:

Mensagem por PauloVitorSP2011 »

Cara, perigoso isso hein. Não sou muito entendido, mas busque saber sobre a amperagem e voltagem desses servos com os que têm o movimento suave. São iguais?
Avatar do usuário
Luis_Claudio
membro
Mensagens: 1770
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 2:52 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Luis_Claudio »

Está ficando muito bom! Irá fazer o canopy no vacuum forming? Adicone detalhes como piloto e cockpit para ficar escala.

Sou fã número um deste avião, ainda tenho um destes que construí e postei aqui no forum.

Estou acompanhando!
Luis Claudio
"Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental."
Responder