O trem de pouso está muito alto para uma base muito estreita, isso faz com que o efeito alavanca seja muito grande na base do trem de pouso.
Por isso é que eu falo tanto que se não prestarem atenção na física que existe no aeromodelismo, sempre terão problemas.
Vai funcionar?
Sim, vai funcionar, mas ao menor esforço o trem de pouso será arrancado facilmente da fuselagem, o que irá danificar bastante o assoalho da fuselagem.
Não é à toa que os trens de pousos desses aviões eram bem largos na base.
Montagem de um Kit Ugly Stick - asa simétrica
- LaercioLMB
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- Pereira Orlando
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amigo para um stick lindo como esse eu acho q ele merecia um cow redondo igual o dos primeiros sticks:
[img:3e965bd517]http://static.rcgroups.net/forums/attachments/3/0/5/4/0/3/a4256243-71-Fokker%20E-III.jpg[/img:3e965bd517]
o mesmo pode ser feito com camisas de isopor para garrafa de cerveja (q é isopor p3)
[img:3e965bd517]http://static.rcgroups.net/forums/attachments/3/0/5/4/0/3/a4256243-71-Fokker%20E-III.jpg[/img:3e965bd517]
o mesmo pode ser feito com camisas de isopor para garrafa de cerveja (q é isopor p3)
- LaercioLMB
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[quote:620b7437fb="matheus08"]amigo para um stick lindo como esse eu acho q ele merecia um cow redondo igual o dos primeiros sticks:
[img:620b7437fb]http://static.rcgroups.net/forums/attachments/3/0/5/4/0/3/a4256243-71-Fokker%20E-III.jpg[/img:620b7437fb]
o mesmo pode ser feito com camisas de isopor para garrafa de cerveja (q é isopor p3)[/quote:620b7437fb]
Esse não é um Stick e sim um Fokker E-III Eindecker.
Os Sticks tiveram origem desse modelo, mas com a pouca vontade de fazerem detalhes, ele se tornou o que é hoje, uma caixa de pasta de dentes gigante com asas.
A primeira planta de um Ugly Stick, tem o cowl do motor redondo.
[img:620b7437fb]http://static.rcgroups.net/forums/attachments/3/0/5/4/0/3/a4256243-71-Fokker%20E-III.jpg[/img:620b7437fb]
o mesmo pode ser feito com camisas de isopor para garrafa de cerveja (q é isopor p3)[/quote:620b7437fb]
Esse não é um Stick e sim um Fokker E-III Eindecker.
Os Sticks tiveram origem desse modelo, mas com a pouca vontade de fazerem detalhes, ele se tornou o que é hoje, uma caixa de pasta de dentes gigante com asas.
A primeira planta de um Ugly Stick, tem o cowl do motor redondo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
processo de pintura
Orlando
Boa Noite
Está show seu trabalho.
Gostaria de tirar uma dúvida em relação a pintura do seu aero, qual o peso final do seu modelo após pintura.
Você já pintou utilizando spray ou tinta para veiculo (metálica).
Se puder descrever o passo à passo do processo de pintura e as tintas com as marcas utilizadas pois na foto que você postou algumas não dá para ver.
Grato
Boa Noite
Está show seu trabalho.
Gostaria de tirar uma dúvida em relação a pintura do seu aero, qual o peso final do seu modelo após pintura.
Você já pintou utilizando spray ou tinta para veiculo (metálica).
Se puder descrever o passo à passo do processo de pintura e as tintas com as marcas utilizadas pois na foto que você postou algumas não dá para ver.
Grato
- Pereira Orlando
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Valeu Riags,
a pintura da um pouco mais de trabalho, gosto de deixar a superfície (isopor) bem
acabada para receber a tinta, como falei isso da mais trabalho.
No isopor use somente a massa Renner ou similar, lixe com lixas D'água.
Tinta existem varias para esse tipo de trabalho, eu usei as tintas para artesanato
da Corfix, tbm usei um verniz a base de água da Corfix, apliquei depois da tinta
para um brilho melhor.
Resumindo, o processo é: Massa, lixa, tinta e verniz.
Quanto ao peso depois de tudo ficou com 900g, e só para constar não foi a tinta responsável pelo peso e sim o tipo de montagem.
Abs!
a pintura da um pouco mais de trabalho, gosto de deixar a superfície (isopor) bem
acabada para receber a tinta, como falei isso da mais trabalho.
No isopor use somente a massa Renner ou similar, lixe com lixas D'água.
Tinta existem varias para esse tipo de trabalho, eu usei as tintas para artesanato
da Corfix, tbm usei um verniz a base de água da Corfix, apliquei depois da tinta
para um brilho melhor.
Resumindo, o processo é: Massa, lixa, tinta e verniz.
Quanto ao peso depois de tudo ficou com 900g, e só para constar não foi a tinta responsável pelo peso e sim o tipo de montagem.
Abs!
- LaercioLMB
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[quote:46b9aa91ba="Pereira Orlando"]Opa Laercio,
com relação ao trem de pouso foi bem tranquilo, o problema foi o
peso final do modelo, fiz vários pousos e decolagens sem qq receio.
Esse trem é o mesmo usado no mini Stick da E-flite e funciona muito bem,
mesmo com a altura.
http://www.youtube.com/watch?v=gId4Gd7gdI4
Abs![/quote:46b9aa91ba]
Olha, se o assoalho está resistindo bem, que bom, mas usar como referência um igual de um fabricante não ajuda muito, já vi muito trem de pouso de Extra 300 da WM sendo arrancado nos pousos forçados justamente por esse problema, base de apoio muito estreita.
Pouso bem sucedido em uma boa pista, suporta tranquilamente, mas pouso forçado em um gramado alto ou mato, sei não.
com relação ao trem de pouso foi bem tranquilo, o problema foi o
peso final do modelo, fiz vários pousos e decolagens sem qq receio.
Esse trem é o mesmo usado no mini Stick da E-flite e funciona muito bem,
mesmo com a altura.
http://www.youtube.com/watch?v=gId4Gd7gdI4
Abs![/quote:46b9aa91ba]
Olha, se o assoalho está resistindo bem, que bom, mas usar como referência um igual de um fabricante não ajuda muito, já vi muito trem de pouso de Extra 300 da WM sendo arrancado nos pousos forçados justamente por esse problema, base de apoio muito estreita.
Pouso bem sucedido em uma boa pista, suporta tranquilamente, mas pouso forçado em um gramado alto ou mato, sei não.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- engpli
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[quote:364e0e2210="Pereira Orlando"]Opá Luis!
Obrigado, com relação ao peso isso
me deixou preocupado.
Mas vamos ver como ele se comporta em vôo,
devo gravar o primeiro vôo e ai posto aqui.
Grande abs![/quote:364e0e2210]
Ola Pereira. Estou montando um kit deste e o peso tb ficou perto do seu, pois tb fiz vários reforços internos. Pode dizer como ele se comportou com este seu motor 2836/8?
E o voo ficou rápido ou lento? Acaso vc postou algum vídeo? Obrigado
Obrigado, com relação ao peso isso
me deixou preocupado.
Mas vamos ver como ele se comporta em vôo,
devo gravar o primeiro vôo e ai posto aqui.
Grande abs![/quote:364e0e2210]
Ola Pereira. Estou montando um kit deste e o peso tb ficou perto do seu, pois tb fiz vários reforços internos. Pode dizer como ele se comportou com este seu motor 2836/8?
E o voo ficou rápido ou lento? Acaso vc postou algum vídeo? Obrigado