Vector Balsa

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
marcelopost
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Qua Dez 15, 2010 4:39 pm
Localização: curitiba, paraná

Vector Balsa

Mensagem por marcelopost »

Olá amigos,

Estou iniciando a construção de um Hobby Vector da Hobbys do Rio Grande do Sul

Iniciei faz pouco tempo no hobby e já construi um Telemaster de 1 m de envergadura em depron, no qual eu fiz meu primeiro voo e ainda estou treinando com este modelo.

Gostei muito de construir um aeromodelo em depron, mas ainda não fiquei satisfeito com o acabamento do material, é claro que é a primeira construção e com o tempo vai melhorar.

Então adquiri este kit da Hobbys em balsa, pelo valor que é bem em conta para quem está começando e por ser um ótimo treinador de 1,60 m de envergadura.

Já nos primeiros passos da montagem já percebi que balsa na minha opinião é muito melhor de trabalhar, o alinhamento e acabamento é muito legal de ver iniciando a construção...

Bom, é isso, quem quiser ir acompanhando a minha primeira construção e dar suas dicas, críticas, elogios, podem mandar ver!!!!

Abraços....
Anexos
02.jpg
02.jpg (26.62 KiB) Exibido 3340 vezes
01.jpg
01.jpg (25.26 KiB) Exibido 3340 vezes
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Re: Vector Balsa

Mensagem por Mac2 »

[quote:f677889e59="marcelopost"]Olá amigos,

Estou iniciando a construção de um Hobby Vector da Hobbys do Rio Grande do Sul

Iniciei faz pouco tempo no hobby e já construi um Telemaster de 1 m de envergadura em depron, no qual eu fiz meu primeiro voo e ainda estou treinando com este modelo.

Gostei muito de construir um aeromodelo em depron, mas ainda não fiquei satisfeito com o acabamento do material, é claro que é a primeira construção e com o tempo vai melhorar.

Então adquiri este kit da Hobbys em balsa, pelo valor que é bem em conta para quem está começando e por ser um ótimo treinador de 1,60 m de envergadura.

Já nos primeiros passos da montagem já percebi que balsa na minha opinião é muito melhor de trabalhar, o alinhamento e acabamento é muito legal de ver iniciando a construção...

Bom, é isso, quem quiser ir acompanhando a minha primeira construção e dar suas dicas, críticas, elogios, podem mandar ver!!!!

Abraços....[/quote:f677889e59]
Que beleza Marcelo,

Mas depois não venha nos dizer que ninguém te avisou: "Pó-de-balsa causa dependência". Acho que já podemos reservar o seu número de sócio permanente da ACCA :lol: :lol: :lol: :lol:

Acompanhando a montagem.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

Show Marcelo!

Como o Marco falou, pó de balsa é 100% viciante, cuidado! :lol: :lol:

Eu acabei de construir o meu 1º. em balsa, só que fiz da planta ao modelo :twisted:

Mas sem sombra de dúvidas a balsa é infinitamente melhor de trabalhar do que o Depron, só que eu também me adaptei muitíssimo bem com o Depron.

Abraços!
Avatar do usuário
Rigon
membro
Mensagens: 704
Registrado em: Ter Ago 15, 2006 3:54 pm
Localização: São Gonçalo - Rio de Janeiro

Mensagem por Rigon »

Oi Marcelo...como disse o Marco Aurélio...isso é complicado...rsrsrs..Infelizmente não consegui um acabamento legal em depron....tem pessoas que conseguem ótimos resultados...mas não consegui...Agora balsa é tudo de bom..nada contra a galera que constrói verdadeiras obras primas em depron...Gosto muito do acabamento que se dá na balsa....O trabalho com madeira, no meu entender, permite mais erros...Tenho um aero (AstroHog) que a galera pensa que foi comprado, pois parece que é de plástico...rsrsrs
Meus parabéns....depois do primeiro, não vai parar mais....

Abraço,

Rigon
Quando perder, não perca a lição. (Dalai Lama)
Avatar do usuário
marcelopost
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Qua Dez 15, 2010 4:39 pm
Localização: curitiba, paraná

Mensagem por marcelopost »

Olá pessoal,

Estou finalizando a fuselagem e até agora realmente já viciei no pó de balsa como disse o Mac2..rsrs...

Até o momento estou gostando demais em trabalhar com a madeira, bom sou suspeito meu avô era marceneiro então já tenho mais conhecimento em trabalhar com madeira...

Essa discussão de balsa ou isopor ou depron é muito do gosto de cada um, como disse nossa amigo, existem verdadeiras obras de artes em depron...e para o pessoal não ficar bravo comigo já estou iniciando a montagem de um P-47 em isopor...

O fato é que não consigo parar mais de construir...rsrs...

Logo mais posto mais fotos desta construção, e já tenho algumas dúvidas para que vocês possam me ajudar....

Abraços...
Avatar do usuário
marcelopost
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Qua Dez 15, 2010 4:39 pm
Localização: curitiba, paraná

Mensagem por marcelopost »

Finalizei a montagem da fuselagem, porém falta ainda o acabamento final, aparar algumas sobras e ainda lixar os cantos que ficaram "vivos"...
Anexos
03.jpg
03.jpg (34.07 KiB) Exibido 3037 vezes
04.jpg
04.jpg (30.9 KiB) Exibido 3037 vezes
Avatar do usuário
marcelopost
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Qua Dez 15, 2010 4:39 pm
Localização: curitiba, paraná

Mensagem por marcelopost »

Aqui a montagem do profundor. Fiquei com um pouco de dúvida sobre qual cola utilizar, usei a CA, não sei se utilizei a correta, pelo que eu percebi ficou bem firme, mas ainda estou desconfiado..rsrs..preciso de uma opinião...

Outra dúvida é em relação a dobradiças, vou utilizar estas aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439159483-dubr-117-117-dobradica-media-du-bro-15-unidades-_JM

A minha dúvida é qual cola utilizar, CA novamente?

Pretendo fazer um pequeno entalhe para encaixar as dobradiças em cima da parte móvel e do profundor, para não ficar mais alto que o profundor por cima, entenderam? Isso é correto?

Abraços
Anexos
05.jpg
05.jpg (28.43 KiB) Exibido 3032 vezes
Avatar do usuário
Patetta-MG
membro
Mensagens: 1072
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
Localização: Itaúna - MG

Mensagem por Patetta-MG »

Marcelo, bom dia.
Na junção de varetas de balsa eu uso a cola de madeira amarela. Não gosto do CA pois ele vitrifica, e não gosta de tensões... daí, pode quebra, mas pode usar.

Quanto a dobradiças, se você for colar com CA, sugiro usar as dobradiças próprias para CA... ai sim, com certeza ficam muito firmes, principalmente se colocar uma trava, com uso de palitos de dentes cortas na espessura da balsa.

Abraços
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

Se balsa vicia, imagine balsa associada ao dope+ thinner... não precisa nem ir para o campo. O voo é na bancada mesmo....
Avatar do usuário
marcelopost
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Qua Dez 15, 2010 4:39 pm
Localização: curitiba, paraná

Mensagem por marcelopost »

Olá Patetta-MG

Pois o meu medo era esse de ter colcado com CA, pois a CA não é muito boa para vibrações e fico com medo de quebrar..bom mas agora já colei com CA...ou você sugere que eu descole e cole com cola de madeira?

Em relação as dobradiças ainda estou com dúvidas se colo em cima das partes, ou no meio das partes, ou seja, no meio significa no meio da espessura das partes (profundor + parte móvel) ?

Valeu pessoal...
Responder